Gainward Ti4200

madcoto

Power Member
Boas tardes !!

Tenho andado a pensar numas coisas. Recentemente adquiri uma Gainward Ti4200 Golden Sample 64mg com memorias 3.3ns que o TecnoBoy me fez o favor de me a vender. Antigamente tinha uma Msi ti4400 mas deu o berro. Com a msi nunca tentei exageradamente fazer altos 3dmarks para xegar a alguma poll. No entanto com esta nova vou benchar visto que ja tenho o meu cpu e mems optimizado ao maximo. Comprei a de 64mg visto que ja ta a 500mhz de origem enquanto que a de 128mg so vem a 444 mhz. Logo visto que ainda nao temos jogos por ai alem e o meu pc nao é propriamente um xaço julgo que compensa mais uma de 64mg do que uma de 128 em que nao conseguirei tirar total partido dela. Quanto a jogos como ut2k3 , doom 3 etc julgo que facilmente os jogarei e se nao os conseguir jogar a 100% de default nada que um OC nao resolva ( em todas as threads que li diziam que esta era uma placa boa para overclock e que xegava com muita facilidade aos defaults de uma ti4600.
Assim sendo e visto que o TecnoBoy nao me soube dizer os limites da placa, gostava que os mais entendidos na materia me fizessem o favor de dizer até que marks mais ou menos conseguirei xegar com esta grafica e com o meu sistema. Vou em seguida dizer os settings que uso para benchar.
Cpu - Axp 1980 mhz
Mems - Samsung original pc3200 @ 190 fsb
Disco Maxtor ata 133 40 gb
Msi kt333 ultra aru - vcore modded

Obrigado e cumprimentos
 
so tu é que podes descobrir!

Usa só o bench do Dragothic High Detail, e corre-o para ai 3 vezes seguidas... ficas logo a ver o limite dela!

Podes usar o Nature para veres o limite das memórias da gráfica, se quiseres!!!
 
hmm deixa la ver se percebi..fico logo a saber logo o limite dela em termos de core/mem certo ? se começar a dar artefactos e tal ta td acabado ? n ha volta a dar ? lol..as mems pelo k li parecem-me bem boas...
 
faz os benchs aumentando o core e mems, kd as imagens comecarem a ficar maradas sao as mems k tao aflitas, kd a imagem parar e voltar a dar passado 0,x ou x segundos é o core que nao aguenta. Assim ficas a saber o limite da grafica, o ideal é testar isso com o bench que o raptor referiu ou com o Car Chase em high
 
Digam.me uma cena, qual é a diferença entra a Gainward Ultra 650TV e a 650TV Golden Sample ? As mems? o cooler? hum?
 
em termos de 3dmarks tens um sistema parecido ao meu

ve a sig

por isso podes dar mais de 14k na boa tendo em conta cpu e fsb

mete isso a 300/600 e depois corre o dragotic high como o raptor disse se correr na boa vai subindo o core de 5 em 5mhz ate bloquear depois diminues ate chegares ao maximo estavel do core , depois começas com as memorias ate darem artefactos e diminues ate deixarem de fazer artefactos



ps: o core instavel nao produz artefactos , bloqueia simplesmente e as memorias fazem artefactos quando instaveis
 
É mm tipo BOOOM , fdx k score!! 14917 marks...geez , acabei de me flipar todo! esses 200 pontos a mais foi do vmod? lol pra quando os 15k? a gente sabe que tu dizes sempre que não sobes mais...mas a verdade é que esse score tem tado sempre a subir!
 
Ok vou fazer isso entao á grafica..na terça feira ja a devo ter por isso logo testo .
Skatan tu és um caso á parte como tu sabes.. :) agora queria era alguem com um sistema parecido e que ja soubesse os limites desta placa. Ja agora nao me keres dar umas dicazitas sff?
 
Originally posted by wEs
É mm tipo BOOOM , fdx k score!! 14917 marks...geez , acabei de me flipar todo! esses 200 pontos a mais foi do vmod? lol pra quando os 15k? a gente sabe que tu dizes sempre que não sobes mais...mas a verdade é que esse score tem tado sempre a subir!


