Game Engine rendering full planets

Por acaso está interessante...Gostava era de ver isso em high quality, ou ainda melhor, renderizado em tempo real num PC :D
 
"[SIZE=-1] A video of a game engine capable of rendering entire planets in real-time! Kind of makes you scratch your head eh..The game will be a MMO btw, and like Project Offset, is being made by just a few guys"

pela descriçao, supsotamente rendariza em real time :wow:
[/SIZE]
 
Eles dizem no início do filme que foi tudo feito num A64 3500 com 1Gb de ram e uma Radeon X800 (ou X600, não dá para ver bem), e que a demo corre nesse sistema a 60-120 fps, os slowdowns que vemos acontecem porque estão a gravar em vídeo ao mesmo tempo que renderizam.

Com aqueles gráficos (DX9), renderizar planetas "inteiros" não é uma tarefa inconcebível.. O tamanho dos polígonos (no caso dos planetas) não influencia a performance, portanto não é por termos um objecto maior que outro que se perde performance mas sim pela sua complexidade.. e as cenas não me pareciam muito complexas.

O único problema que se coloca aqui é o tamanho.. podem estar já os modelos feitos e então isso ocupa uma enormidade de espaço no disco rígido.. ou então podem estar apenas os relevos feitos e o resto é gerado pelo pc do utilizador, à custa de funções random (como se faz no oblivion).
Mas numa demo destas, onde os caminhos já estão feitos, isso nem se aplica.
 
Epa, se fazem um motor gráfico tão bom podiam fazer um vídeo melhorzito :lol:
Queria ver o site deles mas não percebo o link.
 
Quad disse:
Queria ver o site deles mas não percebo o link.
Com os meus olhos de lince :P eheh, aqui está o link:
http://www.fl-tw.com/Infinity/



E de acordo com os senhores isto parece ser um MMO!

Infinity is a massively multiplayer online game set in a futuristic persistent universe. Players can discover a huge galaxy with billions of planets and can explore, combat, trade, socialize.. the possibilities are endless!
 
Última edição:
Os gráficos disto não são nada por ai além. Mas parece porreiro. É impressão minha ou o jogo estava sem som? Meteram lá aquela musiquinha, mas não tinha som, por exemplo ao entrar naquele planeta não se ouve "turbulência", nem vê a nave a tremer.
 
destr0yer disse:
Ui, é capaz de ser brutal :wow:

Já tive a ler um bocado da F.A.Q. do site e dizem que ainda é um projecto em desenvolvimento...e que a 1ª versão jogável deverá sair para o final de 2007...

Ainda me parece estar em fase muito embrionária, pelos gráficos...mas já mostra bom potencial!

Eles lá pedem duas coisas:
  1. Gente para contribuir para o projecto (3D designers, programadores...);
  2. Espalhar a palavra para o jogo vir a ser conhecido por todo o mundo...
Espero que eles consigam ir com um projecto como estes para a frente, pois parece ter asas para voar :)
 
Estou no forum deles, têm muita coisa interessante.

(Isto já não deve ser novo para vocês.):

Eles usam uma tecnica chamada Procedural Programming:

"But this is the trick: i'm not storing any data at all! What I am storing is algorithms and code to generate this data in real-time, as requested by the game. This is similar to what 64k demo coders do, and this technique is called procedural programming."

Exemplo : http://and.intercon.ru/squish.zip
 
Mas imagina que tratam do detalhe da terra ao ponto de se chegar a ver formigas...E o video era tipo uma navegaçao "no-clip", nao era porpriamente uma nave mas uma forma de apresentaçao do ambiente.
 
Se os gajos lançam este jogo com esta "feature", a CCP (que também já fez algo MUITO parecido) mete isso no EVE Online. Este jogo não tem futuro.
 
Back
Topo