1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gainward 7800GS 512MB really a 7800GT

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 26 de Março de 2006. (Respostas: 34; Visualizações: 2139)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

Gainward 7800GS 512MB really a 7800GT

http://www.theinquirer.net/?article=30502

uma 7800GT com 512Mb AGP :D

cumps

Última edição: 26 de Março de 2006
  2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

granda canhão 8o

3. sl4ck

sl4ck Power Member

8o 8o 8o

Quem diria que o AGP ainda chegava a esta geração!?!

4. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Ai esta uma maaaaaaa compra....gastar um balurdio num canhao desses...e dps puff...daqui a 1 ano ja n vale uma bucha pq ja ng usa AGP como plataforma entusiasta...

5. blastarr

blastarr Power Member

Daqui a um ano uma 7800 GT PCI-Express está tão ultrapassada como uma versão 7800 GT AGP...
    E a diferença de preço deve-se provavelmente ao facto de ter um cooler melhor e... o dobro da memória (512MB).

Não creio que seja assim tão má compra a 399 Euros já com IVA, pelo menos para quem quer a melhor placa para este interface mas não quer mudar de motherboard, CPU (quem tiver Athlon XP ou P4's antigos), eventualmente memória RAM, etc, só para ter PCI-Express.

A esmagadora maioria do mercado de upgrade aínda é AGP8x.

6. kanguru

kanguru [email protected] Member

Espero que continuem a mandar ca pra fora graficas pa AGP. Tirando o SLI não vejo grandes vantagens no pci-e. Sendo uma 7800GS, se viesse a uns preços porreiros <= 250€ era bem fix para quem nao que mudar a plataforma toda.

EDIT: vi agora... 400€ porra que abuso. Se anda a 7900GT a 300 e tal.. pensei que esta fosse menos, apesar de ter os 512mb de ram.

7. FerCam™

FerCam™ Banido

Mas esses 400€ com iva sao ca em PT?

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

400€ numa gráfica AGP ? Grande desperdicio de dinheiro... Por esse preço faz-se um upgrade para PCI-E e fica-se melhor servido no global... Sem qq dúvida... Ainda se isso tivesse a mesma performance duma 7900GT ainda se compreendia...

9. NPinho

NPinho I folded Myself

a RAM é que encarece a placa.... uma 7900GT 256MB AGP se calhar era mais barata e com mais performance...

512MB ajuda no markting! é a 1ª AGP com meio Giga de RAM reais(neste mercado)!

10. blastarr

blastarr Power Member

Última edição: 26 de Março de 2006
  11. NPinho

NPinho I folded Myself

12. kanguru

400€ realmente é muito. Mas acho que tão todos a dar mta importancia ao pci-e, o qual ainda não vi grandes diferenças de performance pro agp. E dps comprar agora pci-e tb é desperdicio pq vai sair um novo socket, o AM2, etc etc. Para quem tem um pc porreiro mas com agp e não ker mudar por agora parece-me uma boa placa. Agora é esperar é ke desça um pouco o preço, que 400€ é mesmo muito. Talvez a 7800Gs seja uma compra +-.

13. DreamOn

DreamOn Folding Member

Se tiveres um P4 C ( por exemplo ) e mudares, ficarás melhor servido no global?! Ficarás é preparado para o futuro. Em termos de gráfica, estarás abaixo.

14. kanguru

Mesmo pro futuro nunca ficas, pq ja se sabe que na informatica de ano a ano ja ficas "desactualizado".

15. Megasport

Megasport Power Member

Para quem tem P4C a melhor opção até é mesmo comprar uma Asus P4GPL-X e uma 7900GT que da aproximadamente 410€ contra os 400€ desta e em termos de performance penso que se fica a ganhar e bem e aidna se tinha a vantagem de "passar para o outro lado"(AGP->PCIe) em termos de VGA.

Ja tive a pensar nisso, só que tava a ver se mudava tudo, senao é um caso a pensar:rolleyes:

16. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

A questao é quem é q vai dar 400€ por uma grafica dita de topo pra um sistema q n so ja n pode evoluir mais como ja n é ele proprio de topo..

Isto sem falar que é como eu digo, uma grafica AGP desvaloriza mais que uma PCI-E

17. blastarr

blastarr Power Member

Neste momento a CPU de topo para PCI-Express é a mesma que funciona em mobos AGP8x (Athlon FX-60 dual-core).

Não sei como é que podes dizer isso.

Os A64 X2 também funcionam em AGP8x (Nforce 3), e até foi anunciado recentemente um novo modelo, o 5000+.

18. rav3n

rav3n Power Member

n me supreende muito
    a minha 6800GS tb diz na bios(original) q é uma 6800GT :-D
    no core n sei se esta escrito, pois ainda n abri a grafica
    na minha opiniao estas ultimas graficas AGP servem pra dar um boost a quem tem tenha um sistema fraco/mediano, pelo menos ate as coisas estabilizarem em termos de socket/preços etc
    eu provavelmente so mudo de plataforma daqui a uns ~3 anos

cumps

19. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

É uma questão de bom senso.

Quanta gente conheces com um FX-60 ou afins que não tenha já mudado para PCI-Ex? Pois .. :P

Esta gráfica pode ser uma boa compra pra quem só quero mesmo fazer um upgrade exclusivo da gráfica, e ainda possui um sistema AGP. De certeza que não vai ser pra jogar 3DMark :P

20. blastarr

blastarr Power Member

Quando acabar o socket 939 dentro de 3 meses, acaba para quem tem AGP8x e para quem tem PCI-Express...
    E aí tanto faz ter uma nForce 3 c/AGP8x, ou uma nForce 4 c/PCIe, é o fim da linha nos upgrades possíveis nessa mobo, pelo menos a nível da CPU.
    E aí estavas a ter o mesmo dilema de quem tem AGP8x, mas ao contrário.
    Mudar a mobo para ter uma CPU melhor e manter a gráfica (mudar a mobo para mudar de gráfica e manter a CPU, no caso do AGP8x).

Não é de prever que haja CPU's Socket AM2 convertidas para 939, logo, para nenhum dos possuidores das mobos actuais, pois não ?
    AM2 não é só um novo socket, memória DDR-2 e um nova "retention bracket".
    Coisas como o AMD "Pacifica" só vão funcionar também em AM2.

Última edição: 27 de Março de 2006

Partilhar esta Página