Gaikai Open Cloud Gaming

Commissar

Power Member
Boas!

Epa descobri este projecto agora e fiquei maravilhado lol...

Em tudo similar ao OnLive, mas com o objectivo de apenas demonstrar jogos (temos sessões de 30 minutos) o site Gaikai permite jogarmos durante meia hora o jogo que quisermos, se tivermos sorte de apanhar um servidor disponivel para nos correr o jogo. (consegui à 4º tentativa em 5 minutos experimentar o TERA)

No meu caso, testei o TERA, tinha 3 chars já feitas a lvl 20, (não sei se deixadas la por outros jogadores, ou se faziam parte da demo que joguei), fiquei espantado pois como devem saber, o jogo corre nos servidores e é transmitido para o nosso PC em stream. Não notei qualquer delay, os comandos respondiam na perfeição, e os graficos / performance eram os maximos... pelo menos pareceu. A qualidade do Stream não é a 1080p, talvez 720p, pelo menos foi o que me pareceu...

Querem experimentar um jogo sem installs em 5 minutos? força aí!!!


EDIT: Afinal o tempo de jogo é variavel... tou a experimentar o mass effect 3.... 90 minutos... :D
 
Última edição:
Boas!

Epa descobri este projecto agora e fiquei maravilhado lol...

Em tudo similar ao OnLive, mas com o objectivo de apenas demonstrar jogos (temos sessões de 30 minutos) o site Gaikai permite jogarmos durante meia hora o jogo que quisermos, se tivermos sorte de apanhar um servidor disponivel para nos correr o jogo. (consegui à 4º tentativa em 5 minutos experimentar o TERA)

No meu caso, testei o TERA, tinha 3 chars já feitas a lvl 20, (não sei se deixadas la por outros jogadores, ou se faziam parte da demo que joguei), fiquei espantado pois como devem saber, o jogo corre nos servidores e é transmitido para o nosso PC em stream. Não notei qualquer delay, os comandos respondiam na perfeição, e os graficos / performance eram os maximos... pelo menos pareceu. A qualidade do Stream não é a 1080p, talvez 720p, pelo menos foi o que me pareceu...

Querem experimentar um jogo sem installs em 5 minutos? força aí!!!


EDIT: Afinal o tempo de jogo é variavel... tou a experimentar o mass effect 3.... 90 minutos... :D

Excelente o site ja estive la a rodar uma carrada de jogos, obrigadão
 
Este serviço é interessante não só para poder jogar em computadores como baixos requisitos, como é bom para experimentar aqueles jogos que não tem demos.
 
Tive a experimentar e apesar de achar a ideia boa não gostei da qualidade imagem dos jogos que experimentei e para além disso aparecem-me em 4:3 em vez de 16:9. Alguém mais acontece isso?
 
Tive a experimentar e apesar de achar a ideia boa não gostei da qualidade imagem dos jogos que experimentei e para além disso aparecem-me em 4:3 em vez de 16:9. Alguém mais acontece isso?
Tipo, só estás a ver um vídeo comprimido do que está a acontecer noutro PC, é normal que a qualidade seja baixa, senão não havia internet que aguentasse ver o jogo + enviar os dados dos teus controlos.
 
A qualidade de imagem é tão má que até mete nojo. Para quê jogar assim quando se pode jogar sem lag e com gráficos decentes?
Só mesmo para quem não tem PC actualizado.
 
Mas qual má? é decente e até direi muito boa para o que faz.... não se esqueçam que todo o conteudo está a ser transferido em simultaneo, isto não serve de substituição a terem o jogo instalado, é so para verem como é o jogo, e tudo isto em 5 minutos...

Se voces pensam que isto é um substituto a terem o jogo no PC, a unica coisa má aí é a maneira como voces estão a pensar...


Já experimentei mais alguns jogos e fiquei bastante surpreendido.. só começou a falhar mais para a frente quando a minha net começou a ficar lenta, de resto 5 estrelas.
 
A qualidade de imagem é tão má que até mete nojo. Para quê jogar assim quando se pode jogar sem lag e com gráficos decentes?
Só mesmo para quem não tem PC actualizado.

Isto também não é para quem tem i5's e GTX5XX's... Isto é prá malta que tem EEEPC's, PC's do e.escolas e todos esses PC's Very Low End que não têm como correr este jogo a frames decentes nem a 640x480 em Very Low... E para essa malta, isto é do melhor que pode haver.

Agora claro, malta como eu com i5 2500k + GTX560Ti... Isto é lixo, óbvio que é. Mas isto também não é para gente com High End's.
 
Eu achei grande site, ideal para experimentar jogos sem ter que fazer download de demos..
o único problema que eu tive deve-se ao facto de a minha internet ser um pouco lenta o que não me permitiu jogar muito tempo, pois a imagem ficava distorcida etc..
 
Isto também não é para quem tem i5's e GTX5XX's... Isto é prá malta que tem EEEPC's, PC's do e.escolas e todos esses PC's Very Low End que não têm como correr este jogo a frames decentes nem a 640x480 em Very Low... E para essa malta, isto é do melhor que pode haver.

Agora claro, malta como eu com i5 2500k + GTX560Ti... Isto é lixo, óbvio que é. Mas isto também não é para gente com High End's.

Concordo, mas havendo a possibilidade de jogar localmente, mesmo que seja na mesma resolução, será a melhor opção pois não apresenta artefactos de compressão de video e fica com uma imagem mais nítida.
Uma coisa que me surpreendeu foi o lag, quase inexistente. Joguei um bocado do Alan Wake, que não é um jogo de reflexos rápidos e muita acção e controlei bem a personagem sem dificuldade.
 
Estive a jogar um bocadinho do NFS The Run já que ainda não o tinha jogado.

Serviço muito bom sem duvida, sem qualquer tipo de lag nos comandos, só é pena não ser possível modificar os controlos. eu de gamepad na mão a pensar que ia dar e nada. Lá fui com o teclado, mas senti mesmo falta de por certos botões (nitro e isso) onde queria, mas são apenas versões demo, por isso não é nada de mais.

Mas é sem duvida interessante
 
Têm que considerar que isto não é um produto final e é um serviço apoiado por patrocínios, para o que faz agora, tem imenso potencial.
 
Num futuro distante onde toda a gente terá no minimo um serviço de internet com 100MB em fibra este tipo de serviços vai ser excelente. E pelos vistos a SONY já comprou este projecto, provavelmente vai ser implementado na "PS4"...
 
Back
Topo