G70, paper launch daqui a um mês.

tu e toda a gente ... ehehe ... kto mais barato melhor ... pois nos os mortais dos consumidores é k ficamos a ganhar ... :P
mandem nas vir ... mas baratinhas ... lol
 
Continua a não fazer sentido.
O que dá mais lucro à Nvidia são as placas desktop.
Se apresentassem as duas em simultâneo, e se vissem capacidades semelhantes às da consola, as pessoas iriam perguntar-se se valia a pena investir numa consola, ou numa placa que custa mais do que a consola toda e aínda precisa de outros componentes.
Era tirar dois coelhos da cartola e deixar que um matasse o outro à dentada... :lol:
 
Última edição:
Helixsk8 disse:
Muhahahahaha!
Tou mesmo a ver...
Que tal unreal 3 engine a correr a 1600*1200 @ 4X AA e 8XAF em 64 pipes de duas G70 em sli :001:
Me n pode esperar...

Nao era esse engine k havia ai um video kuando tavam pa sair as geforce 6xx
que corria para ai a uns 5 fps em SLI? :P
seguindo a logica dos 2x mais rapido iria correr a 20 fps ou seja injogavel...
 
Sim, mas penso que o jogo nunca saira assim...
E penso que não eram tão poucas FPS em SLI :D
Mas é tudo especulação... Esperemos pelo motor de jogo, e pela G70... Depois que o juiz decida :lol:
 
GeForce 7800 GTX (G70) Specs

0.11 micron process TSMC
430Mhz core / 1.4GHz 256MB GDDR3 memory
256-bit memory interface
38.4GB/s memory bandwidth
10.32Bps Fill Rate
860M vertices/second
24 pixels per clock
400MHz RAMDACs
NVIDIA CineFX 4.0 engine
Intellisample 4.0 technology
64-bit FP texture filtering & blending
NVIDIA SLI Ready (7800 GTX only)
DX 9.0 / SM 3.0 & OpenGL 2.0 supported
G70 comes with 3 models; GTX, GT and Standard
Single card requires min. 400W PSU with 12V rating of 26A
SLI configuration requires min. 500W PSU with 12V rating of 34A
Launch : 22nd of June
http://www.vr-zone.com/?i=2206
 
0.11 micron process TSMC :zzz:

Isso significa pouco OC.

Axo k o 0.09 com low-k da ATI (n é fabricado pela ATI) uma melhor opção, ainda k a introdução do novo processo acarrete mais riscos, mas se correr bem fica em clara vantagem.

EDIT: Falta ai o Suporte de WGF 1.0 por razões de markting.
(k apareçe no R520)
 
Última edição:
A nvidia, tem estado um passo atrás em relação à ATI, no que se refere ao processo de fabrico. Ainda assim isso não se tem reflectido por aí além em termos de performance e de OC. Aliás, tanto em termos percentuais como em valor absoluto tenho ideia de que as 6xxx sempre OC mais que as ATI, cuja frequência estava mais "esticada". É preciso não esquecer que o 0.11 está mais maduro que o 0.09, o que também poderá, pelo menos ao inicio, significar mais margem de OC para o 0.11, penso eu. Falta ver também a estrutura interna dos dois GPU's, 520 e G70. No que se refere a OC's, nada disto é linear.

Parece que a nvidia, pelo menos de inicio, vai tirar o SLI às versões mais modestas da placa. Não sei se faz muito sentido. Talvez queiram obrigar mesmo o "high end users" que querem SLI a terem que comprar duas topo de gama, em vez de se ficarem pelo modelo anterior. O problema é que com a ATI a concorrer nesta àrea não me parece uma boa opção por parte da nvidia. Vamos ver se isto se confirma...
 
