Galeria em flash com xml+lightbox

Injected

Power Member
Alguem sabe de uma boa galeria de imagens em flash tanto por categorias ou thumbnails com XML e com o verdadeiro lightbox ?? :005:


Cumps
 
Como já disse antes não percebo nada disto, mas é possivel através do flash executar o pedido do comando ao lightbox... penso eu de que..... Em relação ao xml etc, pesquisa no google como se faz com AS
 
Como já disse antes não percebo nada disto, mas é possivel através do flash executar o pedido do comando ao lightbox... penso eu de que..... Em relação ao xml etc, pesquisa no google como se faz com AS

Já googolei mas o que aparece não é muito explicito e perceptível quando à interação xml+flash+lightbox

Quem poder dar uma injeção de ideias agradecia...

cumps...
 
Com o verdadeiro Lightbox não conheço :)

Não sei se é bem isto que queres mas nesta página tens um exemplo porreiro. O link para download está no fim da página.

Eu quero é mais é neste estilo ->demo<- so que aí so dá para fazer o download do *.fla .... gostava de ver era como está a coordenação do flash+xml+lightbox para poder fazer as modificações ao meu gosto... é que programação não é mesmo o meu forte .... :|

Cumps....
 
Última edição:
Acho que está a complicar uma coisa simples, porque não usas o lightbox? é que integrar o light box com o flash, tem o seu truque, pelo que andei a ver o que tens de fazer é: a partir do flash comunicar com o javascript, e passar o link da imagem e tirulo do flash para o javascript, depois tens de criar um objecto <a> com os atributos de (href = 'link daimagem') e no (rel = lightbox[qqcoisa]) e (title = 'titulo da imagem') e depois iniciares o lightbox a partir desse elemento.
 
Acho que está a complicar uma coisa simples, porque não usas o lightbox? é que integrar o light box com o flash, tem o seu truque, pelo que andei a ver o que tens de fazer é: a partir do flash comunicar com o javascript, e passar o link da imagem e tirulo do flash para o javascript, depois tens de criar um objecto <a> com os atributos de (href = 'link daimagem') e no (rel = lightbox[qqcoisa]) e (title = 'titulo da imagem') e depois iniciares o lightbox a partir desse elemento.

A coisa para mim não é simples claro que complica :D .... Eu já tenho uma galeria em flash que faz interação com o XML .... agora queria era a interação do XML com o javascript do lightbox ... Acho que não é complica querer o que pedi de inicio FLASH+XML+JAVASCRPT (LIGHTBOX)

O que eu tenho no XML é basicamente isto sem os atributos para o lightbox:
[
Código:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8" standalone="yes"?>
<content>
  <gallery Name="Minimalismo Sublime" Folder="galeria/minimalismo_sublime">
    <image Thumb="tn-04-consola-NEA.jpg" Large="04-consola-NEA.jpg" Caption="Consola NEA" Colour="293640">
 <copy><![CDATA[<p>Minimalismo Sublime - Consola NEA</p>]]></copy>
 </image>
 <image Thumb="tn-07-sofá-IBRUS-+-estante-Leda-e-Leo.jpg" Large="07-sofá-IBRUS-+-estante-Leda-e-Leo.jpg" Caption="Consola NEA" Colour="293640">
 <copy><![CDATA[<p>Consola NEA</p>]]></copy>
</image>
</gallery>
</content>


Já dei os atributos necessários no xml so que em vez de me abrir a imagem em lightbox abre-me numa pagina ao "lado" ....
O que queria saber é o codigo que meter no HTML onde está a galeria em FLASH inserida (visto que há porradas de explicações para isso), se tenho que inserir mais alguma coisa no ACTIONSCRIPT e qual os atributos que tenho que dar no XML ....

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo