Gamado pela Sapo

Kal2602

Membro
Boas pessoal, tenho aqui 1 dúvida urgente. +\- a 20 de Setembro vi k estava a aproximar-me do limite de download internacional e então parei de fazer downloads. Nem a sites fui. Qual n foi a minha surpresa kd a Sapo mostrou-me 1 factura de 250€. Telefonei para lá e mandaram-me a factura detalha dos meus downloads. Na factura mostra k a partir do dia 21 fazia mais de 1 giga de download internacional por dia. Garanto k n fiz nada disso e nem seker tenho ligação de internet partilhada por router.
Não usando eu ***** programa de contabilizar trafego, cm posso arranjar provas para contrariar a factura da Sapo?

Cumprimentos e obrigado
 
Boas pessoal, tenho aqui 1 dúvida urgente. +\- a 20 de Setembro vi k estava a aproximar-me do limite de download internacional e então parei de fazer downloads. Nem a sites fui. Qual n foi a minha surpresa kd a Sapo mostrou-me 1 factura de 250€. Telefonei para lá e mandaram-me a factura detalha dos meus downloads. Na factura mostra k a partir do dia 21 fazia mais de 1 giga de download internacional por dia. Garanto k n fiz nada disso e nem seker tenho ligação de internet partilhada por router.
Não usando eu ***** programa de contabilizar trafego, cm posso arranjar provas para contrariar a factura da Sapo?

Cumprimentos e obrigado


pois ... ai esta uma coisa difícil ....

- nao sei ,podes perguntar se ha alguma maneira de o fazer para o mostrares, a eles...

- qual a tua net é wireless?

- talvez pelos registos do pc, cookies talvez .... ( mas tambem podes ter ligado a outro PC a net e desconfiam )
 
ALgum malandro na familia mais novo que tenha gastado o trafego? nao me admira nada o meu vizinho fez isso a irma dela... e pimba ganda factura pa pagar..

CUmpz
 
acho que da pa fazer isso , mas mesmo assim é difícil de mostrar que nao foste tu que os gastas t :S

claro porque se a factura dizer o contrario tem essa prova pa mostrar a DECo e eles cairem em cima deles...

sem isso nao estou a ver como... se eles nao riagirem nem tu o caso acaba em tribunal.
 
ALgum malandro na familia mais novo que tenha gastado o trafego? nao me admira nada o meu vizinho fez isso a irma dela... e pimba ganda factura pa pagar..

CUmpz

pois , ou entao ter wireless... muito outros gajos terem um portatil e andarem pelas ruas a procura lol de net ....... (2 amigos meus ja fizeram isso )
 
Garanto k n fiz nada disso e nem seker tenho ligação de internet partilhada por router.

NAo leste? ele diz que nao tem internet partilhada logo nao ha maneira de dar a volta... eu tenho por rooter mas tenho protecção como e obvio com 54 digitos..

NAo tou a ver como alem de alguem em casa ter o feito.




EDIT: FAz "Q+" se quiseres fazer respostas pa mais que um quote... nao faças 2x post..

Cumpz
 
nao podes... tds os logs estao na posse deles...podes sempre reclamar e eles voltam a analisar...

se nao usas router wireless podes ter viroses no teu pc a provocar downloads... ou entao alguem apanhou o teu user e password e usou para aceder noutro lado qualquer, nesse caso tens de mudar a tua password e caso keiras apresentar keixa na policia contra desconhecidos...
 
apanhar viroses k facam downloads n e mt dificil, apanhar a password basta k ele esteja a partilhar ficheiros no pc (seja pela partilha do windows seja por emule)
 
Lança as ultimas cartadas... pede a eles pa fazer novamente um registo novo de trafego a ver se da tudo bem... se nao der tas lixado.. pede nova password e melhor protecção no PC evitar spywares e isso..

Sao cenas lixadas :S
 
Boas pessoal, tenho aqui 1 dúvida urgente. +\- a 20 de Setembro vi k estava a aproximar-me do limite de download internacional e então parei de fazer downloads. Nem a sites fui. Qual n foi a minha surpresa kd a Sapo mostrou-me 1 factura de 250€. Telefonei para lá e mandaram-me a factura detalha dos meus downloads. Na factura mostra k a partir do dia 21 fazia mais de 1 giga de download internacional por dia. Garanto k n fiz nada disso e nem seker tenho ligação de internet partilhada por router.
Não usando eu ***** programa de contabilizar trafego, cm posso arranjar provas para contrariar a factura da Sapo?

Cumprimentos e obrigado

Afinal os meus conhecidos não são os únicos a achar esquisito a contabilização dos tráfegos...

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=199600

Cumps
 
O que pode tar a acontecer é um erro so sistema de control do trafego da PT ou entao ate podera ser mesmo linhas cruzadas, e eles estarem a cobrar-te na factura os valores de outro cliente
Aperta-ta com eles e pede analise de todo esse acontecimento.
 
O que pode tar a acontecer é um erro so sistema de control do trafego da PT ou entao ate podera ser mesmo linhas cruzadas, e eles estarem a cobrar-te na factura os valores de outro cliente
Aperta-ta com eles e pede analise de todo esse acontecimento.


Isso das linhas cruzados...deu-me uma luz agora...é que com as trocas de isp's que eles fizeram, já mudaram de número de telefone umas 3 vezes...Humn...

Cumps
 
Back
Topo