1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gainward Surpreende

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Raptor, 10 de Junho de 2004. (Respostas: 102; Visualizações: 6042)

1. Raptor

Raptor OC Legend

A Gainward acabou de anunciar que a sua gama GeForce 6800 de topo já está a venda! O que é interesante e pelo que se especulava a GeForce 6800U de retalho não virá com o core a funcionar a 400MHz como foi na maioria das reviews das 6800U de referência da Nvidia, mas de acordo com a Gainward a sua GeForce 6800U virá a 430MHz de core. Outro facto é que a 6800Ultra Extreme parece existir e de acordo com os dados da Gainward o NV40 de 16 pipes funciona a 450MHz, algo que não se alterou em relação à algumas previews desta placa. Outro facto interesante é que parece que irá haver uma subida de 20% em performance com uns novos drivers que irão sair, mas sobre isto o melhor é esperar para ver.

Sobre os modelos da Gainward como podem ver na tabela, haverá três modelos a custar acima dos 500€. A 6800U que funciona a 430/1200 irá ter um custo de 599€ e virá com arrefecimento melhorado (talvez queiram estar a comparar com o arrefecimento da 6800U de referência). Depois a 6800U Extreme irá custar mais 100€ em relação ao modelo anterior, e virá com 450Mhz de velocidade de core e arrefecimento feito em cobre. Depois a placa mãe das mães em termos de velocidades de relógio é igual a anterior mas virá com watercooling. O problema desta placa e como já se esperava irá custar uns magnificos 899€ que na moeda antiga dá uns meros 180 contos.

Em notícia completa poderão ler a conferência de imprensa da Gainward (em inglês).

Até doi!

430MHz de origem no Core e 450MHz nos restantes modelos... :)
    Memórias de 1.6ns a 1200MHz de origem... isto é bem superior a 6800Ultra Extreme apresentada!

Ok, já escolhi, Gainward! :D

Fonte Oc-zone.com

2. superfrog

superfrog Power Member

potência bruta = preço bruto

899€ pa se ter a coroa das gráficas doí! eu n ganho isso por mês...
    mas s ganhasse até poderia comprar :001:

3. PandMonium

PandMonium Power Member

esses speeds parecem bastante bons :) mas será que vao overclockar bem?

...esses 899€ é que nao vao lá mt bem :eek: :eek: :eek:

4. Raptor

Raptor OC Legend

Deixa-as vir que vamos ver se gostam do Chiller! :D

5. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

Quem quiser comprar uma aguarde uns 4\5 meses (Altura em que o raptor vai vender a dele usada por 350€ para comprar uma Ati ) :joker:

6. superfrog

superfrog Power Member

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

7. kanguru

kanguru [email protected] Member

eheeheheh k mauzinhos. ganhos de 20% é bastante. Espero que sejam mesmo uma boa oferta, todos temos a ganhar com isso :) até mete a ati a puxar pelos pauzinhos e a XT tb sai mais puxadita :P

Mas olhem la, 100eur por kausa do wc? mas akilo vem um sistema wc em separado ou vem so o wb? se bem ke por esses preços bem ke podiam era oferecer um vale de 500eur na compra duma prometeia ou coisa do genero :D

8. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

O 1º post desta thread é um autentico spot publicitário :puke: (pensava que isso era proibido aqui no forum :P )...

900€ por uma placa gráfica.. que nem sequer é considerada a mais rápida do mercado.. que é uns 10% mais rápida que a sua placa equivalente que pode ser comprada por menos de metade do preço...

Seja nvidia, ati, powervr, s3, xgi, singer, moulinex.. seja qual for a marca, esse produto é um autentico atentado à inteligência do consumidor..

9. kanguru

kanguru [email protected] Member

os fanaticos por marks dão na boa esse guito... tb houve quem comprasse P4 EE :P so pelos marks... na me vao dizer ke jogam os joguitos mal kom um P4 a 4Ghz e ke so com um P4 EE a 4Ghz é que se joga fix :P

10. bs2k4pt

bs2k4pt Power Member

ON-TOPIC:

É quase o que eu ganho em dois meses de trabalho. :wow: É por estas e por outras que desisti de comprar material para artilhar o pc. Agora jogos, só mesmo em consola. E mais nada!...

