Análise Gainward 8600GTS & 8600GT @ 256MB

Crazy Inside

Folding Member
Pois bem pessoal surgiu me mais uma oportunidade para testar estas magnifica gráfica 8600 GT e 8600 GTS a primeira parte da review será feita com a 8600GT e a segunda parte da review para a 8600 GTS.

Ora aqui estão elas vindas da Overvoltage.

http://aycu36.webshots.com/image/13355/2002478603511710848_rs.jpg


Especificações da GAINWARD 8600GT SILENTFX
- Velocidade do GPU: 540 MHz
- Velocidade das Memorias: 1400 MHz
- Memoria: 256MB 1,4ns DDR3
- Bus: PCI-Express
- Video-Features: Component, S-Video & Composite Out




No interior da caixa da 8600GT.
- Gráfica
- Manual
- CD de instalação das Drivers.
- Cabo S-Video & Composite Out
- Conversor de 15pin para DVI


Aqui temos então as fotos mais esperadas! A gráfica.






Como já puderam reparar esta 8600 GT da Gainward é totalmente passiva


Umas fotos mais pormenorizadas da gráfica.









Passemos então ao mais importante os testes:

Todos os testes foram realizados apenas em OC isto devido a falta de tempo da minha parte O testes realizados foram apenas nos seguintes programas: 3dmark01; 3dmark03.

O sistema é composto por:
Motherboard: DFI Dark P965-S
Processador: Conroe E6600
Memorias Ram: Cellshock PC6400
Fonte: Seasonic 700W
Gráfica: Gainward 8600 GT - Drivers 158.22
Sistema Operativo: Windows XP com SP2

Como já devem calcular para se conseguir grandes resultados tivemos que então perder algum tempo e tentar optimizar o Windows para que ele nos de grandes prestações é claro que com isto também nos sujeitamos a danificar o Windows. O Windows utilizado é o Windows XP como já se apareceberam isto claro, este e o win2003 têm full suporte para CPU`s Dual Core tirando assim o máximo rendimento dos dois cores. Este WinXP inicialmente virgem foi então transformado para um "Super Windows XP" com muitos tweaks e alguns serviços desactivados este tornando-se assim muito leve e rápido, pesando no sistema apenas 53MB.......

Todos os testes foram realizados apenas em OC isto por falta de tempo da minha parte. 

Recordo esta 8600 GT da Gainward tem uns Clocks de:
- Velocidade do GPU: 540 MHz
- Velocidade das Memorias: 1400 MHz

Aqui fica o 3dmark01 e um WR na categoria 8600 GT
2005345972328872694_rs.jpg


no final esqueci-me de tirar um Print Screen, mas aqui fica os 50413Marks


Aqui fica o 3dmark03 e um WR na categoria 8600 GT
2005389265620836597_rs.jpg


Como puderam reparar nos testes em cima realizado estas 8600 GT da Gainward são umas autenticas gulosas em MHz, chegando no Core fazer 140Mhz de OC e nas memorias 230Mhz fazendo dela para mim a melhor gráfica no modelo 8600 GT e claro não se esqueçam esta tendo um cooler passivo com temperaturas que nunca chegaram a passar 44ºC a full load e com uma temperatura ambiente a rondar os 30º/32ºC



Pontos Positivos:
- Poder de Overclocking
- Cooler Passivo ideal para quem não gosta de barulho das ventoinhas
- Construção da Gráfica
- Preço



Pontos Negativos
-



9/10​
 
Última edição:
>> GAINWARD 8600GTS <<


Pois bem aqui está então a 2ª parte da review e a tão esperada 8600GTS da Gainward.
Esta review a nível de estrutura será uma cópia da 1ª parte da review.

Mais uma vez aí estão elas vindas da Overvoltage.
http://aycu36.webshots.com/image/13355/2002478603511710848_rs.jpg


GAINWARD 8600GTS PCX 256MB HDTV DVI-DVI

- Velocidade do GPU: 725 MHz
- Velocidade das Memorias: 2000 MHz
- Memoria: 256MB 1,0ns DDR3
- Bus: PCI-Express
- Video-Features: Component, S-Video & Composite Out


No interior da caixa da 8600GTS.
- Gráfica
- Manual
- CD de instalação das Drivers.
- Cabo S-Video & Composite Out
- Conversor de 15pin para DVI




Aqui temos as fotos da gráfica.





