1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica G92-Based GeForce 9 Series Products to be Renamed GeForce GTS 200 Series

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 29 de Dezembro de 2008. (Respostas: 45; Visualizações: 2987)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    http://www.techpowerup.com/80181/G9...cts_to_be_Renamed_GeForce_GTS_200_Series.html
    http://bbs.expreview.com/thread-15631-1-1.html
     
  2. Chob

    Chob 1st Folding then Sex

  3. blastarr

    blastarr Power Member

    Core G92 em 55nm -> mais pequeno e mais barato de produzir do que o core RV770 em 55nm.
    A isto chama-se "downmarket" para amortizar custos de desenvolvimento em novos chips e processos de fabrico, algo que é estranho à AMD e que tão bons resultados tem dado ao bottom-line da empresa (not).


    Recordo que isto não é nada de novo. O core G96 mais não é do que um "shrink" do core G84 (de 80nm para 65nm/55nm).
    Além disso, o core G92 é, de facto, da mesma geração das GTX 2xx (DX10). Não fazia sentido ter a gama com duas formas de nomenclatura diferentes (Geforce GTX no topo, e Geforce 9xxx nas restantes), especialmente quando no espaço de seis meses haverá novos cores mainstream, porventura já com DX11 e uma "verdadeira" nova arquitectura.

    Fundamentalmente, as HD4870 são também apenas tecnologia básica da velha HD2900 XT.
     
  4. CGabry

    CGabry Power Member

    :lol: sendo assim tenho agora uma Geforce GTS240 com DDR3...
     
  5. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    A questão é o massive renaming da Nvidia aplicado a produtos mid/high-end. Quem vai comprar pensa que está a adquirir uma nova grafica quando esta ja foi renamed 3x e a unica coisa que ta a comprar nova é uma caixa de papel bling-bling com novo nome. Alias quando a ATI renomeava alguns produtos no low-end caia o carmo e a trindade, agora a Nvidia faz renamings multiplos no mid/high-end e é perfeitamente normal e é mt bem feito.

    Relembro que o RV770 foi escalado/modificado para ir dos 50$ aos 550$ em 3 meses. O GT200 so deverá conseguir isto em Q3 2009 quando sair em versoes 40nm, isto é, uma demora de 1 ano. O novo renaming do G92 para GTS 200 nasce fundamentalmente pela falta de capacidade de escalabilidade da arquitectura GT200 a segmentos dos 50$-200$.

    São coisas totalmente diferentes e nem é preciso explicar porquê. Pela lógica da Tecnologia Basica bem que podemos ir aos primórdios para encontrar semelhanças.
     
    Última edição: 29 de Dezembro de 2008
  6. V3ctor

    V3ctor Moderador
    Staff Member

    Lucky you!! LOL

    nVidia a enganar os clientes :D

    Peço desculpa... mas é evolução da HD2900XT... não é o re-re-re-naming do mesmo chip vezes sem conta... só pelos die-shrinks (e vontade da nVidia) o G92 há-de dar até aos 22nm. :D
     
    Última edição: 29 de Dezembro de 2008
  7. crs

    crs Power Member

    Pra mim isso aí é FAKE, nã existe motivo para a NVIDIA fazer isso com toda uma nova geração chegando já no começo do Q2 DE 2009, EM MUITOS FORUNS ESTÃO DIZENDO QUE ISSO É MONTAGEM DE FÃ-BOY ATI!

    Abraços.
     
  8. blastarr

    blastarr Power Member

    Primeiro, estás a partir do princípio que o GT200 foi criado para o mainstream, quando não foi (e nesse papel, o G92 serve perfeitamente, especialmente agora em 55nm). Foi um sucessor directo do G80, para o mesmo segmento de mercado.
    A AMD tem de usar o RV770 para todos esses papéis, porque criou menos cores (RV710, RV730 e RV770, contra os G92, G92b, G94, G94b, G96, G96b, G98, G98b, GT200 e GT200b), e com mais 200 milhões de transístores do que o G92, de certeza que sai mais barato e lucrativo à Nvidia usar o G92 no mainstream, do que o RV770 na HD4830 à AMD.

    Segundo, preciso de contar o número de vezes que a ATI renomeou a 9600 Pro/XT, nas suas várias encarnações para AGP e PCIe ? Ou o IGP X200 ? Ou a X1650 Pro, que mais não era senão uma X1600 XT com um nome diferente ? Enfim...
     
  9. Jedi Mind Trick

    Jedi Mind Trick Power Member

    Não será o mesmo que a GeForce 2 MX vs GeForce 2 MX 400?
     
