1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GAINWARD ou POWERCOLOR

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SA-SS-A, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1025)

1. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Boa tarde!

GAINWARD HD4870 GOLDEN SAMPLE 1GB DDR5 ou POWERCOLOR 4870 PCs+ 1GB DDR5 ?

cumps

2. RSC

RSC Power Member

Powercolor.

EDIT: Tens a Sapphire 4870 1GB (cooler preto) a 189 euros na *****.

3. Marobitoli

Marobitoli Power Member

A de 1GB está a 210€ RSC... A 521MB é que está a 180€ ;)

Cumps

4. RSC

RSC Power Member

Tens razão, já lhe subiram o preço de novo. :)

5. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Pois...é que ia chegar hoje a Powercolor 1 GB PCS+ DDR5, mas só daqui a umas semanas... :\

Mas então das 4870 a melhor é a SAPPHIRE, depois powercolor, depois Gainword ?

hmm ok!

tks

6. RSC

RSC Power Member

Não. A Sapphire que indiquei não é a melhor, é a mais barata. Atenção. A melhor é a Powercolor ou a Gainward.

7. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Eu comprei a Sapphire 512mb Cooler preto.... Temperatura actual (tampa aberta): 35cº e a fan está a 30% :D

8. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Acho que é mais SAPPHIRE<Gainward<Powercolor. Corrijam-me se estiver errado...

Mas a meu ver acho que a melhor é esta. Pelo menos ouve-se por aí falar bem dela

9. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

lol

Era essa que eu estava à espera. Mas eles só entregam daqui a umas semanas (para o ano).

10. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Aproveitando o topico...

Geforce GTX 260 896MB

Incluam as marcas por ordem de preferência/qualidade (as que vocês escolhiam para vocês)

xfx
    asus
    evga
    gigabyte
    gainward
    msi
    xpertvision

Acho que são tudo marcas, se tiver errado corrijam mas fui a um site de comparar preços e copiei e colei :D

11. nene21

nene21 Power Member

ja agora aprovito o topico. eu mandei vir uma shappira hd4879 512 mb gddr5 mas eles disseram ke de momento nao tinham mas que para me compensar uma vez que ja tinha feito a encomenda deram me uma gainwair gs 512 mb ddr5 com turbo mode. devo ficar com esta ou esperar pela outra

12. RSC

RSC Power Member

Se tiveres azar e for uma das antigas que tem a ventoinha de 70mm sem regulação vai ser barulhenta até dizer chega...

13. RSC

RSC Power Member

Comprar GTX260 agora só se forem 216 cores. Cuidado...

14. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Entre Sapphire e Gainward ja me decidi. Amanhã vou buscar a Gainward HD4870 GOLDEN SAMPLE 1GB DDR5 por ter 2 fans e um dissipador ao nivel das outras, mas a que eu queria mesmo era a Powercolor, vamos ver se a Gainward vale ou não :D

cumps

15. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Desculpa não percebi.. o que faz ser 216 core? Desculpa a noobice, mas vou mandar vir essa gráfica (GTX260) e já agora elucidavas-me :$

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  16. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Também não sou grande entendido, mas acho que há duas GTX260, uma de cento e tal core e a de 216 core... Pelo que dizem a cento e tal não vale a pena e acho que se torna inferior à HD4870, mas a GTX260 216 core é melhor dessas que já referi ;)

Mas como já disse também não sou grande percebido, aguarda por mais explicações

Cumps

17. É verdade, como foi dito existe duas GTX260 uma com 192 core( que foi a primeira a sair ) e a coisa de 2 meses lançaram a de 216 cores para igualar a ATI 4850..

com o aumento dos cores verificaram-se melhorias significativas por exemplo no crysis o ganho foi de 10 / 18 FPS dependendo da versão da GTX 260, mas não o suficiente para ultrapassar a ATI . :P

18. Marobitoli

Marobitoli Power Member

1º A GTX260 216 core para igualar a ATI 4850 é mentira, deves-te ter enganado e querer dizer HD4870.

2º "mas não o suficiente para ultrapassar a ATI", em qualquer review se pode constatar que a GTX260 216 é superior à HD4870.

(atenção que não sou fanboy da Nvidia, nem de nenhuma, até porque só tenho um portátil e a gráfica é ATI)

19. NwidD

NwidD Power Member

Resumindo e concluindo

Existem duas GTX 260, uma com 192 cores(mais antiga) e uma com 216 cores (mais recente)

a de 192 cores é inferior a 4870 e a de 216 cores é superior a 4870

Gtx 260 (192) > 4870 > Gtx 260 (216)

A resoluções baixas a GTX 260 de 216 cores, igualam as 280 GTX e a 4870x2, por vezes ate ultrapassando

Partilhar esta Página