1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ga-965p-s3

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por m4r10_PL, 11 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 963)

1. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

Boas pessoal é assim , eu comprei uma GA-965P-S3 e pelo que tive aver aqui neste forum axo que ninguem tem esta board e sim a DS3, tao eu gostava que voces dessem opinioes sobre esta board para OC, já que eu na asrock 775 dual-vsta chegava aos 270 FSB sem voltagem alterada (nessa board nao se pode alterar) e nesta gigabyte eu vou so ate aos 220FSB! tenho um Pentium 4 3.0 631 cedar mill e memorias é que nao sao boas pa OC , mas vou comprar outras tenho uma kingstom 1024 pc2-4200 e uma OEM 512 pc2-4300, a king com as latencias em 5-5-5-15 e a OEM em 4-4-4-12!! espero que alguem me ajude porque eu quero fazer um OC fixe neste processador!!

obrigado.

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

so uma coisa, nao convem as mems terem os mesmos timings e a mesma velocidade?
    acho que sim!
    ja aumentaste a voltagem do cpu?
    o que e que realmente acontece?
    nao passa dos 220 de fsb e?
    reinicia ou breca?

3. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

ja esperimentei com 2*1024 gskill PK 4-4-4-12 e nos 270 chega, mas mal aumento pa 279 ele encrava no windows, tenho as memorias com 2.2vdimm e 1.345 vcore, dpois tem la opçao de fsb overvoltage control, (G) overvoltage control, pci-e overvoltage control!
    segui o toturial do lasac pa ds3 mas acontece-me o mesmo! eu na minha infinity 975x/g nao me bootava para o windows e li um toturial que dizia pa desativar o virtualisation, o no-execute memory protect e outro, quando desativei isso ja consegui! mas neste nao encontro o virtualisation e tem a ultima bios!!

obrigado , darkiller

4. Lasac

Lasac OC Legend

Faz CTRL + F1 para desbloquear todas as opções escondidas na bios e procura em Advanced Bios Features, penso que esteja lá senão procura em todos os menus que ele há-de aparecer.

Quanto a dar só 220mhz é muito estranho. Já tive com uma S3 nas mãos e aquilo não era nada de jeito para oc, mas pelos menos deu bastante mais que esses 220mhz...

Experimenta subir um pouco as voltagens do cpu, chipset e fsb a ver e também relaxar os timings das mems.

Assim de repente parece que essa board não deve estar a gostar dos timings das mems. Deve existir aí alguma incompatibilidade.

Vai testando vários timings diferentes a ver.

Última edição: 12 de Abril de 2007
  5. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

ja esperimentei e consegui ir ate 270, e fica bem, so que se aumento ate 275/280 e aumento o vcore e mesmo pondo os timmings a 4-5-5-14 ele encrava no windows, mas chega a a iniciar! esta board é um bocado medonha xD nao sei ....

obrigado , cumps

6. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

alguem me da ideias pa oc desta board? posso postar imagens e tal pa ajudar a ver isto do OC!! 270FSB anda bem, mas aumento pa 275/280 e encrava no windows, logo no inicio!
    ajuda plzzz,

obrigado , abraço!!

7. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

nao ha nada???

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Falta de Vcore? Divisores das memórias?

9. Blaster

Blaster Power Member

ao fazer o overclock para o PC trabalhar no dia a dia deve-se sempre testar a estabilidade do sistema, usa o orthos ou prime95 para ver a 270 está 100% estavel

10. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

sim está!! os divisores tao a 4-4-4-12 e ja aumentei tb! se alguem souber de um guia desta borad agradeço que ponha ai! é que pode ter umas quantas manhas e nao as sei.. :|

obrigado, cumps

Partilhar esta Página