1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Game Desktop

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por taradex, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1227)

1. taradex

taradex Power Member

Boas pessoal,

tenho andado a ler aqui os posts da techzone, e decidi registar-me, para eu próprio vos pedir ajuda.

Eu tenciono comprar um um desktop que será utilizado na sua maioria para jogos (COD4, mas acima de tudo, jogar o FSX com tudo no máximo, boa resolução e FPS), mas também queria ver uns filmes ou outro em alta defenição.

1) Qual o orçamento disponível?

800€ --> 900€

2) Quando vais comprar o computador?

Logo que esteja convencido e decidido quanto à config.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

um monitor de alta defenição, mais colunas de som (tudo isto tem de custar no máximo 400€, se o monitor já incluir colunas, melhor, não é preciso comprá-las).

5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?

um intel quad, de preferência. Mas se acharem melhor AMD, estou aberto a opiniões

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?

Jogos, especialmente ao FSX, que tanto adoro.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

FSX, talvez meta o adobe creative suite.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

500gb chegam, poderei meter mais posteriormente. se querem mesmo saber, já li sobre o RAID , mas não faço a minima ideia do que seja.

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

uma drive que me grave dvds e cds, daqui a 1 ano ou dois poderei meter um blu-ray.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

depende do que precisar, da capacidade da fonte e do cooler.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

quando me vir à rasca para jogar um grande título.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

24'' ou maior

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

ja tenho: windows vista, ubuntu.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

para mim tanto me faz. já estou habituado a lojas online, desde que sejam boas, de confiança e baratas. de preferencia na area de Lisboa.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Ja vi algumas coisas na globaldata, mas nao sei qual a melhor em lisboa

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Isso irei tirar do meu computador antigo e colocarei no novo

17) Vais fazer Overclock?

talvez, mas tenho de aprender primeiro e saber se vale mesmo a pena.

questionário respondido e conto com vocês.

cumps

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

800/900€ é so para a torre e 400€ para o monitor e colunas?

3. taradex

taradex Power Member

4. hugOalexandre

Ok, eu coloco ja daqui a um bocado uma configuração.

5. hugOalexandre

6. taradex

taradex Power Member

algumas duvidas:

-> os discos seagate são rápidos? desculpem a ignorância, mas estou mesmo desactualizado.

-> esse processador é melhor que os Quad Core?

-> A gráfica ATI é melhor que Nvidia no FSX? de muitas videos que vejo, o FSX aparece sempre com Nvidias (8800gtx, 9800, etc).

cumps, e obrigado ;)

7. hugOalexandre

O disco é de 32MB cache por isso é rápido. O cpu, não é melhor que os Quad, quer dizer numas coisas sim noutras não. Mas no teu caso como o pc vai ser mesmo só para jogar, o E8400 é o mais indicado porque para ja ainda é melhor para jogos que os Quad. Não te preocupes com a gráfica, porque essa ATI é excelente. Vai vendo umas reviews para ficares mais convencido.

8. taradex

taradex Power Member

ok obrigado :)

estou aberto a mais sugestões. quanto mais melhor:)

9. taradex

taradex Power Member

mais ninguem ajuda?

10. Pr0dIgY.pT

Pr0dIgY.pT Power Member

Se vais jogar FSX fazia-te mais jeito um Q6600 e o preço é o mesmo desse E8400.

11. taradex

taradex Power Member

qual a diferença?

sei que um é quad e o outro e core 2 duo extreme.

cumps

12. taradex

taradex Power Member

estou a ver que poucos estão interessados com o meu caso...

13. fabioly

fabioly Power Member

pelo que sei, um core2 duo é a melhor solução do mercado se kizeres jogar unica e exclusivamente jogos por causa da velocidade de relogio. é akilo k sei, cumps

14. Weemer

Weemer Power Member

core extreme é outra cena completamente diferente, é muito mais caro >800€

Esse Q6600 é um quad core, o E8400 é dual core.

15. taradex

taradex Power Member

não sabia, pensei que fosse extreme.

tenho que ver, quad ou c2d.

e na gráfica para FSX e COD4, uma ATI 4870 dá para jogar no max e com 1920x1200?

cumps

16. Pr0dIgY.pT

Pr0dIgY.pT Power Member

Dá, mas para o FSX que aproveita os cores todos é melhor comprares um Q6600.
    Os jogos que vão saindo também já aproveitam os cores todos por isso um quad-core é quase sempre a melhor aposta.

17. taradex

taradex Power Member

vi agora na globaldata que já está para venda a ATI HD4870 X2. Será possivel juntar a este computador, mantendo o mesmo nível de cooling, e tentando subir o menos possivel o valor do PC?

cumps

18. hugOalexandre

Se vires reviews, vais ver que os C2D ainda são a melhor aposta para jogos. Com a HD4870 X2 o pc vai ficar muito mais caro.

19. taradex

taradex Power Member

pois, eu quero é jogar esses jogos no máximo, o resto são histórias. Eu tenho um portátil da Apple, pensei em comprar um iMac ou Mac Pro, mas depois percebi que nos desktops da Apple a relacção qualidade/preço é muito elevada...infelizmente.

cumps

20. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Por partes, e visto que tambem fiz uns upgrades á uns meses tendo em conta o FSX.

- A grafica não precisa de ser topo de gama. Uma "simples" 4850 chega e sobra. Para outros jogos tambem chega, desde que não seja para o crysis com FSAA ligado.
    - Com os euros que poupas, eu subia um pouco mais o cpu. A parte mais importante é se vais fazer OC ao sistema. Se nao fizeres OC, o ideal seria um E8500 ou E8600 se conseguires. Se fores fazer overclock, a duvida entre o Q6600 e o E8400 persiste em muita gente. Por acaso como tenho um dual-core e um Quad-core em casa para experimentar, foi o que fiz.
    ve aqui neste link a pasta com os testes do FSX : ficheiro

A conclusão a que cheguei, é que abaixo dos 3.500 do dual-core, andam ela por ela. Acima disso, o Dual-core limpa o sebo ao Q6600 devido á superior velocidade do core e de ter mais 1mb de cache em cada core. Se conseguisse meter o Q6600 a uma velocidade parecida com o E8500, ui... que coça. mas como não consigo, e neste momento estou a testar o E8500 a 4.200, o E8500 é uma melhor opcao para o FSX.

Quanto á resolução, é impossivel jogar o FSX a 1920x1200 com todas as opcoes no maximo. A ultima vez que testei, tinha menos de 1fps :009:

Mas consegue-se jogar a 1920x1200 com 2xFSAA, 16xAQ e algumas opções internas num nivel muito elevado.

Partilhar esta Página