1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GA-965P-DS3P (rev. 3.3) com 2x2GB 800 MHz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kaza, 9 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 572)

1. kaza

kaza Power Member

Boas
    Tenho uma board da Gigabyte, GA-965P-DS3P (rev. 3.3) e tenho 2 modulos de 2GB a 800 MHz.
    O meu problema é o seguinte, sei que o windows XP 32bits só detecta 3GB de ram, mas o meu apenas está a detectar 2 GB.
    Quando ligo o pc e aparece o post a bios ele tambem só está a detectar os 2GB de ram, mas no cpuz aparece 4GB de ram, cada modulo com 2GB respectivamente.
    Já esperimentei ligar o pc apenas com um dos modulos de ram, e o estranho é que assim só aparece 1GB de ram, mas o cpuz continua a detectar que a ram é de 2 GB de ram.
    Gostava de saber o porquê de a board me detectar que as rams são de 1 GB.

2. kaza

kaza Power Member

ninguem tem ideia do que possa ser?? :sad:

3. kaza

kaza Power Member

Achei mais uma informação que pode ser útil
    os chips de memoria da minha Ram têm escrito K4T1G044QQ-ZCF7
    Já instalei o PC Wizard, ele diz que tenho 4GB de memória fisica, mas o windows continua a mostrar 2 e durante o post da board tmb só mostra 2 :S
    A minha gráfica não tem memoria partilhada, pois é uma HD4850

4. apoc

apoc Power Member

isso é pq está em dual channel quase de certeza ... é como se tivesses apenas 2 GB mas teoricamente com uma velocidade de 1600MHZ ...

é preciso saber que slots dimm estão ocupados ...

usa o cpu-z ou no arranque do pc verifica se faz alguma referencia a dual channel ...

5. kaza

kaza Power Member

Sim, elas neste momento estão em dual channel, mas se eu colocar sem ser em dual channel aparece que tenho apenas 2 GB na mesma, ou mesmo se eu colocar apenas uma memória de 2 gigas em vez das duas de 2GB aparece que a memória é de 1 giga :sad:

6. apoc

apoc Power Member

então é problema de memorias single e double side ... pensei q hoje em dia isso já não acontecia ...

normalmente um update a bios resolve

vendo melhor ... ou amigo ou não sabes o q compraste ou foste enganado ...

essa ram está descrita como sendo samsung de 1GB por modulo ... logo tu so tens 2 GB mesmo ...

http://www.alldatasheet.net/datasheet-pdf/pdf/211291/SAMSUNG/K4T1G044QQ.html

de qq forma update a bios ...

7. kaza

kaza Power Member

A primeira coisa que pensei foi fazer update da bios, já o fiz e tenho o ultimo update e continuo na mesma, o mais estranho é a Ram ser detectada como 2 GB por modulo em todos os programas excepto pela board, elas estão identificadas como 2 GB cada uma, se o são isso já começo a ter dúvidas :confused:

8. kaza

kaza Power Member

estive a ver esse link que me deste, e ao que parece as memórias são mesmo de 1GB
    estranho é serem identificadas como se fossem de 2GB tanto na etiqueta que trazem como no cpuz e pc wizard :sad:

Obrigado pela ajuda ;)

Partilhar esta Página