1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Escolha Galaxy S2 vs LG Maximo 4X HD

Discussão em 'Android' iniciada por TiagoSouEu, 20 de Novembro de 2012. (Respostas: 51; Visualizações: 4844)

1. Boa tarde,

Estou à procura de um smartphone até cerca de 400 euros e estou inclinado para o Samsung Galaxy S2 ou LG Maximo 4X - aceito outras sugestões dentro deste preço.

Sei que o ideal seria o Nexus 4 mas dado toda a confusão à volta dele... já não estou a contar com ele para os próximos tempos.

Mas será que o S2 ainda vale apena nesta altura? Ou será o LG maximo 4X uma aposta mais segura nesta altura (não consigo encontrar muito feedback sobre este modelo)? Ou outro?

Obrigado.

2. andregaz

andregaz Power Member

também estava bastante interessado tal como todos em comprar o nexus 4 mas não deve aparecer em Portugal assim tão cedo e deve ter um preço superior aos 350€ anunciados lá fora.
    Por isso vou comprar o galaxy nexus por 300€, parece-me ser melhor solução que qualquer um dos apresentados.

3. Boas,
    eu também estou na duvida em comprar o LG Maximo 4X HD e (no meu caso) o Sony Xperia T :)

Falam bem dos dois, mas o pessoal critica muito a LG por causa das atualizações e o Sony por não termos acesso à bateria.

Estou mesmo dividido.... Heeeeellllllppppp

4. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Para mim, ou esperava para ver o preço do Nexus 4, ou pensava seriamente no Galaxy Nexus ;)

5. É interessante o Nexus mas para mim tem uma falha grave, não dá para expandir o armazenamento tendo só 16gb.
    Comparando com o LG e o Sony o processador é mais fraco, a câmara traseira também é mais fraca. Mas tendo em conta o preço também acho que é uma hipótese a considerar...

6. Megasport

Megasport Power Member

O 4X tem melhor hardware, é natural é mais recente...no entanto julgo que a LG não o vai actualizar para JB. O S2 já têm o JB 4.1.2 em fase de testes (já circulam leaks) e a experiência de utilização fica ao nível dos melhores, entre esses 2 continuava a ir para o S2 apesar do tempo de mercado deste.

7. lasa

lasa Power Member

Tenho um LG 4x HD e nao tenho nada apontar em relação ao telefone, tem uma boa bateria, ecran muito bom etc, em relação ao JB a LG ja se compremeteu em lançar no final do ano, principio do proximo.

Última edição: 20 de Novembro de 2012
  8. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Nem um nem outro. Esperar pelo Nexus 4 ou comprar o Galaxy Nexus.

9. Pois eu estou mais inclinado para o LG vamos ver se eles cumprem... :)
    Tenho lido que o software que a LG coloca sobre o android é um bocadinho confuso, o que é que tu achas?
    E como se porta a câmara e o software para fotografia e vídeo? gostava de ter a tua opinião :)

Agradeço desde já :)

O Nexus... não têm slot para microSD (para mim é importante) a câmara também é fraquinha pelo que tenho lido.
    O processador também já é antigo. Só se for mesmo pelo valor. Mas mesmo assim as reviews de alguns Samsungs criticam a falta de qualidade do material utilizado....

Não sei, não... Isto está complicado :)

Última edição pelo moderador: 21 de Novembro de 2012
  10. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

O material de construção é bom e o SoC dele é semelhante ao do S2 (e não é antigo, é tão antigo quanto o do S2). O ecrã é melhor que o do S2 e equivalente ao do 4X, a cam é boa qb e não tem shutter lag. O Tegra 3 do 4X é quad mas é mau, é uma torradeira num Smarthone porque aquece demasiado e têm fraca performance comparando com outros quad e alguns dual (além de que é um LG, e toda a gente sabe como é a LG nas actualizações).

E acima de tudo é um Nexus, comparando com esses dois que tens aí o Galaxy Nexus é o aparelho mais fluído e com melhor suporte.

Última edição: 21 de Novembro de 2012
  11. jo_Ny

jo_Ny Power Member

É por isso que o LG 4X é melhor escolha, tem hardware melhor e mais recente e JB confirmado pela LG. Podes ver também o GNex mas este tem um ecrã pior, camara pior, gaming pior, não tem slot para SD etc, acaba por ser uma escolha a considerar apenas se quiseres utilizar a última versão de android.

12. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Tem JB confirmado, e daqui a quanto tempo vai sair? Basta pensar no caso do 2X e afins em que prometeram o ICS aos largos meses e ainda não o tem.

Quanto ao resto que dizes que é inferior, não é assim tão inferior por causa das optimizações de software. Aliás o Nexus vai ser sempre superior em termos de fluidez comparando com o 4X.

Acho que muitos ainda não se convenceram que Software > Hardware.

13. DriftGT

DriftGT Power Member

Exatamente...consegue-se ver bem isso pelos iPhones, tem sempre hardware mais fraco que o software esta bem optimizado o que os deixa rapidos.
    Eu não sei mas acho que preferia o Nexus ou o SII
    Quanto a memoria do Nexus há uma coisa muito interessante chamada usb OTG onde podes ligar uma pen drive ao telele e TADA problem solved :D

14. Mas pelo que eu tenho lido, o software do LG até não está mal, com a possibilidade quase "ilimitada" de configuração.
    Também existe a possibilidade de eliminar algumas apps que a LG colocou :)
    A atualização para JB até não é muito importante para mim... para já...