Zar0n disse:
0.11 micron process TSMC :zzz:

Isso significa pouco OC.
O overclock é relativo o que é que adiantava eu ter uma 5900U a 530 de core se bastava uma 9800pro a 380?
Acho que fartos de revolucionar estão eles, e bem queimados com isso (FX5800U), mas tb pensei que nesta geração passem-se para 0.090, mas não sei, o site que lançou essas specs é um bocado esquesito
http://www.hkepc.com/
e o que eles referem que acho mesmo esquesito tb já foi dito tirarem o SLI para as gamas mais baixas, só se isto é uma média/alta gama e não de topo.
 
O suporte WGF 1.0 não desapareceu, na verdade ele já está nas Geforce 6xxx.
É o DirectX9.0c.
A única razão pela qual eles não a anunciam é porque há certos tweaks que se têm de fazer nos drivers e o SO aínda não saíu.
As capacidades de hardware são as mesmas, só muda o nome.

Já o WGF 2.0 é outra história, aínda não existe hardware para essa norma, pois aínda não está finalizada a especificação de software.
 
O k se passa é k o 0.11 ao contrario do 0.13 e do 0.09 n tem low-k isso prejudica o OC como se tem visto pelas partes 0.11 disponíveis.
Isso deve-se ao facto de usar a mesmas ferramentas k o 0.13 levadas ao limite, ou seja não há tanto espaço de manobra.
Claro k a margem de OC esta dependente do processo de fabrico assim como de outros factores.

Mas como disse usar logo 0.09 numa placa high end é arriscado, mas os ganhos tb serão muito maiores, se aposta correr bem a ATI esta pode ganhar muitos dividendos.

WGF 1.0 n é a mesma coisa k DX9.0c, o 9.0c esta embutido no WGF 1.0 mas ate agr n vi o k necessitava mais por parte do hardware, mas se está nas especificações da R520 e n esta nas da G70 é pk algo está em falta.
 
Xpirit disse:
GeForce 7800 GTX (G70) Specs
...
SLI configuration requires min. 500W PSU with 12V rating of 34A
Launch : 22nd of June
...
lol
a minha fonte da OCZ Powerstream 520W tem 33A na linha dos 12v ;)

Launch : 22nd of June --->>> ?!?!?! tão a sonhar não? ou isto é só para o ano k vem? ;)

[[]]
 
G70 será similar ao chip gráfico do PS3

"Um artigo do site The Inquirer indica que o esperado chip gráfico da Nvidia conhecido até agora como G70 será bastante parecido com o RSX, que equipará o console PlayStation 3, previsto para 2006. O RSX, produzido em 90 nanômetros, terá clock de 550 MHz e nada menos que 10 MB de memória cache. O G70, no entanto, não deverá reproduzir esta última característica.

Ainda segundo o site, o G70 será apresentado oficialmente dentro de um mês. Entretanto, o prazo poderá mudar, dependendo dos planos da rival ATI, que também prepara a chegada de uma nova geração (R520). O R520 é uma versão do R500, que estará presente no Xbox 360, com lançamento marcado para o fim do ano."

fonte
 
Esperem lá, então o RSX TAMBÉM terá 10MB de memória ?
É mesmo uma cache ou apenas eDRAM como o ati R500 ?

Uma reacção rápida por parte da Nvidia e Sony ?
 
blastarr disse:
Esperem lá, então o RSX TAMBÉM terá 10MB de memória ?
É mesmo uma cache ou apenas eDRAM como o ati R500 ?

Uma reacção rápida por parte da Nvidia e Sony ?

Eu penso que nao vai ter 10mb de eDRAM.
Era essa um dos trunfos da Xbox para o free antialising a 4x em todos os jogos.

Axo que a Nvidia até xegou a criticar (o normal, digamos....) isso na E3 em entrevistas!
tb nao ta anunciado nas specs da consola.


E G70 sempre é WTFG 1.0 compatible, ou nao?? É que eles têm tado demasiado caladinhos em relaçao a isso, mesmo sao questionados na E3!
É que sendo o R520 compativel, a Nvidia se nao segue o mesmo caminho, começa ja a perder terreno! (mas em principio deve ser, devido á pressao de a ATI ser compativel e eles nao e ficarem já a perder em specs.)
 
Back
Topo