1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Galeria em flash com xml+lightbox

Discussão em 'Web Development' iniciada por Injected, 19 de Julho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 2325)

1. Injected

Injected Power Member

Alguem sabe de uma boa galeria de imagens em flash tanto por categorias ou thumbnails com XML e com o verdadeiro lightbox ?? :005:

Cumps

2. .:vega:.

.:vega:. Power Member

Verdadeiro lightbox?!!?!

Este: Lightbox2 ??

Ou com algum efeito no flash semelhante?

3. Injected

Injected Power Member

Sim esse é o verdadeiro lightbox ...
    Eu queria uma galeria em flash com xml e com "esse" lightbox ou uma animação semelhante ao mesmo...
    Algo semelhante a isto ->demo<-

Cumps...

Última edição: 20 de Julho de 2009
  4. .:vega:.

.:vega:. Power Member

Como já disse antes não percebo nada disto, mas é possivel através do flash executar o pedido do comando ao lightbox... penso eu de que..... Em relação ao xml etc, pesquisa no google como se faz com AS

5. Injected

Injected Power Member

Já googolei mas o que aparece não é muito explicito e perceptível quando à interação xml+flash+lightbox

Quem poder dar uma injeção de ideias agradecia...

cumps...

6. p3dro

p3dro Power Member

Com o verdadeiro Lightbox não conheço :)

Não sei se é bem isto que queres mas nesta página tens um exemplo porreiro. O link para download está no fim da página.

7. Injected

Injected Power Member

Eu quero é mais é neste estilo ->demo<- so que aí so dá para fazer o download do *.fla .... gostava de ver era como está a coordenação do flash+xml+lightbox para poder fazer as modificações ao meu gosto... é que programação não é mesmo o meu forte .... :|

Cumps....

Última edição: 22 de Julho de 2009
  8. eralha

eralha Power Member

Acho que está a complicar uma coisa simples, porque não usas o lightbox? é que integrar o light box com o flash, tem o seu truque, pelo que andei a ver o que tens de fazer é: a partir do flash comunicar com o javascript, e passar o link da imagem e tirulo do flash para o javascript, depois tens de criar um objecto <a> com os atributos de (href = 'link daimagem') e no (rel = lightbox[qqcoisa]) e (title = 'titulo da imagem') e depois iniciares o lightbox a partir desse elemento.

9. Injected

Injected Power Member

A coisa para mim não é simples claro que complica :D .... Eu já tenho uma galeria em flash que faz interação com o XML .... agora queria era a interação do XML com o javascript do lightbox ... Acho que não é complica querer o que pedi de inicio FLASH+XML+JAVASCRPT (LIGHTBOX)

O que eu tenho no XML é basicamente isto sem os atributos para o lightbox:
    [
    Código:
    <?xml version="1.0" encoding="utf-8" standalone="yes"?>
    <content>
      <gallery Name="Minimalismo Sublime" Folder="galeria/minimalismo_sublime">
        <image Thumb="tn-04-consola-NEA.jpg" Large="04-consola-NEA.jpg" Caption="Consola NEA" Colour="293640">
     <copy><![CDATA[<p>Minimalismo Sublime - Consola NEA</p>]]></copy>
     </image>
     <image Thumb="tn-07-sofá-IBRUS-+-estante-Leda-e-Leo.jpg" Large="07-sofá-IBRUS-+-estante-Leda-e-Leo.jpg" Caption="Consola NEA" Colour="293640">
     <copy><![CDATA[<p>Consola NEA</p>]]></copy>
    </image>
    </gallery>
    </content>

Já dei os atributos necessários no xml so que em vez de me abrir a imagem em lightbox abre-me numa pagina ao "lado" ....
    O que queria saber é o codigo que meter no HTML onde está a galeria em FLASH inserida (visto que há porradas de explicações para isso), se tenho que inserir mais alguma coisa no ACTIONSCRIPT e qual os atributos que tenho que dar no XML ....

Cumps

Última edição: 22 de Julho de 2009

Partilhar esta Página