Escolha Galaxy S2 vs LG Maximo 4X HD

Que bela discussão aqui anda , sou da opinao que o software é muito importante na utilizaçao final , um software bem optimizado é a chave do sucesso de um telemovel mesmo com um hardware médio. Já relativamente aos tegra na minha opiniao sempre foram os piores processadores da sua geraçao , o tegra 2 era o dual core mais fraco , o tegra 3 segue o mesmo caminho nos quad, nvidia e drivers tambem pelo que me lembro do 2x foi lançar o tegra e esqueçer updates, a LG só muda a versao do android e muito mal mas updates na kernel nem ve-los.
Por isso sem duvida o Gnex bate o 4x , isto tudo na minha opiniao :)
 
Que bela discussão aqui anda , sou da opinao que o software é muito importante na utilizaçao final , um software bem optimizado é a chave do sucesso de um telemovel mesmo com um hardware médio. Já relativamente aos tegra na minha opiniao sempre foram os piores processadores da sua geraçao , o tegra 2 era o dual core mais fraco , o tegra 3 segue o mesmo caminho nos quad, nvidia e drivers tambem pelo que me lembro do 2x foi lançar o tegra e esqueçer updates, a LG só muda a versao do android e muito mal mas updates na kernel nem ve-los.
Por isso sem duvida o Gnex bate o 4x , isto tudo na minha opiniao :)

Concordo, tive um LG Optimus 2X e até Setembro de 2012 ele ficou preso no Android 2.3 Gingerbread, a LG é pessima nas actualizações, mas cabe ao OP decidir se prefere o melhor hardware ou melhor software.
 
Porque é que irei dar uma vista no topico do One X se eu tenho um e posso falar de experiencia própria? Tenho um Galaxy S2 para comparar e o Galaxy tambem aquece bastante.

The-One tas a falar de clocks mas o Tegra 3 corre 1,5ghz single e 1,4ghz quad enquanto o exynos do S2 está a 1,2ghz logo e lógico que vai aquecer mais, tenho um S2 para comparar e o S2 tambem aquece muito, as actualizações que tenho recebido no One X têm melhorado imenso o calor porque a Nvidia está sempre a actualizar os drivers para melhor performance e bateria, que a HTC implementa nos seus updates.

Por tu teres um, nao significa que a experiencia é igual para todos. E novamente digo, qualquer aparelho aquece quando metido em esforço, agora no inicio, o One X aquecia em demasia, o S3 por exemplo, aquecia bastante menos com o mesmo uso, e nao sou eu que digo que ele foi um forno, é tambem um user que o têm e é bastante imparcial:

Aquece sem duvida, mas não é o "forno" que já foi ;)

Felizmente a HTC e Nvidia têm resolvido o problema.
 
Por tu teres um, nao significa que a experiencia é igual para todos. E novamente digo, qualquer aparelho aquece quando metido em esforço, agora no inicio, o One X aquecia em demasia, o S3 por exemplo, aquecia bastante menos com o mesmo uso, e nao sou eu que digo que ele foi um forno, é tambem um user que o têm e é bastante imparcial:



Felizmente a HTC e Nvidia têm resolvido o problema.

Exacto, quando comprei o telemóvel ele ja estava á alguns meses no mercado e recebi logo actualização para o Android 4.0.4 que resolveu muitos dos problemas do One X e especialmente o calor. Nunca pude experimentar o "forno". :D
 
Sinceramente, acho ridícula a importância que se está a dar às temperaturas nos telemóveis.


Sim, aquecem. Até um máximo de ~50ºC no ponto de maior calor, pelo que se vê.
Algum dia vão queimar as mãos a alguém com aquelas temperaturas? Não.
Algum dia vão deixar de funcionar por queimar circuitos a essas temperaturas? Não.
Algum dia vão queimar um buraco no bolso das calças? Não.

Todos os SoC actuais têm circuitos de segurança térmica apertadíssimos que não vão deixar que alguma vez a temperatura seja um impedimento para o funcionamento ou segurança do smartphone. Ainda estou para ouvir falar de um único modelo de smartphone que tenha por hábito desligar por excesso de calor.
Sim, de vez em quando aparecem modelos com defeitos que derretem, explodem, etc. mas isso é um num milhão, senão nem a União Europeia deixava que o modelo fosse vendido cá.
Isto são chips que consomem até uns 2W no máximo e com um consumo médio de uns 200mW. Acreditem que estes chips não vos iam queimar nem que tentassem muito.

