Galeria de Fotos no Flash

Velshed

Power Member
Oi ppl, eu comecei agr a criar um site no flash mas antes já tinha criado um filme que era uma galeria de fotos. Eu agr keria importar essa galeria de fotos para a biblioteca do meu site para que conseguisse por a galeria no site mas nao consigo. Alguem m resolve o problema. Acho que tb da para por a galeria num site d galerias d fotos mas nao conheço nenhum site. Alguem conhece?
 
galerias..

caro amigo eu pessoalmente prefiro fazer a construção de um site em dreamweaver, e depois sim adicionar elementos flash.. mas sinceramente pra meter uma galeria num site dreamweaver, ou noutro programa qualquer tens ferramentas mt uteis.. eu de momento uso o WEB ALBUM MAKER, mt fácil de usar e de linkar.. experimenta e possa ser que t dês bem com o software.. espero ter dado uma ajudinha.. cump.
 
mas já tens essa galeria feita?

o q eu percebi é q ja tens a galeria feita e queres coloca-la no site e n consegues... né?

abres o .fla da galeria passas tudo pa dentro de um movieclip, depois abres o .fla do site, vais a library e clicas na seta que tem lá para mudar d documento... clicas onde tens a galeria e vai aparecer o movieclip na library, depois é só arrastar para o palco... espero ter ajudado...!
 
Existe uma maneira

É assim, uma galeria de fotos no flash, se for mt grande tem as suas desvantagens caso n seja tao robusto, No flash fazes um movie, dentro desse movie metes as fotos (originais) em frames,
e na primeira frame do movie metes umas Thumbs dessas imagens como fossem botoes, e kd uma pessoa ao clickar nela, irá-se mostrar a imagem na frame respectiva...
Isto é um slide simples, mas existem mts mais claro, isto foi só para te dar uma ideia...
Boa sorte
 
Boas pessoal.
Eu já tenho a galeria feita mas não consigo passar porque a galeria é daquelas que já vêm feitas.
Eu estava a pensar em fazer como o DarkWolfXP diz mas as fotos são muitas e eu tinha que tar a pôr setas para mudar de página, ou de thums, percebes?
Como faço as setas e isso tudo?
 
É assim, uma galeria de fotos no flash, se for mt grande tem as suas desvantagens caso n seja tao robusto, No flash fazes um movie, dentro desse movie metes as fotos (originais) em frames,
e na primeira frame do movie metes umas Thumbs dessas imagens como fossem botoes, e kd uma pessoa ao clickar nela, irá-se mostrar a imagem na frame respectiva...
Isto é um slide simples, mas existem mts mais claro, isto foi só para te dar uma ideia...
Boa sorte

Pois da maneira que explicaste realmente tem MUITAS desvantagens... Essa é a solução à pedreiro...

Uma das soluções mais simples para uma galeria de fotos em flash, é ter um XML com os dados das fotos e depois com o flash ir buscar esses dados... Com as fotos e as thumbs a serem carregadas dinamicamente!
 
Olhem pessoal eu tentei criar desta maneira:
Tenho o site e dps tenho um movie clip, o que já era normal para mudar o centro.
Agr dentro desse movie clip, criei outros dois: um com as thumbs e outro com as fotos. No das thumbs coloquei as thumbs e setas.
Dps pus as thumbs todas como botoes e as setas tb. Dps fiz com que ao clicar nas thumbs aparecesse a foto original que é o outro movie clip e fiz tb que ao clicar nas setas mude de frame no movie clip das frames. Agr, dps deste trabalho tdo não faz nada. Nem as thumbs nem as setas.
Sugestões???
 
Volto a repetir... Estás a fazer isso da pior maneira possível!

O que não faltam para aí são tutorials de como fazer uma galeria de fotos em flash...
 
pois entao mostra-me la alguns...
Eu quero fazer uma que não seja muito dificil porque eu nao percebo nd d XML (alias nem sei o que isso e) por isso gostava que me pudesses dizer alguns tutoriais para eu fazer....
Fico à espera!
 
Pois só que com esse tutorial ele cria um documento flash à parte e eu cria uma galeria de fotos que ficasse dentro do meu site que é um documento flash. É que eu já tenho uma galeria criada, só que tá num documento àparte e eu não consigo fazer o link ou chamar essa galeria para o documento que eu estou a trabalhar, que é o site...
:S
 
O vídeo? Não sei do que falas... então não era uma galeria de fotos?

O que tens a fazer é procurar (até mesmo no help do flash (carregando em F1) deve ter) como funciona a função _loadMovie();

Assim por alto, o que essa função faz é importar um swf para dentro de outro swf, alojando o primeiro num MovieClip do segundo.
 
É assim a galeria que tenho feita é um vídeo à parte ou um swf como queiras chamar pk essa galeria foi feita através dos templates do flash, ou mais especificamente já tava feita.
O meu flash é em inglês e por isso não percebo mt bem o k esta la escrito.
Se sabes como essa função funciona, por favor explica...
 
Tens aqui um RAR que já tinha feito há algum tempo para testar isso.

Explicando o que esses ficheiros fazem:
Tens um loadmovie2.swf que é o "ficheiro mãe", o que deves abrir primeiro. Dentro desse swf tens 2 botões, o do lado esquerdo faz o load e o do lado direito faz o unload.

Depois tens o loadmovie.swf é apenas um quadrado verde que vai ser chamado para o outro swf.

Este é o código do botão do lado esquerdo:
Código:
on (press) {
    loadMovie("loadmovie.swf", _root.coiso);
}

E este o do lado direito:
Código:
on (press) {
    unloadMovie(_root.coiso);
}

Basicamente o que eu fiz foi criar um movieclip no loadmovie2.swf e dei-lhe o nome de "coiso", depois usei o código que tens em cima para o botão do lado esquerdo que vai chamar o loadmovie.swf e guarda-lo no movie "coiso". O outro botão faz o unload do movie.

Se não perceberes com isto, tenho pena mas eu não te consigo explicar melhor.
 
Back
Topo