Gainward to launch 6200 AGP 512MB

zelv

Power Member
I GUESS THAT mentioning ATI's 512MB card has got Nvidia's partners ears pricking up. ATI is using its high end cards of the X800 generation and adding some additional memory on it, while Nvidia chose to do it with a much cheaper 6200 based card. Nvidia will have its 6800 Ultra 512MB versions and Alienware already offers them.

Gainward will lead with its 6200 AGP 512MB card. It will call it the Gainward PowerPack! Pro/1490 TV-DVI and will have it available soon for not too much money.

We are not talking about a Turbo Cache card as this marchitecture won't work on AGP cards. So much memory comes from the fact that memory chips for 6200 are not that expensive and that it will sound cool to have cheap card with 512MB of RAM. It's called Marketing. Most of the people I know still judge graphics card by the amount of memory included. It's a very simple logic where the 512MB card is better than a 256MB one, in real life it's not always the case as 6200 AGP 512MB won't be faster than a 6600 GT with 128MB of RAM.

We guess that this card will be powered with the Nvidia NV44A native AGP chip. The Gainward card will cost around €129–€149 including local VAT, and will make it price attractive to many graphic lovers. Everyone would like to have a 512MB card, there's no question about it.

The Gainward board is coming in the next few weeks.

fonte: www.theinquirer.net

Que dizem? Fiz um search e não encontrei nada sobre isto...
 
ya realmente...eu tenho amigos meus que tem placas de 256mb inferiores a minha e so por eu ter 128mb eles dizem que as deles sao mais rapidas :lol:
 
Cooling disse:
ya realmente...eu tenho amigos meus que tem placas de 256mb inferiores a minha e so por eu ter 128mb eles dizem que as deles sao mais rapidas :lol:

tb eu...gajos com MX440 e FX5200 que pensam que por terem mais ram são melhores que Ti4200 e afins com menos ram...eu ja nem quero saber lol
 
Mas que grafica mais rasca. Que raio de vantagem aquilo tem, psicologica? Dumb asses, larguem a droga. :x2:
 
So uma coisa esse 6200 nao eram akelas que usavam memoria do sistema?? Se isso tem 512 deve chupar memoria do sistema como tudo nao?
 
We are not talking about a Turbo Cache card as this marchitecture won't work on AGP cards. So much memory comes from the fact that memory chips for 6200 are not that expensive and that it will sound cool to have cheap card with 512MB of RAM. It's called Marketing.

:P
 
Eh eh assim montes de gente vai poder ultrapassar a barreira psicológica dos 256..e ter uma desilusão logo a seguir :P
ps: acho que vou trocar a minha 6800 por uma destas...
 
LOOOL
Infelizmente há mt gente que anda mal informado e só olha para a memória da grafica...
Tenho um colega que knd lhe disse para trocar uma 6600 256 por uma GT...
Chamou-me td...
:lol:
Esta é mais uma...
A minha 6200 tem 512... a tua 6800 ultra só tem 256 :lol:
 
apocalipsus disse:
So uma coisa esse 6200 nao eram akelas que usavam memoria do sistema?? Se isso tem 512 deve chupar memoria do sistema como tudo nao?

Não, o sistema TurboCache não funciona em AGP.
Os 512 MB de VRAM são reais, embora nem sequer 256 sejam aproveitados, certamente.
Duvido que use mais do que 128 MB de forma eficiente, aliás.
Não tem "horsepower" nem largura de banda na memória para ser utilizável em algo mais do que marketing...
 
Não estivesse eu no trabalho e tinha-me rido a bandeiras despregadas. Mas como estou aqui a labutar só me ocorre uma coisa...TRISTES! :rolleyes:
 
ja estou a imaginar todos os pc's de amostra, a anunciar orgulhosamente: PLACA GRAFICA 512MB!!!
isto é mesmo a gozar com quem não percebe disto.
enfim... é deitar memoria fora (e dinheiro, pq a placa vai ser mais cara que a 6200 com uma quantidade proporcional de memoria).

é que nem 3 6200 juntas precisavam de tanta memoria...
 
pah, esta grafica até nem era mt má se tivessemos a falar de portateis!!
uma vez que a grafica do meu é uma 6200 PCI-EX com 128+128, e parece-me bastante bem :P

cumps
 
So uma coisa, pelo que li em tempos pessoal que trata de imagens e cenas em 3d precisa de mta ram no pc, será que essas placas na servem pa esse ppl? a ram da placa sempre é mais rapida que a do pc...
 
A quantidade bustesca de memoria numa placa dessas nao sera certamente dirigida a jogos,mas sejamos realiastas,tb me custa a acreditar que pura e simplesmente nao sirva para nada de nada! Nem que seja ediçao de video mt elementar,mas com certeza que existira algo que de usso a essa memoria. Penso eu de que...
 
Back
Topo