1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gaim

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por tmafcerqueira, 23 de Julho de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1277)

1. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Boas,
    Estou a ter problemas com o Gaim. As vezes estou a falar com os meus amigos e de repente aquilo termina sem mais nem menos. Ja pensei que talvez fosse alguma tecla de atalho, mas ja me aconteceu o gaim terminar quando estou sem mexer no teclado (a ver filmes no MPlayer). Alguem ja teve este problema? A minha versao do Gaim é a 1.5.1 cvs
    Desde ja agradecido

2. Prodigy

Prodigy Suspenso

Ou mesmo a beta 2.0.0 Beta 3, porque não? tenho-a e não tenho qualquer problema, além de ser muito melhor.

3. tmafcerqueira

Ha alguns dias que nao tenho este problema... Penso que a minha versao é estavel, saquei-a atraves do apt-get... Quanto à beta, andei à procura no site, mas nao a encontrei:S
    Obrigado na mesma pela ajuda;)

4. cOdEd

cOdEd Power Member

A solução deve passar pela mudança do dispositivo audio no gaim (eles têm problemas relativamente a isso).
    Exprimenta ir a Ferramentas » Preferências » Sons e em "Metodo para reproduzir o som" que deve estar em "Automático" muda para outra coisa tipo "ESD".

Espero ter ajudado. :cool:

5. tmafcerqueira

Vou tentar isso, obrigado;)

6. Prodigy

Prodigy Suspenso

sudo apt-get remove gaim gaim-data

sudo dpkg -i gaim_2.0.0beta3-1_i386.deb

7. tmafcerqueira

Para fazer o ultimo comando nao preciso de ter o ficheiro .deb no computador? Outra coisa, é possivel fazer updates ao gaim sem perder os dados que la tenho?

8. Prodigy

Prodigy Suspenso

se não removeres a data sim, mas convém sempre instalar sem ser por "cima"

9. tmafcerqueira

Mas eu nao queria perder as configuraçoes que ja tenho no gaim, assim como os chat logs... Ha maneira de dar a volta a isto?

Partilhar esta Página