Game file sizes could soon be 70% smaller

Trivium

Power Member
One of the most interesting talks at London’s GDC (Games Developers Conference) this week came form one of the lesser known companies called Allegorithmic, who claim they will be able to reduce texture file sizes in games by up to 70%.
The biggest impact however will be the benefits this will have to digital distribution. Games with texture quality and diversity matching Half Life 2 may soon be available in minutes of downloading rather than hours – for gamers this can only be a good thing.

http://www.bit-tech.net/news/2006/10/04/Game_file_sizes_could_soon_be_70_smaller/

Isto para o sacanço vai rullar :x2:
 
Isto para o sacanço vai rullar
Enfim, é a sociedade em que vivemos...


É uma boa notícia. As produtoras de jogos PC abusam muito no espaço que os seus jogos ocupam (é o que dá não ter limites de espaço). É um absurdo jogos como o UT2K4 ocuparem mais de 5 GB...
 
Enfim, é a sociedade em que vivemos...


É uma boa notícia. As produtoras de jogos PC abusam muito no espaço que os seus jogos ocupam (é o que dá não ter limites de espaço). É um absurdo jogos como o UT2K4 ocuparem mais de 5 GB...

Ele está a dizer que agora vai ser mais rápido sacar as demos. Não tem assunto nenhum um demo ocupar 1gb :002:
 
Enfim, é a sociedade em que vivemos...

Para além das demos, como já referiram, ainda há os mods, mapas, addons, MMORPGs em que sacas o jogo da net, jogos freeware como o WARSOW, entre outros... Não se está a falar só, ou sequer, de pirataria. E muito provavelmente as empresas de jogos poderão no futuro (e se isto se verificar, num futuro muito próximo) disponibilizar os jogos para download, em vez de um gajo ter que comprar o cd/dvd.
 
Dúvido muito que o "vosso sacanço" seja o "sacanço dele" :P

Mas sim, é ridiculo um DEMO ocupar 1GB. Dan, curiosamente o Warsow até nem é muito grande. Isto porque o jogo é em cel-shading o que faz com que as texturas sejam muito mais pequenas no que toca a espaço ocupado.

Quanto à distribuição digital, já acontece hoje em dia com sistemas como Direct2Drive.
 
Não há milagres.
Para obterem taxas de compressão tão elevadas, o processo de descompressão há-de ser muito puxado.
Poupam no espaço, mas vai comer em cpu/mem/io quase de certeza.
 
Enfim, é a sociedade em que vivemos...

Porque é que têm sempre de pegar na priataria?

Existem formas legais de distribuir imensas coisas, sacando..

Eu estou farto de ver people por todo lado a considerar que sacar cenas de um emule (ilegais, porque do emule tbm se podem tirar cenas perfeitamente legais) é a mesma coisa que sacar de um itunes ou por exemplo: http://www.direct2drive.com/

E a EA tbm tem o seu proprio serviço onde se paga e faz-se o download do jogo.

"Sacar" tem de deixar de ser sinonimo de ilegal..
 
Para além das demos, como já referiram, ainda há os mods, mapas, addons, MMORPGs em que sacas o jogo da net, jogos freeware como o WARSOW, entre outros... Não se está a falar só, ou sequer, de pirataria. E muito provavelmente as empresas de jogos poderão no futuro (e se isto se verificar, num futuro muito próximo) disponibilizar os jogos para download, em vez de um gajo ter que comprar o cd/dvd.

Claro que não estava a falar de pirataria....que naive :-D
 
Enfim, é a sociedade em que vivemos...
Eu diria q tu é q representas e bem, a "maravilhosa" sociedade em q vivemos...

Há espera tou a ser injusto, tu gasta 250€ todos os meses a comprar os jogos q vão saindo, nem tens prai uma quantidade de jogos não originais, mea culpa.

Dúvido muito que o "vosso sacanço" seja o "sacanço dele" :P
Há alguma coisa de mal com o meu "sacanço"? Tou a tirar dinheiro a alguem? Engraçado que os jogos já são partilhados muito antes de musicas e filmes, graças ao tamanho reduzido deles, cabiam em disquetes e neste momento a industria do jogos ja faz mais dinheiro que a industria cinematografica, realmente a partilha é um cancro. :zzz:

Quando provares q eu se n "sacasse" um jogo tinha-o comprado, e quando provares que eu nunca na vida vou comprar um jogo q se n o tivesse "sacado" tinha-me passado ao lado, podes então vir armado em chico-experto e casto.
 
Eu saco o HL2 e CSS para os instalar. :x2:

Ou acham que ando aqui feito parvo á procura de DVD's (até porque eu sei perfeitamente onde é que eles andam [NOT]).


Eis isto, saco o steam, faço login com a minha conta e saco os meus jogos já com todos os updates.. é ilegal? :002:
 
Ainda bem que assim será! Até pq tb poderá levar a uma baixa nos preços dos jogos assim como dos suportes de gravação.

Falando pessoalmente, é raro o jogo que não saque mais ainda mais raro é o jogo que goste. Se gostar bastante, compro.

Tenho originais todos os jogos que joguei mais que umas duas ou três tardes. Mas recuso-me a comprar sem experimentar o produto completo. A indústria de jogos cada vez nos engana mais com jogatanas de débil qualidade...
 
Ainda bem que assim será! Até pq tb poderá levar a uma baixa nos preços dos jogos assim como dos suportes de gravação.

Falando pessoalmente, é raro o jogo que não saque mais ainda mais raro é o jogo que goste. Se gostar bastante, compro.

Tenho originais todos os jogos que joguei mais que umas duas ou três tardes. Mas recuso-me a comprar sem experimentar o produto completo. A indústria de jogos cada vez nos engana mais com jogatanas de débil qualidade...

Assino tudo por baixo.
 
Hmmm mas vai baixar os tamanhos sem instalação ou já instalados? È que isso significava que teriamos uma EXCELENTE qualidade de texturas usando "pouca" grafica
 
Para disponibilização de conteúdos e venda de jogos online com respectivo download parece-me muito bem!
No que diz respeito a redução após a instalação, isso iria implicar que durante o jogo essas texturas tivessem de ser descomprimidas, se não me engano isso iria ocupar bastante o processador ou estarei errado ?
 
penso que estás certo. aínda não se faz magia em informática :)
no máximo, seria um algoritmo extremamente optimizado, mas para um nível de compactação tão grande, não estou a ver como seria tão rápido como os actuais.
 
Lá se vai a vantagem do blu-ray...

A menos que eles queiram fazer dos jogos um filme interactivo com 80% do conteúdo em FMVs..

(hey.. o x-files para pc era assim e não era mau de todo.. mas 7 cds para um jogo de 97 era abusivo)
 
Bem eu acho que só afectaria os tempos de loading, mas isso com os novos processadores de hoje em dia não seria problema acho... se todos esses jogos usassem os dois/quatro cores para descodificar as texturas até seria rápido não?

Ainda há uns tempos apareceu ai um FPS com gráficos impressionantes para o tamanho dele :P tinha alguns kb :) Tinha era um loading ridiculo :P
 
Back
Topo