Galaxy SIII ou Iphone 4s

Eu escolhia o iPhone 4S. Tenho alguma preferência pelo iOS mas de qualquer das formas, já tive com os dois na mão e o Galaxy SIII é demasiado grande, pelo menos para mim. Acho algo absurdo, e nem falo do Note...
 
Eu escolhia o iPhone 4S. Tenho alguma preferência pelo iOS mas de qualquer das formas, já tive com os dois na mão e o Galaxy SIII é demasiado grande, pelo menos para mim. Acho algo absurdo, e nem falo do Note...

Eu compreendo que no início seja complicado quando se vem de um tlm pequeno. Eu quando tive o primeiro android era o defy que tinha um ecrã de 3.7'', no inicio achava grande e na altura o galaxy S era gigante. Depois tive o galaxyS e dizia que tinha o tamanho ideal. Agora que tenho o SII acho o ecrã do iphone ridiculo para a evolução dos smartphones. O tamanho não acho que seja um problema mas sim algo diferente e para melhor(senão for em exagero como o Note que acredito que há quem goste e até é engraçado).
Quanto ao tópico eu esperava 1mês e via o novo iphone. Pessoalmente não comprava nada com iOS mas isso já é um gosto pessoal. Já agora acho que seria melhor veres comparativos entre ios e android porque são bem diferentes os SO's.
 
Eu escolhia o iPhone 4S. Tenho alguma preferência pelo iOS mas de qualquer das formas, já tive com os dois na mão e o Galaxy SIII é demasiado grande, pelo menos para mim. Acho algo absurdo, e nem falo do Note...

Para perceber como influencia o tamanho de um telemovel no conforto e na utilização no dia a dia, não basta pegar nele por uns minutos na mão.

Se assim fosse nunca teria comprado um Note. No dia que peguei nele na *****, aquilo pareceu-me um trambolho de todo o tamanho ... (na realidade fui à ***** comprar um GAlaxy S2 mas vi o Note a olhar fixamente para mim). Coloquei-o no bolso das calças e surgiu a primeira surpresa. Passa bem e não é intrusivo. Sentei-me e a segunda surpresa... continua sem ser intrusivo... Isto foi a primeira impressão e decidi arriscar e trazer o Note. Caso não me adaptasse teria 15 dias para o trocar... (*****).

O certo é que os dias foram-se passando e o Note foi encolhendo. É verdade! O Note "encolheu"... :-D e pior que tudo, os outros telemóveis todos encolheram!!! (Pelo menos é o que parece cada vez que tento mexer num :) ) Ou seja... se eu trocasse o Note, iria ficar com um smartphone cujo o tamanho do seu ecrã pareceria ainda mais pequeno do que antes de ter o Note. :-D

É certo que o Note precisa de duas mãos para ser "mexido"... mas o Galaxy S3 não. :) e voltando ao assunto do tópico, o S3, para mim, é um telefone com um tamanho perfeitamente razoável. Está muito próximo daquilo a que por vezes se designa por "sweet Spot". Compreendo que o tamanho do Note não é para todos, obriga o uso de duas mãos e se for umas calças com os bolsos mais pequenos.... pode dar chatices. Mas o S3 não! É um tamanho mais que aceitável. Provavelmente até é mais confortável de transportar que um iPhone. Principalmente quando falamos de Smartphones de topo onde lhes é exigido muito mais do que a um simples (mas aceitável.) pequeno Samsung GIO.

E para perceber se o tamanho é ou não aceitável para o conforto e utilização no dia-a-dia, não basta segurá-lo por uns minutos! Há que o usar e experimentar, coloca-lo no bolso, tira-lo do bolso, enviar sms, receber sms, consultar email etc etc etc... e se o usares e após alguns dias fores sincero, garanto-te que não terás essa opinião... provavelmente não suportarias era o tamanho (agora "encolhido" e caído ao quase ridículo) dos 3,5" do ecrã de um iPhone.

E daqui a uns anitos a Apple vai voltar a aumentar o tamanho dos seus telefones. Um ecrã de 4" apesar de já ser aceitável, para os dias que correm começa a ser pequeno para um Smartphone avançado de topo. ... e isso mesmo que o novo iPhone seja campeão de vendas! :)
 
Última edição:
Bem, um Note para mim está fora de questão, quero mudar mas não tão radicalmente :P (embora goste do estilo de telemóvel), voltando à resposta, foi uma excelente resposta que me fez "abrir um pouco os olhos".
O tamanho com certeza só irá ser esquisitos nas primeiras horas de uso, como se costuma dizer "primeiro estranha-se depois entranha-se"
Já tenho visto em vários forums, review onde dizem que o tamanho do Iphone é estupidamente pequeno para um smartphone deste valor.
Já agora, em relação a actualizações, se o comprar bloqueado à Vodafone quem vai disponibilizar as actualizações? A operadora ou a marca?

Obrigado
Abraço
 
Bem, um Note para mim está fora de questão, quero mudar mas não tão radicalmente :P (embora goste do estilo de telemóvel), voltando à resposta, foi uma excelente resposta que me fez "abrir um pouco os olhos".
O tamanho com certeza só irá ser esquisitos nas primeiras horas de uso, como se costuma dizer "primeiro estranha-se depois entranha-se"
Já tenho visto em vários forums, review onde dizem que o tamanho do Iphone é estupidamente pequeno para um smartphone deste valor.
Já agora, em relação a actualizações, se o comprar bloqueado à Vodafone quem vai disponibilizar as actualizações? A operadora ou a marca?

Obrigado
Abraço

Nao gostas do galaxy nexus?
 
estou com um problema parecido...

o meu tlm quase que já nem toca. gosto muito do s3, mas se o compro agora sei que me vou arrepender quando sair do iphone5.. por isso, vou fazendo o possivel com este e espero
 
Back
Topo