Umas fotos mais pormenorizadas da gráfica.











Passemos então ao mais importante os testes:

Todos os testes foram realizados em Default e OC na gráfica enquanto no processador foi sempre usado a mais ou menos frequência ~3700Mhz. Os testes realizados foram apenas nos seguintes programas: 3dmark01; 3dmark03; 3Dmark006.


O sistema é composto por:
Motherboard: DFI Dark P965-S
Processador: Conroe E6600
Memorias Ram: Cellshock PC6400
Fonte: Seasonic 700W
Gráfica: Gainward 8600 GTS - Drivers 158.22
Sistema Operativo: Windows XP com SP2


Como já devem calcular para se conseguir grandes resultados tivemos que então perder algum tempo e tentar optimizar o Windows para que ele nos de grandes prestações é claro que com isto também nos sujeitamos a danificar o Windows. O Windows utilizado é o Windows XP como já se aperceberam isto claro, este e o win2003 têm full suporte para CPU`s Dual Core tirando assim o máximo rendimento dos dois cores. Este WinXP inicialmente virgem foi então transformado para um "Super Windows XP" com muitos tweaks e alguns serviços desactivados este tornando-se assim muito leve e rápido, pesando no sistema apenas 53MB.......


Recordo esta 8600 GTS da Gainward tem uns Clocks de:

- Velocidade do GPU: 725 MHz
- Velocidade das Memorias: 2000 MHz


Aqui fica o 3dmark01

Default
2000962869798883212_rs.jpg


OC
2000960301468752370_rs.jpg


Aqui fica o 3dmark03

Default
2000987007979259926_rs.jpg


OC
2000944843400363798_rs.jpg



Aqui fica o 3dmark06


Default
2000915106505535297_rs.jpg


OC
2000952417916074619_rs.jpg



Como puderam reparar nos testes em cima realizado esta 8600GTS da Gainward não se portam mal mas deixa um pouco a desejar a nível de memórias, porque estas estão descobertas o que não permitem fazer muito overclocking devido ao aquecimento que elas sofrem chegando apenas a 30Mhz de overcloking. Quanto ao GPU esse já se porta bastante bem permitindo fazer um bom overclocking cerca de 100Mhz.
Outro ponto que reparei nesta placa é o selo de garantia este está em cima de um dos parafusos que segura o cooler que cobre o GPU, impossibilitando este a substituição por um cooler melhor ou por um bloco watercooling mas pelo o que me informei isto foi apenas um caso a parte.



Pontos Positivos:
- Bom overclocking no GPU.
-
-



Pontos Negativos
- Não permite a substituição do cooler por um melhor devido ao selo de garantia.
- Cooler um pouco ruidoso.
- Memorias descobertas.





7.5/10
 
Última edição:
Boas,

Antes de mais queria felicitar-te pelos testes realizados, contudo há alguns aspectos a ter em consideração:

  • Uma "review" nunca poderá mostrar apenas resultados do componente "overclockado" e SO replecto de optimizações;
  • Deve ser feita numa instalação limpa do SO (WinXP+SP2 por exemplo);
  • Devem ser feitos testes nos diversos 3D Benchmarks em default, e também de TimeDemos dos jogos do momento;
  • Se possível, usar uma base de comparação (gráfica dentro do mesmo segmento);
  • No fim da "review", poderá então haver uma parte dedicada ao overclocking/tweaking/benchmarking, sendo essa parte devidamente identificada. A "review" serve principalmente para demonstrar/comparar resultados de um componente tal como ele é, ajudando assim o leitor a decidir-se melhor na compra que irá fazer.

Não havendo aspectos negativos, porquê a nota é 9/10?

