G98-400/Geforce 8400 GS 2.0/9400 GS

Grande placa sim senhor :)

qual 'e o preço ( em média ) que esta anda no mercado?

Cump*

O preço é coisa para os 55€.... ou mais por causa da Gddr3.

Tive a ler a review e acho que estas placas tem de melhorar a performance... ou começarem a serem incluidas nos IGP's. A placa tem praticamente a performance do novo IGP da ATI (e esta com menos ram), ou seja, ou as placas de baixa gama começam a melhorar ou quando a malta deixa de comprar para o media center.... pq a placa que, possivelmente, vem na board é do mesmo calibre.


P.S:Atenção que não sei se o IGP ATI/Nvidia faz decoding de h.264 e afins.

EDIT: Gddr3 mainstream :) good :P apesar da hd2400pro que comprei vinha com ddr2 mas a 1000mhz.... :)
 
O preço é coisa para os 55€.... ou mais por causa da Gddr3.

Tive a ler a review e acho que estas placas tem de melhorar a performance... ou começarem a serem incluidas nos IGP's. A placa tem praticamente a performance do novo IGP da ATI (e esta com menos ram), ou seja, ou as placas de baixa gama começam a melhorar ou quando a malta deixa de comprar para o media center.... pq a placa que, possivelmente, vem na board é do mesmo calibre.


P.S:Atenção que não sei se o IGP ATI/Nvidia faz decoding de h.264 e afins.


Sim, mas não podes:

a) usar um IGP da AMD com um processador Intel (o produto "desejável" de momento pelo mercado), ou vice-versa.
b) aproveitar um IGP quando tiveres de fazer upgrade à motherboard, como podes fazer a uma placa discrete PCI-Express (neste caso, PCI-Express 2.0 também).


Ou seja, com esta placa podes pegar um sistema com Celeron D ou Pentium 4 com um chipset intel de 2003 ou mais recente, e torná-lo instantaneamente suficientemente poderoso para fazer decode de H.264 a 1920 x 1080p sem quebras de frames.
Não podes fazer isso com um IGP, que até te "rouba" sempre memória e largura de banda ao sistema.
 
Última edição:
Concordo, mas o ponto a é um bocado indiferente, porque se fores montar o media center não precisas de um core 2 duo.

O ponto b tens razão, uma placa destas quando no media center podes sempre "porta-la" para o desktop em caso de necessidade.
 
Aí está a prometida versão mais potente do G98:

Forceware 174.xx Confirms GeForce 9400 Series


The latest Forceware 174.xx drivers revealed some unannounced desktop GPUs like the GeForce 9400 and 9400 GS and mobile GPUs like NB9M-GE/GS/NE all based on G98 core.



G98.gif


http://www.vr-zone.com/articles/Forceware_174.xx_Confirms_GeForce_9400_Series/5568.html
 
Back
Topo