Agora até já se chega ao ponto de desaconselhar smartphones espetaculares porque têm um Tegra 3 que "aquece mais que os outros"?!
Acho que vamos chegar a 2015 e há-de haver gente a tentar impingir o galaxy nexus a todo o mundo porque ainda recebeu a última actualização para o android 5.3 em que a única diferença para o 5.2 é um novo wallpaper e novas músicas de despertador... enfim.

O Maximo/Optimus 4X é um excelente smartphone out-of-the-box, com o ICS que traz, ponto final. Não é pela Google lançar 20 actualizações por ano que o 4X vai ficar pior. Se/Quando sair uma actualização para o 4.1 ou 5.0 ou whatever, o smartphone provavelmente fica melhor. Mas não fica pior se não sair.


É claro que nestes tópicos há sempre 2 ou 3 users (sempre os mesmos, diga-se de passagem) que pintam logo o romantismo épico da simbiose hardware+software, da irredutível importância de ter que ter sempre a última versão do Android, para chegar à conclusão que o melhor smartphone do mundo para toda a gente tem que ser o Galaxy Nexus. E que o Galaxy Nexus é que consegue ter uma boa relação software+hardware e todos os outros são imensamente piores porque não usam bem a manteiga e não têm a última versão do kernel. Porque ter última versão do kernel nos nossos smartphones vai assegurar o fim das guerras e acabar com a fome no mundo.
Ou coisa parecida.




Eu bem sei que a minha opinião vale tanto quanto a de outros users (ou se calhar bem menos porque não tenho tempo/vida para dar em cima destes tópicos todos os dias), mas a minha derradeira sugestão para quem está na dúvida entre aparelhos e vem aqui pedir opiniões é:

1 - Leiam reviews profissionais (na minha opinião, o GSMArena é uma excelente referência, e quem quiser reviews mais técnicas/tecnológicas o Anandtech também é muito bom)
2 - Façam o que for possível para experimentar os smartphones em mão.
3 - Honestamente, não se acreditem quando alguém vem para aqui dizer que vive todos os dias com os modelos de smartphones todos. Ou que já experimentou, e testou, e pegou, amassou, espremeu os smartphones todos que existem e portanto sabe exatamente como é que todos se comportam. Considerem sempre com uma grande pitada de sal quando alguém vem para aqui dizer tal coisa. Abram só uma excepção para a anfetamina. A quantidade de smartphones que rodam na thread de vendas dela é obscena lol.
 
O 3D e o 2X interessam para aqui para mostrar a fraca qualidade das actuais actualizações da LG, portanto intopic.

Não consigo compreender essa concepção de que um topo de gama ICS mesmo não tendo mais nenhuma actualização, de repente vira um mau telemovel. É como se de repente todo o HW e SW se tornasse mau, o ecrã deixasse de ser bom, a camara de ser boa, o 4.0.4 deixa-se de ser um bom SO?? Um GS3 ou um N4 se não recebessem mais actualizações tornavam-se maus equipamentos de repente? Não.

Ecrã pior? Depende das tuas preferências, apenas e só. Há quem goste mais dos AMOLED há quem não goste.

Tu pessoalmente podes preferir um ecrã amoled mas analisando os parâmetros que traduzem a qualidade de um ecrã, o 4X leva vantagem. Quem diz não sou eu mas os sites da especialidade (displaymate, anandtech etc). Sim o GNex tem melhores pretos e mais uma ou outra vantagem mas o ecrã com a tecnologia do 4X é o que apresenta melhor qualidade de imagem como podemos ver claramente neste video. http://www.youtube.com/watch?v=YF-Z3_f3WCE&feature=my_liked_videos&list=LL4P8XoQ0X0kio4PHl9FcpIw

Gaming? Eu ainda estou para perceber o que é isso de gaming pior, será por ter aquele aquecedor de mãos chamado de Tegra 3 que dizem eles ser optimizado para jogos? É que nem no meu Nexus 7 cujas actualizações são made in Google ele porporciona uma experiência tão fluída em alguns jogos como em outros aparelhos. Há certos jogos que mandam breaks atrás de breaks, mas certamente que deve ser problema deles e não da ULP ser uma porcaria. Há algum jogo que seja injogável no GN?

Não é questão de não ser jogável no GNex (os jogos adaptam-se ao HW): é o facto de quanto mais capaz o HW com mais qualidade corre o jogo. E do ponto de vista do consumidor os jogos THD, por exemplo, proporcionam um nível de experiência gaming que o GNex não proporciona (sem batotas).