Mas vou analisar melhor outra vez o SII... :)

15. DriftGT

DriftGT Power Member

Pelo que tenho visto nas reviews e JB é muito importante. Aquele Project Butter faz maravilhas na fluidez.

16. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Maximo 4X, sem dúvida.
    É um dispositivo "all-around" excelente.

Andei a passear entre Android 4.0 e 4.1 e, da minha experiência, as diferenças funcionais entre os dois são nulas e a diferença de "fluidez" é completamente sobrestimada num dispositivo com o nível do Tegra 3.

17. jo_Ny

jo_Ny Power Member

As vantagens do 4X que eu referi pouco têm que ver com optimizações de software, referem-se ao hw. Receber JB daqui a 1 ou 6 meses é pouco relevante se essa não for uma prioridade para o utilizador: o telemovel com ICS não deixa de ser bom, rápido, não deixa de fazer o seu trabalho e certamente não faz dele, ou qualquer outro, um mau telemovel. Era o que faltava, os smartphones ao saírem serem bons topos de gama mas se passado uns meses ao deixarem de ter a ultima versão de Android, fizesse deles obsoletos.

Quanto à fluidez estás certo, mas sabes, a experiência de utilização não se resume a navegar entre os menus uns milésimos de segundo mais rápido; e quando for preciso poder de processamento, multitasking, gaming etc o LG leva naturalmente vantagem. Um smartphone vale pelo todo, não apenas por ter a ultima versão do OS da google ou ter mais updates.

Como deves compreender essa afirmação está longe de estar correcta. Que importa ter o ultimo SO se o HW for limitado/datado? Na verdade, HW e SW andam de mãos dadas, a relação é de reciprocidade e o que verdadeiramente importa é o resultado final dessa relação, a simbiose conseguida, em cada modelo. Entendes? O sw não é tudo num telemovel assim como o hw também não o é.

Hardware mais fraco que a versão anterior?;)

USB OTG é irrealista em utilização quotidiana. Não resolve o problema da falta de memoria expansivel, não é minimamente conveniente andar sempre com um cabo e uma pen atrás e a sincronizar tudo. Já experimentaste?;)

18. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Software > Harware, até porque o OMAP ainda está aí para as curvas. Estás a tentar mascarar a situação. O GN ainda vai receber pelo menos mais 2 actualizações e este LG? 1 com sorte? E se forem como é habitual vão ser uma vergonha. A cada nova iteração do Android as novidades em performance e segurança (além de features boas) são sempre muitas.

E não interessam as actualizações nem o tempo que elas demora? Epá, isso é o que tu dizes, já ando nisto aos anos e não é isso que penso.

Um aparelho com ICS não é só uns milésimos de segundo mais rápido que com JB, é MUITO melhor. Eu neste momento ando com um LG 3D com ICS e aquilo é uma vergonha, arrasta-se em coisas simples. Porquê? Tem o mesmo hardware do GN, ok metade da RAM, mas até em acções que não envolvem multitask pesado ele se arrasta. A LG é péssima nas actualizações até com hardware bom/razoável. O 2X estive com um ontem nas mãos com a última leak do ICS também e embora existam diferenças para melhor porque já o 2.3 era uma desgraça aquilo não é de todo fluído. Para quem o tem parece um salto descomunal porque viveram demasiado tempo com o Gingerbread que não vale nada e tinha breaks do tamanho do mundo (a somar ao Tegra 2 que é a vergonha que é).

O hardware do GN não é datado nem limitado. Ele hoje em dia é mais fluído que um S3 ou um Note 2 e tem um "desgraçadito dum dual core" segundo as tuas ideias. E se assim é com quad-core's bons nem vou comparar com os Tegra 3.

Software > Hardware. Não estamos a falar de um aparelho datado e de outro recente. O GN foi o flagship da Google até à pouco mais de 1 mês.

Última edição: 22 de Novembro de 2012
  19. Eu estou a ver aqui muita discussão à volta do software, hardware e SO's... mas alguém têm um? Ou experimentou pelo menos um mês?
    Porque o que realmente interessa é a experiência com ele na mão, porque coisas boas e más todos os telemóveis têm... recentemente aqui houve quem tivesse comprado o HTC One X+ e disse que o bicho aquecia que se fartava...

E porque é que a LG não pode mudar de atitude em relação ás atualizações?! Será que a marca não lê as criticas e não pensa em evoluir? Porque é que a LG foi a escolhida pela Google para o Nexus 4?

Eu vejo aqui muita gente que só vê os Samsungs à frente, mas também eles tem falhas, uma delas muito importante para mim que é a falta de uma slot para cartões...

Eu por exemplo já tive um Samsung SIII na mão e não gostei nem das cores do ecrã (muito saturadas) nem do formato do telemóvel nem dos plásticos.

O que realmente o pessoal quer saber aqui é como é que ele trabalha? Mas por experiência própria e não em teoria...

20. Megasport

Megasport Power Member

Atenção que não é a samsung que tem a falha da falta do slot sd card, o nexus é que tem, de resto tanto o SII como o SIII têm esse slot.

Partilhar esta Página