[Galeria] Instalações de Redes

1- Sim, o objectivo desta thread e mostrar a instalaçao de rede, como está feita e que equipamentos se usa :)

2- É mais flexivel que um router, pois como trabalha em Linux pode-se adicionar serviços no mesmo PC que faz de router, entre outras coisas :)

Abraços
 
PW

Daquilo que se pode ver a "olho nu", o suporte para a xbox foi adicionado, adicionado DoS protection, acho que mexeram no log report e adicionaram o suporte para o periodo de verão (se alguém o soubesse :D).
Quanto à estabilidade não te posso dizer nada porque só o meti agora. :)

SmoothWall também não tem aspecto gráfico... tal como CC. É uma versão muito light... também deve ser boa.

Flyer

Experimente para ver :D
 
Meto as fotos depois de almoço qdo editar este post...

Qto á firmware...já a remexi o router de cima p baixo e de avesso e o caraças (no IE of course :D) e sinceramente...isto n me parece muito melhor á anterior :D talvez minor bugs..eu n encontro é em lado nenhum as difs entre esta FW e a anterior..mas até agora esta a funkar bakano :D

Qto ao CC tenho de arranjar um PC p estar encostado a correr isso....por enkanto n tenho cá disso...a n ser um velho 486dx4 abandonado (n sei se ainda liga ) XEGA P CC??
 
BlueBird,
Ja entendi o que querias dizer :) tavas a perguntar se havia alguma cena do genero do CC mas com interface grafico tipo KDE e assim?
Isso acho que nao ha, mas nao podes compilar isso em cima do CC?

Flyer,
O que interessa é que seja estavel :D eu quando tiver vontade (vontade = ter que desligar o servidor onde tenho o emule a correr) fasso o update pra 3.06 :)

Abraços
 
Flayer
Para um 486 aconselho um distro mais leve, tipo SmoothWall... O CC instalado com tudo já ocupa uns 700mb e come muito ram, coisa que num 486 não deve haver com fartura.

PW
Era isso mesmo... mas quem diz KDE diz outra qualquer, mais leve por exemplo
Meter eu... ui, só com ajuda. :rolleyes:
 
Vocês querem por a correr progs P2P e por aí fora , numa distro (e computador) configurado para gateway e firewall? :eek:

Façam o port-forwarding no Clark (ou outra distro que tenham), mpara uma máquina dentro da rede interna...


Ou então instalem uma distro completa, mas depois não se queixem da performance...
 
Última edição:
Kazuza

Não tenho outra hipotese... é o pc mais silencioso e o único que posso deixar ligado o tempo que for preciso.
Quanto à performence, mesmo que o meta mais lento não vai atrapanhar as restantes funções.

Já agora, que distro "completa" aconselhas? :)
 
@Bluebird,

Eles (CC) já tiveram no apt o Xfree, pena que agora não tenham :( (penso eu).
O 3.0 deve estar para sair. Ainda vai haver as release candidates, etc etc, mas pode ser que eles avancem mesmo com a ideia de fazer uma release por cima do Suse ou de outras distros.

However, ClarkConnect is designed to run on top of pretty much any flavor of Linux. Do not be surprised to see us release a solution for other distributions (*cough* Suse *cough*). Only the setup/installer and some of the base configuration require changes. Most of the applications require just a bit tweaking... Samba is Samba, Squid is Squid, Iptables is Iptables, etc.

http://www.clarkconnect.org/developer/roadmap.php

Se não me engano, tb havia uma firewall "grafica" para o Red Hat/Fedora, mas não me lembro do nome :(. (EDIT: Depois de um search, penso que era isto)

On topic......Não tenho maquina digital e não é bem uma rede, mas é modem -> Amd K5 75 (provisoriamente sem disco e com o m0n0wall) -> Comp principal. Com um switch depois do amd passava a ser uma rede.
 
Queria montar uma rede de 2 pcs via wireless para poder partilhar cenas entre eles kdo os 2 ligados e ter net nos 2 sem um depender do outro...

Aconselharam-me D-Link e precisaria de modem+router+AP e duma placa PCI ( um dos pcs pode ser ligado por cabo ao ap/router)

Mas entretanto achei isto: http://www.smc.com/index.cfm?sec=Products&pg=Product-Details&prod=290&site=c

Será que faz aquilo k eu kero?? (tenho modem ADSL USB, se souberem de alternativas para poupar dinheiro, agradeço)
 
@kazuza
Longa historia, mas no final perdi um dos discos do servidor. Agora ou o outro disco que tenho volta a funcionar ( é um Ibm, é um disco muito estranho.......) ou tenho que arranjar outro. Enquanto não resolver o problema, funciona com o m0n0wall sem disco.

@BlueBird
A ver se apareço. Já nem me lembrava que o messenger existe :D.
Mas acho que tens varias soluções para o teu problema. Suse e configurares no Yast para ele ficar a fazer de gateway/firewall, ou, com o CC, sacares os rpms do xfree+kde ou gnome (será preciso mais alguma coisa alem disto?) do Red Hat 9. Deve haver ftp's onde possas ir buscar isso. Como o CC não é mais que um Red Hat 9, não deve haver problemas.
Tenta tb no CC fazer um "apt-cache search xfree" a ver se está lá alguma coisa.
Estou sem mais ideias :(.

Sorry pelo OT, continuem a postar pics das vossas redes.
 
SwimmerBoy, ja falamos e refalamos sobre isso à tempos nao sei porque continuas a inssistir quando ja te disse as hipotesses e opçoes que tens. tambem ja tinhamos falado à tempos desse kit do sapo.

OnTopic
Quero ver fotos dessas redes :) tanto texto tanto texto e tao poucas fotos.

Abraços
 
Bump :) Cá venho reavivar esta thread.

Finalmente ja tenho o bastidor montado. Tenho que arranjar umas prateleiras para colocar o material que não dá para montar no rack e umas cenas para arrumar os cabos.

Também quero montar lá o servidor, mas para isso vou ter que fazer uma caixa toda xpto porque o bastidor têm 400mm de profundidade e a caixa tinha que ter no maximo uns 280/300mm, o que é dificil senão quase impossivel de arranjar :(

Aqui vai uma foto só para dar uma ideia da "coisa"
DSC00416resized.jpg


Ainda tou a preparar a rede, portanto daqui a uns dias coloco a descrição do material todo com um esquemazito da rede e mais umas fotos :)

Coloquem umas fotos das vossas redes! ;)
Abraços
 
Última edição:
Back
Topo