Diria que um aspecto negativo (principalmente nesta VGA pois tem um cooler passivo) é a existência de um stiker de warranty em pelo menos num dos parafusos de retenção do cooler, inviabilizando assim a garantia da gráfica assim que o utilizador pretenda substituir o cooler.

Cumps
 
Não havendo aspectos negativos, porquê a nota é 9/10?

Diria que um aspecto negativo (principalmente nesta VGA pois tem um cooler passivo) é a existência de um stiker de warranty em pelo menos num dos parafusos de retenção do cooler, inviabilizando assim a garantia da gráfica assim que o utilizador pretenda substituir o cooler.

Cumps

expliquei na review a razao de ter testado assim a grafica(Todos os testes foram realizados apenas em OC isto devido a falta de tempo da minha parte). e aguarda pela segunda parte da reiview e veras as diferenças. :D :P

bem qnto ao selo de garantia pareçe que por acaso esta 8600GT/GTS que eu recebi vem com o selo de garantia no parafuso eu "falei" com a Gainward a relatar a situaçao sobre esse assunto.... Para mim isso só é um ponto negativo para quem quer por um cooler activo na grafica e para por um cooler melhor na grafica, a gainward tem um modelo igual mas so que com cooler/Fan. Mas a 8800 GTX k eu recebi tb da gainward o selo de garantia vinha noutro sitio qualquer que nao estruva-va a ninguem.




Abraço, Crazy Inside
 
Última edição:
Porque 3dmark01??? queremos é saber como se porta a grafica, nao o cpu :D
uns 3dmark mais recentes é que vinham a calhar... sendo esta uma grafica recente.....
 
Mt boa review, agora era de valor que pusesses testes em jogos, porque que eu saiba e para isso(e nao so) que elas sao usadas.
mas parabens
 
Mt boa review, agora era de valor que pusesses testes em jogos, porque que eu saiba e para isso(e nao so) que elas sao usadas.
mas parabens

boas.
thanks, eu ate punha resultados de jogos mas como nao jogo e tenho jogos, nao pode apresentar resultados.



2ª Parte da review concluida.



Abraço
 
Boa review.Essa loja a overvoltage abriu à pouco tempo certo?É que tem pouco material disponível:S
 
Já conta com 2 anos de existência ;)

Fogo mas tem muito pouco material disponível nem se quer tinham gráficas ATI, boards para Intel 775 tinham 28| C2D só E4300,E6320 e E6420(no 6400 neither 6300), nem E6600,E6700,X6800 ou Q6600 nem QX67008|:wow:
 
Fogo mas tem muito pouco material disponível nem se quer tinham gráficas ATI, boards para Intel 775 tinham 28| C2D só E4300,E6320 e E6420(no 6400 neither 6300), nem E6600,E6700,X6800 ou Q6600 nem QX67008|:wow:
Não sei como estão as vendas da loja, nem tenho o direito de falar disso, mas nem todas as lojas se podem dar ao luxo de manter Conroes, boas boards e boas gráficas em stock..
 
Offtopic: o site da loja overvoltage de momento esta um pouco fraco no que toca a updates devido a uma reestruturação da própria empresa e o site acabou por ser um pouco sacrificado...Brevemente haverá + novidades no site, mas entretanto sintam se à vontade para contactar qualquer um dos comerciais pelo msn ;) desculpem por este pequeno OT :007:

Ontopic
Boa analise Crazy Inside :007:
A ti so te desejo que te caia uma Ultra nas mãos :x2:

cumps
 
No 3dmark01 a 8600GTS deu mais que a minha!!! Não sei se devido ao SO estar com Tweaks... Essa da Gainward é quase igual á minha pelo facto de as memórias não terem ramsinks. Mas tenho-as a 2.2 e ainda não vi problemas com elas. O cooler é parecido aos Zalman do tipo flôr.
 
Depois de ler mais uma vez este tópico continuo a achar estranho o pouco OC dessa 8600GTS!!! A minha deu mais mhz tanto no GPU como nos shaders e mems!! Porquê? Estive a ler que este cooler em especial refresca outras partes da gráfica mas mesmo assim... Cumps
 
Back
Topo