Game benchmarks vs benchmark applications

Interessante...

Sem sombra de dúvidas, para mim, o unico benchmark de referencia é e continua a ser o 3dmark2001!

O 3DMark2003 para mim é como se não existisse!

E para comprovar isso, nada melhor do que recorrer a jogos actuais, como Mohaa Breaktrought, Jedi Academy, entre outros...

Emprestei a minha R9800Pro a um amigo para experimentar, e em troca trouxe uma R8500LE 128mb... o que é certo é que continuo a jogar TUDO a 1280x1024x32 com trilinear buffering, bla bla bla, pela internet com +14 users ao mesmo tempo, e sem nunca ter falhas a nível de gráficos!

Ou seja, os marks do 2003 para mim são puro marketing das empresas de gráficos, ja que uma gráfica com vários anos ainda serve na perfeição para jogar jogos perfeitamente actuais a resoluções elevadas! :)

Ahhh, A64 ajuda! :D
 
Originally posted by Raptor
Emprestei a minha R9800Pro a um amigo para experimentar, e em troca trouxe uma R8500LE 128mb... o que é certo é que continuo a jogar TUDO a 1280x1024x32 com trilinear buffering, bla bla bla, pela internet com +14 users ao mesmo tempo, e sem nunca ter falhas a nível de gráficos!

Quando comecei a ler a parte em que dizes jogar TUDO sem problemas, já estava a pensar que tinha algo errado no meu sistema. Ainda estou com uma Radeon 8500LE 128MB e se aumento um pouco o detalhe em certos jogos, as coisas começam a não correr lá muito bem. Mas depois lá apareceu a explicação...

Ahhh, A64 ajuda! :D

:D :D :D


A respeito do tópico em sí, eu apenas utilizo o 3DMark para efectuar comparativos com outros sistemas idênticos ao meu. Por exemplo, se o resultado obtido ser inferior á media, sei que tem qualquer coisa mal configurada (ou pior ainda, problemas com o hardware) no meu sistema. Se for dentro da média, fico mais descansado e não volto a tocar no 3D Mark, pelo menos até voltar a formatar o pc e instalar tudo de novo. :D Sinceramente não me interessa obter mais 3D Marks que o vizinho do lado, o IMPORTANTE para mim é manter um valor dentro da média. Felizmente não sou como certos FANÁTICOS por 3D Marks... :P
 
Back
Topo