A cam deles idem, depende das tuas preferências em termos de não ter shutter lag e afins.

O 4X também tem a função de zero shutter lag e afins..... Mais uma vez, objectivamente em termos de qualidade de imagem o 4X leva vantagem. Que a camara do GNex é um dos pontos fracos do aparelho penso que nem é discutível.

O não ter slot micro SD, não há volta a dar, é uma limitação à liberdade e versatilidade do equipamento. Pode é ter ou não importância para quem compra.

Tudo o que referes como sendo de pior no GN, são preferências tuas ou com referência a benchmarks genéricos e/ou com falta de uso dos aparelhos.

Outra vez este tipo de argumentação.... benchmarks que eu referi????? Preferência por este ou aquele, onde?? Falta de uso?:rolleyes: Certamente compreenderás que não és o único a "andar nisto aos anos" num forum de tecnologia, certo? Como acabei de demonstrar, o que refiro são factos. Assim como é um facto que o GNex tem mais e melhor suporte e está na vanguarda do OS da google.

O que está aqui em causa é o reportar quais as vantagens e desvantagens reais de cada equipamento para que o user possa fazer a sua compra informado e consciente. Os entusiastas dos nexus faziam um favor aos users menos informados se entendessem que os telemóveis da google não são os melhores para toda a gente. Eu nunca disse que o GNex era um mau equipamento ou que HW é mais importante que SW como tens tentado fazer crer.

E já agora, fluídez não é ser rápido a navegar nos menús. Fluídez é porporcionar uma boa experiência de utilização a todos os níveis (tens vários locais onde o aparelho tem que ser fluído, navegação, apps, etc), e nisso o GN é perfeito e o 4X é pior que ele. No teu comentário do JB, epá, tendo em conta aquilo que vi do meu antigo Nexus S com JB comparando com um S3, olhando ao hardware de um e de outro (o Nexus S esse sim está datado) até se portava muito bem em termos de tarefas diárias com o JB. Não ficava muito atrás de um S3. Portanto, epá sim, o Software faz toda a diferença para melhor.

A fluidez é uma componente importante da experiência de utilização. Não o todo. E até parece que os actuais topos de gama não são fluidos.

A fluidez não faz o teu Nexus S (JB) ter um ecrã, câmara, memória, gaming, multitasking etc ao nível do GS3.

Um Smartphone é 70% Software e 30% hardware. Ainda hoje em dia tens por aí aparelhos que hardware mais que datado vão resistindo com alguma fluídez com ROM's JB como é o caso do Blade com um desgraçado de um 7227. Se eram tão fluídos com 2.x? ou 4.0? Não. Mais uma prova que o software interessa muito. Aliás mas isto nem devia ser preciso pensar muito, quantos não são os aparelhos que mudam da noite para o dia com uma simples custom ROM?

Mudam o quê? A fluidez. Voltamos ao mesmo. E esse rácio 70-30 é baseado em algum estudo?

O user faz o que quer, mas estar a comprar um 4X para ficar agarrado em termos de actualizações quiçá a um 4.1 e nunca mais ter nenhuma actualização é um erro. Especialmente ao preço que o GN está, está quase dado.

É um erro comprar o produto que melhor se adapta às nossas necessidades??? E se o user não ficar satisfeito com o 4X, troca. Qual é o drama? A beleza do ecossistema android é haver diversidade de escolha.
 
Sinceramente, acho ridícula a importância que se está a dar às temperaturas nos telemóveis.


Sim, aquecem. Até um máximo de ~50ºC no ponto de maior calor, pelo que se vê.
Algum dia vão queimar as mãos a alguém com aquelas temperaturas? Não.
Algum dia vão deixar de funcionar por queimar circuitos a essas temperaturas? Não.
Algum dia vão queimar um buraco no bolso das calças? Não.

Todos os SoC actuais têm circuitos de segurança térmica apertadíssimos que não vão deixar que alguma vez a temperatura seja um impedimento para o funcionamento ou segurança do smartphone. Ainda estou para ouvir falar de um único modelo de smartphone que tenha por hábito desligar por excesso de calor.
Sim, de vez em quando aparecem modelos com defeitos que derretem, explodem, etc. mas isso é um num milhão, senão nem a União Europeia deixava que o modelo fosse vendido cá.
Isto são chips que consomem até uns 2W no máximo e com um consumo médio de uns 200mW. Acreditem que estes chips não vos iam queimar nem que tentassem muito.