Se não me engano o vmod já tinha sido utilizado nos 14700... ;)


Pois para quem quer ficar no TOP têm que se sujeitar a mods... ;)


Madcoto,


Um bom search não faria mal a ninguém...:)
 
Originally posted by madcoto
Ok vou fazer isso entao á grafica..na terça feira ja a devo ter por isso logo testo .
Skatan tu és um caso á parte como tu sabes.. :) agora queria era alguem com um sistema parecido e que ja soubesse os limites desta placa. Ja agora nao me keres dar umas dicazitas sff?


o mod ja tinha feito da outra vez :)


mas agora benchei de maneira diferente (certinho e direitinho), antes tinha benchado no win2k de uso diario em que ja passaram imensos drivers detonator e via e disco quase cheio, desktop cheio de icons etc

em resumo , estava uma rebaldaria e tmb tinha feito o outro score logo que tinha recebido as corsair e ainda não dominava a 8k3a em altos fsb :)


tenho um disco de 4.3gbs e fiz tudo um clean install a bem dizer estava perfect , e voila

o franciu com o Tbred e a kd7 estava-me atravessado na garganta e graças ao [N8] perdi a perguiça , e perdi uma hora e 30 mins a benchar


as melhores dicas que te posso dar é usar o win2k + sp2 ou sp3 e os 40.52 , overclocka o maximo possivel (sistema e grafica) e com os settings mais agressivos na ram , mete o LOD 4 e garanto-te que tens um bom score

acredita 14k estão ao teu alcance

ps: o macci e que me parte todo acabou de passar os 17k com uma ti4200 , e podia ter dado mais uns 300+ mrks coms os 40.52
 
Última edição:
eheeh esse macci bate mesmo mal da cabeça. Vou fazer isso..pegar aki num diskito que para aqui tenho e clean install etc.
Segundo o que todos dizem os 40.71 é k dao marks blah blah blah..para mim é uma grande letra n e?
Outra questao que sempre tive..nos tempos em que benchava com a 4400..era o lod bias..se ha coisa k n percebo é isso..de qq forma la tentarei fazer coisa melhor. Obrigado entao .
Ja agora...conselhos sao bem vindos :)
 
skatan em termos de 3dmark, kuais sao os melhores drivers :os 40.41 ou 40.52? Tenho visto que tens uzado os 52 mas mt gente uza os 41, pessoalmente pareceu-me que os 52 nao rendiam mais que os 41 (pareceram praticamente iguais) diz da tua justica :D tks.
 
tks raptor... mas ja agora ganham em relacao aos 41 em k aspectos? geral ou especificamente nalgum bench? tipo... o score que consigo no nature com os 72 é bem superior ao que consigo com os 41, mas com os 41 ganho nos outros benchs todos em relacao ao 72, isto nao deve ser novidade para ninguem, mas prontos.
 
Madcoto, comprei uma gainward ti4200 Gs 128mb:

akilo traz um programita fixe k te dá a opção para 2 tipos de freq:

safe mode: 250/444
enhanced mode: 260/520 ( o k eu uso )

kuanto aos maximos da grafica:

Começam a aparecer "artefactos" kuando as mems passam dos 580.

ja benchei a 328/600 e não crashou (embora a imagem tivesse mesmo atrofiada)

o melhor score k fiz foi 14170 marks, mas ainda faltam muitos tweaks e foi com a grafica sem "artefactos" =)
 
Já viram os efeitos de um GPu demasiado overclockado no UT2003 ? aqui não blokeia, simplesmente tenho slowdowns q duram cerca de 5 segundos !!!....incrivel lol depois o jogo volta a correr normalmente até aparecer outro slowdown lol deve ser o efeito mais marado de instabilidade que ja vi ( em tudo o resto blokeia)
 
já no 3dmark é o mesmo , os "bloqueios periodicos"

eu acho isso uma feature excelente dos 40.**/41.** :eek:

se for com outros bloqueia mesmo e só com reset
 
Arg... a minha plakita ainda n xegou..ja me ando aki a preparar para tudo.. entretanto k axam k posso ir fazendo ? a nivel do resto do pc...mais tweaks pa grafica..mems etc?
 
Back
Topo