1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gainward ULTRA 750XP Golden Sample (GF4 Ti4600)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Tecnoboy, 27 de Maio de 2002. (Respostas: 29; Visualizações: 1302)

1. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem já estou a testar esta placa, e até agora parece-me fx ! Mas estou um coi desiludido ao mesmo tempo, uma vez que no #overclock o pessoal aconselhou-me qd estava indeciso sobre qual a placa a testar 1º, se esta se a Ti4200, disseram pa testar 1º a Ti4200 pk se testa-se a Ti4600 antes de testar a Ti4200 ia ficar decepcionado com a performance da Ti4200, mas afinal aconteceu o contrario, após testar esta Ti4600 veijo que afinal a dif. de performance entre ambas as placas não é tão grande como pensava, e só se nota mais nos benchs "Hi Detail" e no Nature, mas a dif. de marks para o sistema com ambas as placas a default apenas se traduz numa dif. de 300Marks +- ... :(
    Outra coisa que já notei foi que estas placas com a pasta termica que trazem de origem não overclockam nada de geito ! >(
    A Ti4200 só dava 275MHz de core com a pasta termica original e sem dar problemas de imagem a nivel do 3D Mark 2001 SE, mas após mudar para Artic Silver Alumina consegui um aumento de 40MHZ !!! Ou seja o gpu passou a funcionar bem a 315MHz, contra os 275MHz que tinha conseguida dar antes ! Nesta Ti4600 o maximo que ela da "out-of-the-box" é 320MHz gpu e 745MHz memorias ! Ela até dá mais, mas ao correr o 3DMark, mesmo sem aparecer defeitos na imagem, o computador bloqueia com velocidades superiores a estas ! Vou trocar a pasta termica por Artic Silver Alumina também e ver se esta pasta termica faz o mesmo "milagre" que fez pla Ti4200 ! :D

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

A pregunta k fizeste no #overclock antes de bazares eh k fui eu :P

Mas ... ficaste decepcionado ? ... hmmm ... tenta por a alumina ... na sei se vai melhorar ... mas ... na perdes nada por tentar :P

3. Rudzer

Rudzer Power Member

tecnoboy - deves tar esquicido que o teu processor tá a limitar isso que é uma coisa estupida (Ge4 needs power not 1GHz or below cpus ) :P

4. Tiro_aos_patos

Tiro_aos_patos Power Member

epa onde é ke posso arranjar a artic silver?

5. Tesla

Tesla Power Member

Rudzer

Qual é o minimo processador para usar...vá lá...90% da potencia das GF4?

be well...be cool...

6. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem a Alumina desta x não ajudou muito ! :(
    Mas pronto 320/745 já não são más velocidades ! Só que estava á espera de mais, principalmente sendo esta a revisão A3 do chip ! Mas o grande problema deve ser a cobertura daquela tinta que os gajos metem no cooler que não deve mesmo ser nada condutiva de calor ! >( Por hj xega ! já não me apetece overclockar mais esta placa, afinal é o seu 1º dia ! pode ser k isto amanha corra melhor ! Já estou em 1º em sistemas até 900MHz na Madonion, já não é mau ! :D

7. Raptor

Raptor OC Legend

320?

GRANDA *****!!!

ISSO NÃO VALE UM *******!!!

hehehehe...

ainda bem que não fiquei com isso, ainda é pior que a minha falecida TI4400... :D

8. iJFerreira

iJFerreira Banido

Ti4200 Rula!
    :)

9. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Há pois é ! :D

10. Rudzer

Rudzer Power Member

Achas que sei?

O que sei é ke people com P4 NW rapidos (tipo 2.6Ghz and up) diz que cada vez que faz oc (ao cpu) a placa melhora..o ke prova que dá mais mas tá com o cpu a "travar" a dita cuja...

Geforce 4 TI needs much powah ;) lol

11. Raptor

Raptor OC Legend

Precisam imenso de Power!!!

Se tivermos o 3DMark2001 em conta, estas placas, ao contrario das Geforce anteriores, que tipo, metias mais MHz no cpu, e notava-se pouco aumento, nas GF4 podes puxar mais pela gráfica, que ela pede sempre MHz PUROS E DUROS do CPU!!!

É uma comilona de CPU!!!

12. JCmendes

JCmendes Power Member

Não me digam QUE VOU TER DE MUDAR outra vez de CPU:( :eek:

Just kidding, por enquanto (espero uns meses) rula mais que bueno!!
    Ainda lhe hei-de "prantar" uma GF5 em cima!! heh3:D

13. KaiserSoze

KaiserSoze Power Member

Pelo que li, e visto que o meu maior interesse numa placa nao sao os marks mas sim o desempenho tanto em fps (para jogar os jogos com minima fluidez,mesmo os q estao para aparecer) como em imagem (dvd), penso q a melhor opçao recai mesmo para a ti4200.
    Nao quero competir em marks, por isso pra que gastar uma fortuna na top ti4600 quando daki a poucos meses já estará ultrapassada? A ti4200 estara muito antes tambem, mas ao menos ate lá poupei o € que gastaria na ti4600 e, se achar proveitoso, compro outra melhor nessa altura.
    Entretanto a ti4200 chega e sobra right?
    Já agora, o facto de esta só ter 6 layers no pcb contra as 8 das restantes Tis influencia alguma coisa negativamente? gostava de saber....

14. Yankee

Yankee Power Member

Tecnoboy ?

Que material Tráz a Golden Sample 750? além dos respectivos drivers e software de DVD ? sff .
    Estou interessado em comprar uma e gotaria de saber se já vêem os oculos 3D ?!!! a cena do Fireware é bués bacano...
    thanks

P.S.: todas as gráficas apartir das TI500 vêm com os drivers Detonador apartir das verções 27.xx, o quer dizer que são muito mais lentas apesar do novo GPU4.
    Sei que a Gainward 4600 so Clocka a 320/720 e que uma 4400 clocka a 335/680, mas tentem instalar os detonators 23.xx !!! nomeadamente os 23.12... Ui...:P

15. Raptor

Raptor OC Legend

tentar instalar os 23.12 porque?

Os melhores são os 29.40!!! Garanto-te eu! :D

Essa 4400 que faz 335MHz de core, n queres trocar com a minha! :D

16. MorkiuM

MorkiuM Power Member

Raptor:

A tua Ti morreu ?

Inte.

17. Raptor

Raptor OC Legend

ya :(

Uma cena absurda!!!

18. Rudzer

Rudzer Power Member

Porque é ke terá sido? :rolleyes: :D

19. Morpheus

Morpheus Banido

ehehe pra kem pintava k era preciso gastar dinheiro a rodos numa plca para se obter tudo ... afinal tens um bottleneck do teu belo cpu ehehehe

raptor a tua plca morreu como?

20. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Traz softeware para captura de video, o jogo Serious Sam, cabos para ligar a tv, video, camara, etc... e uma placa firewire, oculos 3d não traz ! E isso de a Ti4600 da Gainward so clockar até 720 na memoria é mentira, como ja disse ela da 745MHz...

Partilhar esta Página