Agora até já se chega ao ponto de desaconselhar smartphones espetaculares porque têm um Tegra 3 que "aquece mais que os outros"?!
Acho que vamos chegar a 2015 e há-de haver gente a tentar impingir o galaxy nexus a todo o mundo porque ainda recebeu a última actualização para o android 5.3 em que a única diferença para o 5.2 é um novo wallpaper e novas músicas de despertador... enfim.

O Maximo/Optimus 4X é um excelente smartphone out-of-the-box, com o ICS que traz, ponto final. Não é pela Google lançar 20 actualizações por ano que o 4X vai ficar pior. Se/Quando sair uma actualização para o 4.1 ou 5.0 ou whatever, o smartphone provavelmente fica melhor. Mas não fica pior se não sair.


É claro que nestes tópicos há sempre 2 ou 3 users (sempre os mesmos, diga-se de passagem) que pintam logo o romantismo épico da simbiose hardware+software, da irredutível importância de ter que ter sempre a última versão do Android, para chegar à conclusão que o melhor smartphone do mundo para toda a gente tem que ser o Galaxy Nexus. E que o Galaxy Nexus é que consegue ter uma boa relação software+hardware e todos os outros são imensamente piores porque não usam bem a manteiga e não têm a última versão do kernel. Porque ter última versão do kernel nos nossos smartphones vai assegurar o fim das guerras e acabar com a fome no mundo.
Ou coisa parecida.




Eu bem sei que a minha opinião vale tanto quanto a de outros users (ou se calhar bem menos porque não tenho tempo/vida para dar em cima destes tópicos todos os dias), mas a minha derradeira sugestão para quem está na dúvida entre aparelhos e vem aqui pedir opiniões é:

1 - Leiam reviews profissionais (na minha opinião, o GSMArena é uma excelente referência, e quem quiser reviews mais técnicas/tecnológicas o Anandtech também é muito bom)
2 - Façam o que for possível para experimentar os smartphones em mão.
3 - Honestamente, não se acreditem quando alguém vem para aqui dizer que vive todos os dias com os modelos de smartphones todos. Ou que já experimentou, e testou, e pegou, amassou, espremeu os smartphones todos que existem e portanto sabe exatamente como é que todos se comportam. Considerem sempre com uma grande pitada de sal quando alguém vem para aqui dizer tal coisa. Abram só uma excepção para a anfetamina. A quantidade de smartphones que rodam na thread de vendas dela é obscena lol.

Ate que enfim...

Pensava que era o unico que me borrifava para os updates desde o ICS. Agora com o JB o Android atingiu um nivel de maturidade tal, que a google apenas se limitou a lançar um update de manutençao, com meia duzia de tretas para atirar areia ao pessoal, enquanto pensa onde inovar mais...

O 4x e um telemovel bastante rapido com ics, e ja esta prometido o JB pela LG, agora se nao sair tao cedo, nao e por ai que o telemovel vai ficar pior.

Nem existe comparaçao entre o 4x e o galaxy nexus...Ja para começar pelo design, o 4x e um smartphone de topo enquanto um galaxy nexus e um smartphone de nivel medio.

Eu esperei bastante tempo para comprar o Optimus G da LG, mas nao ha sinal dele na Europa, por isso optei pelo Galaxy Note 2, no entanto um Optimus G vai vir ca para casa para a maria mal saia.
 
Para a maria. Claro, claro... :D

Eu pensei que esta discussão fosse entre o S2 e o 4x HD, mas pelos vistos mudou.
O 4X HD é um grande telemóvel. Comparando com o S2 tem um SoC melhorzito, mas nem muito. O Exynos dual-core até é competitivo com o Tegra 3.
Quanto ao hardware, o ecrã do LG é melhor! Tem maior resolução e tamanho. A câmera é ela por ela.

Quanto ao software é ela por ela! O S2 já tem o JB a caminho, o 4X HD ainda não se conhecem leaks e ainda deve demorar algum tempo. O que é uma pena porque o 4X HD está ao nível do SGS3 e HTC One X em hardware.
A diferença entre ICS e JB é mínima. O que importa é ter o Google Now.
Agora eu escolhia o 4X HD. Tem hardware superior e está a um óptimo preço.