OFF-TOPIC:

:joker:

11. Zar0n

Zar0n Power Member

A mim isto não me surpreende uma x que tenho uma gainward e tb jah me passaram pelas mãos outras 2.

Quanto a elas, vêm todas com 1 ligeiro OC.
    Ainda nenhuma k tive pifou.
    O problema é k são todas muitooooo caras e n primam pelo silêncio.

O que se paga pela 6800Ultra (450/1200) dá para comprar DUAS ATI X800 PRO, e o Pior é k n vai ganhar tds os Benckmarks a ATI, logo n me parece ser uma escolha... no minimo racional. :x2:

Mas kem pode, pode.... eu n posso! :'(
    Ando mais na gama dos 300€, pk pagar mais do que isso por algo k so dura 6 meses? naaaa..... :zzz:

12. gonx_me

gonx_me Power Member

Com 900€ eu compro 1 PC completo!
    Mesmo assim, digam lá que não é + racional comprar uma X800 Pro?

13. [knap]

[knap] Power Member

Epah mas estas placas n são pra users normais! São pra high-end users k podem pagar e bem :x2:
    De ***** modo a k tras o wc axo k ja vem com tudo completo radiador tubos bomba wb...enfim tudo :D

14. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

True... true... um portatil maneirinho e tal até se compra por menos ;) Btw, acho que pra fosse comprar essa placa seria mais racional dar menos dinheiro pela x800XT e guardar o resto da guita ou então artilhar melhor o pc.

15. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

para comprar, mais vale a mais barata e depois mudar-lhe o cooling :rolleyes:

16. Raptor

Raptor OC Legend

Mas quem é que vai comprar a de 900€?

Eu vou comprar a mais barata, de 599€ (a mim fica MUITO mais barata) já que elas são todas iguais e só muda no sistema de cooling, mas como eu vou meter o MCW50-T na gráfica, fico com ela muito melhor do que a de 900€ com sistema de WC! :)

Voçês estão todos escandalizados, lol, mas decerto todos adorariam ter! ;)

Quanto aos ATI FanBoys, esta placa é a TOPO de Gama no mercado, não comparem com uma tal x800Pro que agora custa 490€ em todo o lado...

17. ptzs

ptzs Power Member

Não percebo onde está a racionalidade de gastar sequer 200€ numa placa gráfica que vai servir para jogos/benchs, quanto mais 899€!

Nunca teve racionalidade, não é agora que vai ter. O pessoal gosta, compra.

18. Raptor

Raptor OC Legend

Acho que ninguém falou ainda sequer em comprar o modelo de 899€.

Eu falei sim em comprar a de 599€, mas é a tal cena, Sponsored! :D

Bom, só sei que ontem por exemplo a jogar NFS Underground a 1280x1024 a 16x AF e 8X FSAA com a R9800XT isto fazia para aí 5FPS, e isso é para esquecer.
    Se com a 6800Ultra correr fluido, acho que vale bem o dinheiro da placa.

19. JCmendes

JCmendes Power Member

Em relação a preços já cheguei a uma conclusão à muito tempo.

Quem poder compre a melhor placa do momento neste caso a de 600 ou 700€, é muito dinheiro? Sim é Verdade.

Mas se me garantirem que essa placa correrá na sua plenitude TODOS os JOGOS nos próximos 2 anos no minimo, claro que compro.

Digo-vos, sai MAIS barato do que trocar de 6 em 6 meses devido à desvalorização da que temos no momento.

Já perdi pipa de massa com isso, tenho à Ano e meio a 9700PRO, mas só compro uma placa quando sair pelo menos 1 dos 3 grandes jogos (HL2, Stalker e Doom3).
    Tenho de ter a certeza que estas novos placas estão de facto preparadas para esses jogos...até lá esperar para ver ;)

Já vi a X800Pro...mas estou na espectativa em relação à Nvidia, tenho um presentimento que a mesma vai voltar a reinar ;)

20. relampago

relampago Power Member

Também me parece que a nevidia desta vez vai retomar a dianteira,
    Mas esperemos para ver, e que venha cada vez mais concorrência nós ganhamos com isso !

Partilhar esta Página