  10. blastarr

    blastarr Power Member

    Não, porque o motor 2D/aceleração de vídeo das Geforce 4 MX era o mesmo das Geforce 4 TI, superior ao das Geforce 2 e até das Geforce 3.
     
  11. Serod

    Serod Banido

    Uma coisa que não estou a perceber neste tópico, esta tal série GTS200 é um remake da série 9 tal como esta era da série 8?
     
  12. possessed

    possessed Full Throttle BOINC Roller

    sim.
     
  13. PitFire

    PitFire I'm cool cuz I Fold

    basicamente sao as mesmas boards que eram bna serie 8 com algumas modificaçoes mas a base e a mesma assim como as 4**** sao as mesmas que as 3**** que foram basiadas nas 2**** apesar de na minha opiniao no caso da ati as mudificaçoes terem sido bem mais profundas
     
  14. possessed

    possessed Full Throttle BOINC Roller

    não é bem assim, estares a dizer que as 4*** e 3*** são a mesma coisa é o mesmo que dizeres que o Core e Core2 são iguais.

    Uma coisa são evoluções, outra são agarrar o mesmo gpu e dar-lhe nomes de gerações diferentes. Quando intel passou o Core2 de 65nm para 45nm não passou a chamá-los Core3 pois não?

    Um renaming de série diferente, já acho abuso para com os consumidores, dois já é tratá-los por estúpidos e apenas pensarem em lucros para a companhia.
     
  15. blastarr

    blastarr Power Member

    Sim, porque há empresas privadas que não pensam em lucros (nem sobrevivem à custa deles), especialmente nesta altura. :rolleyes:
     
  16. possessed

    possessed Full Throttle BOINC Roller

    não disse que não pensavam em lucros, grande propagandista verde (nunca lês as coisas bem ou então és extremamente mau na interpretação da lingua portuguesa), disse que APENAS pensam em lucros e desrespeitam os consumidores dos produtos deles. Para o zé das couves que pensa que está a comprar uma coisa nova depois vem um amigo que percebe daquilo e diz-lhe que comprou material com mais de 2 anos de existência. Com que imagem é que o zé fica dessa marca?
     
  17. Mefisto

    Mefisto [email protected] Member

    boas

    eu nao costumo muito postar nestas guerras mas porra blastar qq pessoa que leia um post teu ou irrita-se ou ri-se

    se este re-branding violento que a nvidia anda a fazer fosse feito pela AMD/ATI tenho 100% de certeza que tu vinhas para aquiu chamar todos os nomes e mais alguns que te viessem a cabeça

    como o mesmo é feito pela nvidia entao ja é tudo normal, bem jogafo, estrategico e mais nao sei o q

    porra tira um pouco as palas dos olhos pá

    isto que a nvidia fez e pelos vistos vai voltar a fazer é um abuso e nao é mais do que enganar pobres desgraçados que têm dinheiro a mais e conhecimentos a menos
     
  18. blastarr

    blastarr Power Member

    Lá está. Lês na diagonal o post inicial e os meus, pensas logo que sabes tudo...

    Este "rebranding" não é confuso, bem pelo contrário, até retira caracteres ao nome, e a ordem progressiva dos números é o mais "idiot-proof" que existe.
    Todas as placas actuais terão nomenclaturas inferiores às das GTX 260/GTX 280.
    Nos rebrandings anteriores as placas "subiam" no nome, apesar de nada mais mudar.

    Já não há o problema de saber se uma placa com duas GPU's de clocks inferiores é melhor ou pior do que uma com uma só GPU e clocks superiores, etc. Sempre que os clocks e/ou features sobem, o número ou as letras sobem. Daí, GTX "295".

    O que é mais claro ? 9800 GTX inferior a uma GTX 280 ? Ou GTX 240/GTX 250 inferior a GTX 260, que por sua vez é inferior a uma GTX 280, inferior a uma GTX 285, e todas são inferiores a uma GTX 295 ?

    HD 4850 X2 é melhor ou pior do que uma HD 4870, por exemplo ?

    Santa paciência... :rolleyes:
     
    Última edição: 30 de Dezembro de 2008
  19. 2_kamikaze_2

    2_kamikaze_2 Power Member

    quem souber o que quer dizer x2 sabe que não... ñ encontro aqui nenhum problema nisto mas pronto... e nimguem estava a falar os nomes em si .. mas sim de o g92 ja tar mais que passado e ainda ser usado pela nvidia de geração em geração apreguando uma geração nova....
     
  20. 2_kamikaze_2

    2_kamikaze_2 Power Member

    olha o blastarr so tenho uma pergunta para ti... alguma vez compravas uma grafica ati ou um cpu amd???...pronto fica a pergunta no ar
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página