Quanto ao Galaxy Nexus, eu escolhia o 4X HD se as actualizações de software não forem importantes, se se quiser uma câmera melhor e slot microSD. Aliás escolhi o meu S2 sobre o Nexus exactamente por isso porque podia ter comprado qualquer um deles. Claro que até gostava de ter o ecrã do Nexus mas não me arrependo nada da compra que fiz.
Agora Super AMOLED vs IPS, IPS é melhor. Se fosse Super AMOLED Plus vs IPS então SAMOLED plus.

O 4X HD é comparável ao SGS3 e HTC One X mas mais barato, por isso é grande compra.
 
Pois eu comprei o LG 4X e não me arrependo em nada, é verdade que na primeira vez que o liguei e após uns minutos de utilização o bicho aqueceu que se fartou, mas bastou fazer as atualizações que estavam disponíveis a V10f e a V10g para que a diferença no aquecimento fosse brutal, já não aquece nada (quando digo nada é nada) e mesmo com Wi-Fi ligado e a jogar um joguito que é o Beach Buggy Blitz que até tem uns efeitos que puxa um bocadito pelo Tegra 3.
E hoje recebi outra atualização a V10h de 19 de Novembro... parece que a LG está a atualizar o 4X... eu estou bastante satisfeito com ICS, bastante fluido e sem travagens pelo menos até agora. A bateria é excelente, dia e meio com wi-fi muitas vezes, chamadas, facebook, câmara...e alguns joguitos básicos.

O ecrã é excelente e o software agrada-me bastante. Àh a ultima atualização resolveu o problema da camara estar sempre a focar no modo video :) já experimentei... E é bonito que se farta... a qualidade de construção é excelente, nada a ver com os SGS3.

Em conclusão... até agora não o trocava nem pelo SGS3 e muito menos pelo Nexus.
 
Para a maria. Claro, claro... :D

Eu pensei que esta discussão fosse entre o S2 e o 4x HD, mas pelos vistos mudou.
O 4X HD é um grande telemóvel. Comparando com o S2 tem um SoC melhorzito, mas nem muito. O Exynos dual-core até é competitivo com o Tegra 3.
Quanto ao hardware, o ecrã do LG é melhor! Tem maior resolução e tamanho. A câmera é ela por ela.

Quanto ao software é ela por ela! O S2 já tem o JB a caminho, o 4X HD ainda não se conhecem leaks e ainda deve demorar algum tempo. O que é uma pena porque o 4X HD está ao nível do SGS3 e HTC One X em hardware.
A diferença entre ICS e JB é mínima. O que importa é ter o Google Now.
Agora eu escolhia o 4X HD. Tem hardware superior e está a um óptimo preço.

Quanto ao Galaxy Nexus, eu escolhia o 4X HD se as actualizações de software não forem importantes, se se quiser uma câmera melhor e slot microSD. Aliás escolhi o meu S2 sobre o Nexus exactamente por isso porque podia ter comprado qualquer um deles. Claro que até gostava de ter o ecrã do Nexus mas não me arrependo nada da compra que fiz.
Agora Super AMOLED vs IPS, IPS é melhor. Se fosse Super AMOLED Plus vs IPS então SAMOLED plus.

O 4X HD é comparável ao SGS3 e HTC One X mas mais barato, por isso é grande compra.

Olha que não é bem assim...a nivel visual pode-se dizer que sim mas o funcionamento e fluides melhoram muito.
Aquele project butter do JB faz maravilhas.
Eu andei com a 4.0.4 no GNexus e assim que passou para 4.1.1 as melhorias de fluides e a velocidade na iniciação das apps foi notavel sem duvida alguma. A grande mudança de ICS para JB esta no interior e não exterior
 
Olha que não é bem assim...a nivel visual pode-se dizer que sim mas o funcionamento e fluides melhoram muito.
Aquele project butter do JB faz maravilhas.
Eu andei com a 4.0.4 no GNexus e assim que passou para 4.1.1 as melhorias de fluides e a velocidade na iniciação das apps foi notavel sem duvida alguma. A grande mudança de ICS para JB esta no interior e não exterior

Sim, tens razão. Também já instalei JB no meu S2 e notei imensas diferenças.
Quanto a estes dois smartphones, pelos vistos o S2 vai receber o 4.2 oficialmente e é mais fácil instalar ROMs usando o Odin do que para o 4X, isto além de existir uma comunidade maior. Se não fores brincar muito com o smartphone nesse aspecto o 4X tem hardware melhor.
 
Back
Topo