Gainward HD 4870 1Gb DDR5 Golden Sample VS FG GeForce PCI-E GTX260 OC HDTV 896MbGDDR3

Status
Fechado a novas mensagens.
Pois, na ***** estao a esse preço ! Mas por exemplo eu queria comprar um pc completamente novo, e estava a pensar comprar a HD4870 1GB, mas só queria por volta de fevereiro/março! Acham que nas outras lojas o preço desce até lá? Ou nao vai descer mais, e na ***** essa descia de preço é temporaria? :s


por essa altura ja tudo baixou e provavelmente o best buy já não é o mesmo.
 
Quero apenas aqui deixar uma observação... Em relação aquela malta que faz comparações de placas com os amigos, não devem esquecer que se o sistema não for idêntico esse teste não prova nada... O melhor mesmo é procurar por reviews de sites especializados em que todos os testes são realizados em ambiente controlado, exactamente com o mesmo sistema, mudando apenas a placa gráfica. Devo dizer, por exemplo, em abono da ATI que tenho uma HD 4870 512 Mb e corro todos os jogos em MAX !!! ( Fallout 3 ; Far cry 2 ; Grid ; Etc... )`com a excepção do excelente GTA IV que corre em média/alta. Tudo isto com uma de 512 Mb... De qualquer maneira encomendei 1 HD 4870 1Gb que deve chegar esta semana e depois posso dizer mais qualquer coisinha...
 
Sim... Pelo menos até agora, não sei é quais os Fps... Mas safa-se bem.
Um pequeno aparte: Já Chegou a HD 4870 1Gb !!!!! Quero ir para casa experimentar !!!! Mas agora não posso que estou no emprego....
 
hd4870 com cooler

Sim... Pelo menos até agora, não sei é quais os Fps... Mas safa-se bem.
Um pequeno aparte: Já Chegou a HD 4870 1Gb !!!!! Quero ir para casa experimentar !!!! Mas agora não posso que estou no emprego....


estive a prestar alguma atenção a este tópico, e só leio asneiras!...

1º - tanto a ati hd4870 e a gf260 são boas graficas, embora a hd4870 esteja tecnologicamente á frente da gf, e com melhor fabrico "diesise" (mais desempenho por watt)

2º - tanto o cooler da ati ou da gf são de fraco desempenho, não podemos esquecer que estas graficas mamam acima dos 200w, logo é complicado construir um cooler com tanta eficiencia, pelo menos que caiba num pequeno espaço destinado á posição da grafica dentro dos nossos pcs.

3º - aconselho vivamente a comprarem um cooler profissional para as vossas graficas de topo.
só tras vantagens:
1-baixa drasticamente a tempratura do GPU
2-mantem de boa saude os componentes do vosso pc, tanto a grafica como a motherboard etc.
3- podem fazer overckloc descansados da vida
4- o nivel de ruido é bastante menor
5- melhora o consumo da grafica
6- comprem mesmo um cooler!!!...
para isso basta verem o espaço disponivel dentro do vosso pc e comprar um cooler adequado.
existe cooleres bastante baratos e bons, por exemplo ARCTIC COOLING ACCELERO S1 REV 2.0 com turbo medule.
pessoalmente eu tenho um cooler da XIGMATEK BATTLE-AXE VD964 na minha hd4870 1G, e em overclock nunca passou dos 50ºc

4º por ultimo, fica aqui uma dica muito importante, a maioria dos jogos de pc não utiliza 100% dos recursos da hd4870, por exemplo:(call of duty 4, os jogos da valve, medal of honor etc), mas mesmo assim a grafica esta a consumir o maximo de energia quando estas a jogar. sendo assim podem abrir o ati catalyst e defenir o clock do GPU e da memória da grafica para o minimo, e vão ver que a espriencia do jogo é exactamente igual, simplesmente estão a poupar energia a poupar o vosso PC e o ambiente.


Pedro Kü
xigmatek-battle-axe-gpu-cooler.jpg
hn
 
Última edição:
(...)
2º - tanto o cooler da ati ou da gf são de fraco desempenho, não podemos esquecer que estas graficas mamam acima dos 200w, logo é complicado construir um cooler com tanta eficiencia, pelo menos que caiba num pequeno espaço destinado á posição da grafica dentro dos nossos pcs. (...)

qualquer uma dessas graficas tem TDP abaixo de 200W, portanto é impossivel "mamarem" 200W @ stock. mesmo com OC provavelmente só passam os 200W se subirem tensões
o cooler da GTX260 é bastante bom, assim como a gestão de energia feita pela grafica.
e mesmo nas 4870 o que nao falta sao versões nao referencia com coolers bons

(...)
4º por ultimo, fica aqui uma dica muito importante, a maioria dos jogos de pc não utiliza 100% dos recursos da hd4870, por exemplo:(call of duty 4, os jogos da valve, medal of honor etc), mas mesmo assim a grafica esta a consumir o maximo de energia quando estas a jogar. sendo assim podem abrir o ati catalyst e defenir o clock do GPU e da memória da grafica para o minimo, e vão ver que a espriencia do jogo é exactamente igual, simplesmente estão a poupar energia a poupar o vosso PC e o ambiente.

mais um ponto onde estás errado. dependendo da carga o consumo também varia. eu "sinto" facilmente isso se for prestando atenção ao consumo instantâneo do pc na tomada

e não me está a apetecer comentar o resto que já é tarde
 
Última edição:
estive a prestar alguma atenção a este tópico, e só leio asneiras!...

