G84 será a primeira gpu DX10 para o Segmento baixo custo.

Xeron

Power Member
NVIDIA G84 será a substituta da série 7300 , sendo uma versão capada ( e muito pelo visto
003.gif
) do G80, suportando SM4.0, com shaders unificados. Espera-se para março na CeBIT os primeiros exemplares.


TechPowerUp


Cumps.
 
Nvidia G84 shapes up




Samples in February 2007




THE G84 IS Nvidia's DirectX 10 entry-level card.

This is set to replace Geforce 7300 from the market. Nvidia is really having problems making a real impact on the entry-level market but maybe will have better luck with this introduction.

The chip is a cut down version of the G80 and will probably come up with some odd memory controller number. It will support Shader Model 4.0, the unified way, and it will work in SLI.

We expect this chip to be announced around CeBIT time, in March.
It's important because it will help the DirectX 10 market to expand by embracing people who do not want to spend a fortune on graphics. µ



http://www.theinq.com/default.aspx?article=36590


cumps
 
Última edição:
Tou á espera que saiam para fazer um upgrade... espero q nao sejam muito caras..


Edit:
NVIDIA: G84 em preparação

Dezembro 8th, 2006 — Hugo Sousa
32389.jpg
As GeForce 8800 GTS e GTX são de momento as únicas placas gráficas a suportar DirectX 10. Infelizmente, estas placas gráficas continuam a ser demasiado caras para o mercado de massa, ou em outros termos, o mercado de média gama. A empresa americana NVIDIA trabalha actualmente no processador G84, uma versão menos rápida do G80 com alguns pipelines a menos. Este chip seria igualmente mais pequeno de forma a ser mais rentável de produzir.
As primeiras placas gráficas equipadas com o processador G84 deverão ser comercializadas em finais de Março ou início de Abril de 2007 por um preço compreendido entre 200 e 250 euros. Esperamos que, daqui até lá, os primeiros jogos que explorem o DirectX 10 apareçam porque até agora a utilidade de uma placa gráfica DirectX 10 deixa a desejar…

Posted in: http://espacovazio.wordpress.com/2006/12/08/nvidia-g84-em-preparacao/
 
Última edição:
Tou á espera que saiam para fazer um upgrade... espero q nao sejam muito caras..


Edit:
NVIDIA: G84 em preparação

Dezembro 8th, 2006 — Hugo Sousa
32389.jpg
As GeForce 8800 GTS e GTX são de momento as únicas placas gráficas a suportar DirectX 10. Infelizmente, estas placas gráficas continuam a ser demasiado caras para o mercado de massa, ou em outros termos, o mercado de média gama. A empresa americana NVIDIA trabalha actualmente no processador G84, uma versão menos rápida do G80 com alguns pipelines a menos. Este chip seria igualmente mais pequeno de forma a ser mais rentável de produzir.
As primeiras placas gráficas equipadas com o processador G84 deverão ser comercializadas em finais de Março ou início de Abril de 2007 por um preço compreendido entre 200 e 250 euros. Esperamos que, daqui até lá, os primeiros jogos que explorem o DirectX 10 apareçam porque até agora a utilidade de uma placa gráfica DirectX 10 deixa a desejar…

Posted in: http://espacovazio.wordpress.com/2006/12/08/nvidia-g84-em-preparacao/

A minha proxima grafica provavelmente :D
 
bem, eu que andava com problemas em decidir-me agora acho mesmo que março/abril deste ano vai ser a altura em que vou comprar uma destas. é k é bem melhor gastar praí 200€ numa destas mais frakinhas com directx10 do que tar a comprar as high-end como a geforce8800... é k essa nao é para qualquer um:lol:
 
Mas convém também não esquecer o factor preço.
Claro que para quem joga foi uma boa opção, no meu caso seria uma má opção, cada caso é um caso :)
Mas pode-se fizer à boca cheia que ainda hoje é uma placa que pouco desvalorizou, o que até é raro :D
A GTS é que é capaz de ser uma má compra, demasiado inflacionado o preço para as specs que tem :)
 
Back
Topo