Galeria de Fotos no Flash

Olha eu tou-te mt grato pela explicação e sobretudo pela paciência mas eu não consigo abrir o video.
Fiz tal e qual como dissest e quando vou visualizar o video (test scene) e carrego no botao ele diz que houve um erro e não consegue abrir o url: . . . . . .
Opiniões?
 
Usei o código que tu me deste para fazer o upload do movie só k em vez d pôr loadmovie.swf pus C:\Documents and Settings... , ou seja, o caminho do movie.
 
Já podias ter posto nesse post o código que usaste nesse botão, copia mesmo tudo.
Esta parte passou-te ao lado?

Imaginando que tens os ficheiros na mesma pasta não precisas de indicar o caminho todo, por isso é que eu só tinha o nome do ficheiro, pode ser isso que dá o erro.
 
E como é que eu meto os ficheiros todos na mesma pasta?
Crio uma pasta nova e meto lá tudo o que tem a ver com o site?
Eu não te indiquei o código todo porque se calhar é o msm que tu usaste. Eu simplesmente cheguei aqui e copiei o teu código. Apenas mudei o nome do movie.
Espero que me possas ajudar...
 
A melhor sugestão que te posso dar neste momento é que comeces pelas bases, e não é para levares a mal.

Para mim que já trabalhei o suficiente com flash e action script posso-te dizer que é muito vulgar acontecerem erros "do nada" por uma coisa bastante simples (mas isto é assim em qualquer linguagem).


O que eu tentei dizer no post anterior foi para meteres os 2 swf na mesma pasta, seja ela qual for e altera no código em vez de teres o caminho todo do ficheiro (C:\pasta1\pasta2\pasta3\ficheiro.swf) usa apenas ficheiro.swf, e depois vê se acontece a mesma coisa.

Se continuar a não fazer o que queres dá informações detalhadas sobre o que fizeste e o que era suposto fazer, e faz um copy/paste do código que lá tiveres para aqui.
 
Olha aqui está o erro e tb o código...
**Error** Symbol=button3_mc, layer=Buttons, frame=20:Line 2: ')' or ',' expected
loadMovie ("SITE CBO_galeria de fotos.swf", _root.todos (8);
Total ActionScript Errors: 1 Reported Errors: 1
 
loadMovie ("SITE CBO_galeria de fotos.swf", _root.todos (8);
Não percebi o que é aquele "(8)" nem sequer sei se faz parte da sintaxe.

Usa este abaixo.
Código:
loadMovie("SITE CBO_galeria de fotos.swf", _root.todos);

Até te vou dizer o que alterei:
- tirei o espaço entre o "loadMovie" e o "("SITE..."
- tirei o (8)

Já agora o erro que te estava a dar era porque faltava fechar um parênteses antes do ";".
 
Pois obrigado.
O (8) é a frame em que eu quero que apareça mas... sendo assim... se não der para pôr a frame vou criar outro movie clip vazio por cima desse todos porque o todos já tem coisas nas outras frames...
 
Olha finalmente consegui, mas agora surge outro problema: o site ficou bastante lento e eu ainda queria acrescentar outra galeria, o que eu penso que ficaria insuportável.
Será que não há uma maneira da galeria ser carregada numa página à parte e aí diminuir o tempo de espera e até mesmo o tamanha do site?
 
A vantagem de se usar a função loadMovie é mesmo essa, teres o tamanho do site dividido por vários ficheiros e chamas apenas os que forem precisos.
Quando não precisares de uma galeria fazes unload e fazes load ao próximo.
 
Pois só que eu tenho um botão para uma galeria e outro botão para outra só que agr so coloquei num e kd chamo a galeria ela abre ali no meio sem mais nem menos. Alias ela nao fica no meio fica quase toda d fora e alem disso fica por baixo d alguns itens que tenho por isso eu queria que ela abrisse numa pagina a parte so com a galeria e queria tb que essa galeria fosse aberta no meio da nova pagina.
Ajuda precisa-se...
 
Isso resolvia-se mas era preciso que percebesses minimamente o que estavas a fazer.
Assim sendo vou deixar que alguém te ajude nessa questão.
 
Então e eu nao sei o que estou a fazer? Por favor ajuda-me. Eu sei e estou-te bastante grato por isso, já me tens ajudado mt mas espero que desta vez me possas ajudar. Este site tem de ser lançado o mais depressa possível...
 
Se queres abrir a galeria numa página à parte a única coisa que te posso dizer é que vais ter de usar a função getURL();

Vais ficar com um código tipo este no botão:
Código:
on (press) {
  getURL("página.html", "_blank");
}

Mas depois falta um truque qualquer que eu não sei como se faz para pores a página do tamanho que quiseres.
 
É nessas afirmações que eu me baseio quando digo que devias perceber minimamente do que se fala.
Não me leves a mal, mas se percebesses minimamente como trabalhar com flash para a web sabias que não se pode fazer isso directo.

1º Vais ter de pegar naquele ficheiro da galeria e importar para uma página HTML.
2º Vais alterar o código do flash para aquele que pus no último post onde "página.html" vai ser o nome que vais dar ao ficheiro do ponto anterior.

Isto são coisas demasiado básicas para eu te estar a explicar como se fazem, não só porque não tenho assim tanta paciência mas também porque até no help do flash (F1) tens lá como funciona essa função.
 
Back
Topo