1º - tanto a ati hd4870 e a gf260 são boas graficas, embora a hd4870 esteja tecnologicamente á frente da gf, e com melhor fabrico "diesise" (mais desempenho por watt)

2º - tanto o cooler da ati ou da gf são de fraco desempenho, não podemos esquecer que estas graficas mamam acima dos 200w, logo é complicado construir um cooler com tanta eficiencia, pelo menos que caiba num pequeno espaço destinado á posição da grafica dentro dos nossos pcs.

3º - aconselho vivamente a comprarem um cooler profissional para as vossas graficas de topo.
só tras vantagens:
1-baixa drasticamente a tempratura do GPU
2-mantem de boa saude os componentes do vosso pc, tanto a grafica como a motherboard etc.
3- podem fazer overckloc descansados da vida
4- o nivel de ruido é bastante menor
5- melhora o consumo da grafica
6- comprem mesmo um cooler!!!...
para isso basta verem o espaço disponivel dentro do vosso pc e comprar um cooler adequado.
existe cooleres bastante baratos e bons, por exemplo ARCTIC COOLING ACCELERO S1 REV 2.0 com turbo medule.
pessoalmente eu tenho um cooler da XIGMATEK BATTLE-AXE VD964 na minha hd4870 1G, e em overclock nunca passou dos 50ºc

4º por ultimo, fica aqui uma dica muito importante, a maioria dos jogos de pc não utiliza 100% dos recursos da hd4870, por exemplo:(call of duty 4, os jogos da valve, medal of honor etc), mas mesmo assim a grafica esta a consumir o maximo de energia quando estas a jogar. sendo assim podem abrir o ati catalyst e defenir o clock do GPU e da memória da grafica para o minimo, e vão ver que a espriencia do jogo é exactamente igual, simplesmente estão a poupar energia a poupar o vosso PC e o ambiente.


Pedro Kü
xigmatek-battle-axe-gpu-cooler.jpg
hn

Realmente... Só asneiras... :zzz::zzz:
 
News in brief: Já se vendem em Portugal GTX 260 (65nm e 192 cores) por ~ 160 €.
 
Última edição:
Realmente... Só asneiras... :zzz::zzz:


eu vou explicar por palavras tecnicas o que é a potencia

á varios tipos de potencia, existe potencia activa, reactiva, rms ou pp etc, e é calculada sob a seguinte formula formula, P=U*I (U=tensão I=corrente) para tensões continuas, e para tensões alternas se quiserem aprender mais vão para a escolinha.

resumindo
a potencia dissipado de um integrado resume-se á espessura da camada do silicio em que este é gravado (dopado) e á qualidade do proprio silicio, ou seja quanto mais fina for a camada do silicio menos calor é dissipado para o extrior, logo vamos ter menos consumo.
por isso é que um processador gravado em 45nm é bastante melhor que um processador fabricado em 65nm. a descrição "65nm" não é mais nem menos que a espessura da "folha" silica em que este é fabricado. mas esta tecnica de miniutorização demora muito tempo a desenvolver.

Num futuro proximo as camadas de silicio vão ser tão finas, (já se fala em 35nm) que os computadores já não vão precisar de coolers tão grandes e ruidosos.

a responder á questão em que a hd4870 vai variando o seu consumo:
é verdade mas esta faz de uma forma brusca, quando não estas a jogar o core trabalha a
500MHz e quando abres uma aplicação de jogos o core passa para 750MHz o que é um exagero para certos jogos mais fracos, logo aconsenho a baixar a frequencia do GPU manualmente no catalyst.
 
Última edição pelo moderador:
ng disse que as coisas que mencionas no ultimo post estejam mal, algumas do outro é que são umas calinadas valentes.
se por ventura leres alguns dos meus posts vais reparar que raramente ou nunca faço algum tipo de ataques, quanto muito umas correcções, e tento apenas responder quando sei, ou penso que possa ajudar.
além do mais, quem comentou os teus posts provavelmente está mais por dentro do assunto que tu, e de certeza que percebeu

eu nao percebo quase nada de electronica e electricidade, e tb nao percebi muito bem porque foste buscar isso, mas obrigado pela explicação
 
mas será que não é possível terem uma discussão como pessoas civilizadas, argumentando e não partindo para o ataque pessoal

esta thread não fica encerrada para não prejudicar os outros intervenientes, mas deixo o aviso aos fanboys e outros que tais, que a próxima vez que começarem com picardias já não haverá mais avisos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo