Galaxy Nexus para o Natal, still worth it com o aumento de 100€?

Ricardo70

Membro
Ora boas, eu andava aqui todo contente à espera que um dinheirito me entrasse na conta este mês para ir a correr à worten buscar o meu Galaxy Nexus a 299,90€. A esse preço penso que era uma compra perfeita (não queria o SII pela resolução/DPI mais baixa, e apesar dos preços do Nexus 4 no google play parecerem brutais, como muito boa gente tem dito cheira-me que cá pela nossa a LG deve querer cobrar quase o dobro).

Acontece que ontem quando fui à loja fisica só para ver se tinham em stock, o preço marcado era 399€. No site ainda estava 299. Hoje o preço no site já actualizou para 399,90€. FML

A minha questão é, tendo em conta que vá-se lá saber porquê a worten decidiu aumentar o preço em 100€ do meio do nada, ainda é a melhor compra? Está disponível em algumas lojas diferentes por cerca de 350€.

Edit: Hoje voltei à loja e lá me informaram que aparentemente os 299,90€ eram uma promoção de Natal que acabou agora (aka houve imensa procura e decidiram fazer mais dinheiro no Natal subindo o preço) e que devem voltar a descer lá para Janeiro. A minha pergunta no entanto mantém-se, continua a ser a melhor/uma das melhores opções por cerca de 350€? O orçamento não ultrapassa 400.
 
Última edição:
Os 399,90€ seriam na Worten, como disse encontram-se Nexus noutras lojas entre os 330 e os 350€, bem abaixo do SIII. Melhor? sem dúvida, o orçamento é que não estica hehe.

Bem abaixo? Não é assim tanto abaixo... vale bem a pena esperar mais um pouco e juntar mais uns euros
 
Compreendo que pode não parecer tão abaixo, mas como estudante já me custa a dar 350€ por um smartphone, que bem vistas as coisas é 1/3 da minha propina, quanto mais 450+ lol. Cada caso é um caso ;)
 
Penso que a ***** ainda o venda a 329€, uma questao de veres se ainda o contras.

Realmente, por 399€ mais vale poupar mais um pouco e ir para o S3, mas a 329€ sim vale bem a pena ;)
 
Na ***** não encontro, acho que não devem ter em stock. Mas sim, tendo visto o nexus por 299, não quero mesmo dar 400€ por ele, não faz sentido realmente.
 
Na ***** não encontro, acho que não devem ter em stock. Mas sim, tendo visto o nexus por 299, não quero mesmo dar 400€ por ele, não faz sentido realmente.

Pelo que ja disseram no topico dele, o preço é tipo promoçao, quando acaba o mesmo volta automaticamente ao preço anterior, têm de voltar a colocar ao preço de 299€. Tenta ir a uma Worten e perguntar qual o preço do Galaxy Nexus ;)
 
Mesmo 300 pelo GNex é de torçer o nariz... Não daria mais que 250 por um se fosse agora... Em Julho dei 400 pelo meu, mas agora com o Nexus 4 não vale nem 300...

E sim, com o S3 aí a 450€, um GNex por 400 não compensa. Nem por ser Nexus. Porque o ecrã Pentile e o CPU Dual Core contra o Quad do S3 e o Ecrã Super Amoled HD non-Pentile...
 
Na ***** não encontro, acho que não devem ter em stock. Mas sim, tendo visto o nexus por 299, não quero mesmo dar 400€ por ele, não faz sentido realmente.
Faz ainda menos sentido quando olhamos lá para fora e vemos o Nexus 4 a 300/350 euros. Claro que não é cá em Portugal mas mesmo assim custa...
 
Mesmo 300 pelo GNex é de torçer o nariz... Não daria mais que 250 por um se fosse agora... Em Julho dei 400 pelo meu, mas agora com o Nexus 4 não vale nem 300...

E sim, com o S3 aí a 450€, um GNex por 400 não compensa. Nem por ser Nexus. Porque o ecrã Pentile e o CPU Dual Core contra o Quad do S3 e o Ecrã Super Amoled HD non-Pentile...

Só uma correção. O ecrã do S3 é pentile. Basta uma pequena pesquisa e chegas a essa conclusão. Aliás, uns dizem que esse é mesmo o calcanhar de aquiles do SIII. Aliás eu estou muito indeciso entre esperar pelo Nexus 4 ou comprar agora o SIII por causa disso...
 
Última edição:
Sorry bout that. Still, o S3 tem um Quad, tem mais area no ecrã utilizavel, tem melhor camara... Pá, eu tenho um Galaxy Nexus e adoro o telemóvel. Pure Android 4.2 Jellybean :D Mas não vale 300 euros neste momento. Não com o Nexus 4 aí.
 
Sorry bout that. Still, o S3 tem um Quad, tem mais area no ecrã utilizavel, tem melhor camara... Pá, eu tenho um Galaxy Nexus e adoro o telemóvel. Pure Android 4.2 Jellybean :D Mas não vale 300 euros neste momento. Não com o Nexus 4 aí.

De certa forma até concordo, mas onde é que arranjas o Nexus 4 a um preço que dê para comparar como se fosse da mesma gama que o Galaxy Nexus? A LG por cá quase de certeza que vai querer "roubar" a malta, pelo que se tem ouvido por aí (não que o nexus 4 não seja uma bela máquina, estou apenas a comparar com o preço praticado pela Google). Mesmo mandando vir de fora para quem lá tem familia etc, pelo que o pessoal tem dito na Thread do Nexus 4 acaba por ficar a mais de 400€, estando já bem longe do que pretendo gastar.
 
Sorry bout that. Still, o S3 tem um Quad, tem mais area no ecrã utilizavel, tem melhor camara... Pá, eu tenho um Galaxy Nexus e adoro o telemóvel. Pure Android 4.2 Jellybean :D Mas não vale 300 euros neste momento. Não com o Nexus 4 aí.

O problema é que o Nexus 4, para alem de nao andar ca, nao anda em lado nenhum, a ser vendido ca é bem mais de 350€ (esquecer a versao de 300€ que essa so na Play Store, ca fora so a de 16GB), depois esta constantemente esgotado.

A 300€, novo, desbloqueado, neste momento, nao ha melhor que o GNexus vendo o aparelho no seu global ;)
 
De certa forma até concordo, mas onde é que arranjas o Nexus 4 a um preço que dê para comparar como se fosse da mesma gama que o Galaxy Nexus? A LG por cá quase de certeza que vai querer "roubar" a malta, pelo que se tem ouvido por aí (não que o nexus 4 não seja uma bela máquina, estou apenas a comparar com o preço praticado pela Google). Mesmo mandando vir de fora para quem lá tem familia etc, pelo que o pessoal tem dito na Thread do Nexus 4 acaba por ficar a mais de 400€, estando já bem longe do que pretendo gastar.

A coisa é que o Nexus 7 acabou por sair cá, e a um bom preço. A minha linha de pensamento era que se eu agora desse 300 por um GNex e daqui a 3 meses tivesse aí o N4 a 350 euros ia-me doer ao fundo das costas...

Se bem que pronto, eu dei 400 pelo meu GNex em Julho, também não posso falar muito. Ele em 3 meses baixou 100 euros... Fora que eu rachei o visor ao gajo e paguei 140 pelo arranjo... Ficou-me a brincadeira no total por 540 euros, isto para um telemovel que, como não foi arranjado na garantia (custava o preço de um novo), fiquei sem garantia. 540 custava ele... Quando saiu... Há 1 ano atrás...

Mas pronto, pelo menos não faço parte daquela malta que começou a ver defeitos no GNex quando o N4 foi anunciado. Eu gosto bem do meu e não tenho por onde me queixar. Ainda hoje lado a lado com o Nexus 7 que também tenho por cá, o GNex apesar de ter um ecrã pentil tem umas cores vivas do caneco! Tem é uma maneira um bocado estranha de as apresentar, isto ou é de ser Pentile ou é do segundo ecrã que levou nao ser 100% perfeito. Sei lá eu. Falam tão mal do Pentile, se calhar é mesmo disso.
 
A meu ver se andássemos sempre a pensar "epá daqui a 3/4 meses sai a versão xpto melhorada de não sei quê mais barata" nunca comprávamos nada à velocidade que estas tecnologias se desenvolvem :P mas sim, realmente tenho de admitir que foi parte do motivo pelo qual fiquei na dúvida, mas enfim que se lixe, a ver se chega o dinheirito à conta para ver se vou buscar o meu, acho que fico bem servido.
 
Que ficas bem servido não há duvida, eu gosto imenso do meu. Até da câmara a malta se queixa, e a tipa filma 1080p com um contraste dos diabos. É brutal.
 
De certa forma até concordo, mas onde é que arranjas o Nexus 4 a um preço que dê para comparar como se fosse da mesma gama que o Galaxy Nexus? A LG por cá quase de certeza que vai querer "roubar" a malta, pelo que se tem ouvido por aí (não que o nexus 4 não seja uma bela máquina, estou apenas a comparar com o preço praticado pela Google). Mesmo mandando vir de fora para quem lá tem familia etc, pelo que o pessoal tem dito na Thread do Nexus 4 acaba por ficar a mais de 400€, estando já bem longe do que pretendo gastar.

Eu acabei de encomendar o meu :DD mas lá está, vai ser através de familia..
 
Back
Topo