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Game Engine rendering full planets

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Bubu, 8 de Julho de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1222)

  1. Bubu

    Bubu Folding Member

  2. silenx

    silenx Power Member

    Por acaso está interessante...Gostava era de ver isso em high quality, ou ainda melhor, renderizado em tempo real num PC :D
     
  3. Bubu

    Bubu Folding Member

    Mas penso q foi renderizado em tempo real num pc...pelo menos penso q seja isso o fantastico do video.

     
  4. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Está brutal!

    Mas como o silenx disse, isso a renderizar em tempo real :D
     
  5. Sparrowhank

    Sparrowhank Power Member

    "[SIZE=-1] A video of a game engine capable of rendering entire planets in real-time! Kind of makes you scratch your head eh..The game will be a MMO btw, and like Project Offset, is being made by just a few guys"

    pela descriçao, supsotamente rendariza em real time :wow:
    [/SIZE]
     
  6. Bubu

    Bubu Folding Member

    Exactamente,penso q akilo tudo foi renderizado em tempo real....Se sim,ta mesmo brutal!!!!
     
  7. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    Eles dizem no início do filme que foi tudo feito num A64 3500 com 1Gb de ram e uma Radeon X800 (ou X600, não dá para ver bem), e que a demo corre nesse sistema a 60-120 fps, os slowdowns que vemos acontecem porque estão a gravar em vídeo ao mesmo tempo que renderizam.

    Com aqueles gráficos (DX9), renderizar planetas "inteiros" não é uma tarefa inconcebível.. O tamanho dos polígonos (no caso dos planetas) não influencia a performance, portanto não é por termos um objecto maior que outro que se perde performance mas sim pela sua complexidade.. e as cenas não me pareciam muito complexas.

    O único problema que se coloca aqui é o tamanho.. podem estar já os modelos feitos e então isso ocupa uma enormidade de espaço no disco rígido.. ou então podem estar apenas os relevos feitos e o resto é gerado pelo pc do utilizador, à custa de funções random (como se faz no oblivion).
    Mas numa demo destas, onde os caminhos já estão feitos, isso nem se aplica.
     
  8. Quad

    Quad [email protected] Member

    Epa, se fazem um motor gráfico tão bom podiam fazer um vídeo melhorzito :lol:
    Queria ver o site deles mas não percebo o link.
     
  9. silenx

    silenx Power Member

    Com os meus olhos de lince :P eheh, aqui está o link:
    http://www.fl-tw.com/Infinity/



    E de acordo com os senhores isto parece ser um MMO!

     
    Última edição: 8 de Julho de 2006
  10. Quad

    Quad [email protected] Member

  11. silenx

    silenx Power Member

  12. Jogador

    Jogador Power Member

    Os gráficos disto não são nada por ai além. Mas parece porreiro. É impressão minha ou o jogo estava sem som? Meteram lá aquela musiquinha, mas não tinha som, por exemplo ao entrar naquele planeta não se ouve "turbulência", nem vê a nave a tremer.
     
  13. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Ui, é capaz de ser brutal :wow:
     
  14. silenx

    silenx Power Member

    Já tive a ler um bocado da F.A.Q. do site e dizem que ainda é um projecto em desenvolvimento...e que a 1ª versão jogável deverá sair para o final de 2007...

    Ainda me parece estar em fase muito embrionária, pelos gráficos...mas já mostra bom potencial!

    Eles lá pedem duas coisas:
    1. Gente para contribuir para o projecto (3D designers, programadores...);
    2. Espalhar a palavra para o jogo vir a ser conhecido por todo o mundo...
    Espero que eles consigam ir com um projecto como estes para a frente, pois parece ter asas para voar :)
     
  15. Quad

    Quad [email protected] Member

    Estou no forum deles, têm muita coisa interessante.

    (Isto já não deve ser novo para vocês.):

    Eles usam uma tecnica chamada Procedural Programming:

    "But this is the trick: i'm not storing any data at all! What I am storing is algorithms and code to generate this data in real-time, as requested by the game. This is similar to what 64k demo coders do, and this technique is called procedural programming."

    Exemplo : http://and.intercon.ru/squish.zip
     
  16. Bubu

    Bubu Folding Member

    Mas imagina que tratam do detalhe da terra ao ponto de se chegar a ver formigas...E o video era tipo uma navegaçao "no-clip", nao era porpriamente uma nave mas uma forma de apresentaçao do ambiente.
     
  17. Caveira

    Caveira Power Member

    Se os gajos lançam este jogo com esta "feature", a CCP (que também já fez algo MUITO parecido) mete isso no EVE Online. Este jogo não tem futuro.
     
  18. lfdesign

    lfdesign Power Member

    Temos bruxo!!

    Manda aí os números do EuroMilhões oh Caveira...
     

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