Game of the Year 2012

Tens inúmeras séries de vídeo-jogos, desde o Sonic ao Final Fantasy, que num momento ou outro tiveram um jogo menos que bem recebido. No caso do Sonic, já se conta com mais que os dedos de uma mão, ao passo que no caso do FF, vem-me logo à cabeça o Dirge of Cerberus.

Seguindo a tua lógica, Halo teria sempre jogos cuja média de análises deveria rebentar com à escala, o que não corresponde à realidade. É só olhar para o Halo Wars ou o Halo 3: ODST, independentemente dos seus méritos.

Lá o Sonic nada a dizer, dou-te razão, agora, já o Final Fantasy, esse apenas tinha o título, nada haver com os jrpg's, era um shooter. E já que falas no FF, basta ver o 13 e 13-2, são criticados mas no entanto ainda recebem boas notas e os fans lá defendem...
82/83 são boas médias para os Halo's que mencionaste, para não dizer que foram os 2 únicos que tentaram ser algo diferente e que honestamente foram uma lufada de ar fresco na série. Halo 3 foi o resultado de uma preguiça tremenda dos developers e ainda teve uma história tão patetica... No entanto teve as notas que teve...

No outro dia estava a ver a analise ao novo Medal of Honor no gametrailers e as queixas que fizeram ao jogo são as mesmas que vejo num típico jogo do CoD. Não estou a dizer que o MoH merecia boa nota, longe disso, mas achei irónico como queixam-se de quanto linear e scriptado é o jogo quando já o CoD sempre foi, e aposto que vai ser no Bops 2, mas que acabe já o mundo se derem uma nota inferior a 8.

Super Mario sai praticamente todos os anos, seja em que estilo de jogo for, para não dizer que estão outra vez a ordenhar o velho esquema de plataformas 2D, pimba, boas notas e milhões vendidos, ai de quem disser que o jogo é mau, é divertido e já invalida qualquer outro aspecto, bom ou mau, que o jogo tenha.

Gamespot que está cheio de polémicas no que toca a reviews...

Hoje em dia é difícil de confiar seja em quem for, a melhor review que vi nos últimos anos foi de um site qualquer de pouca relevância que fez uma review ao Silent Hill Downpour e que realmente soube apontar os defeitos ao jogo (apesar de o gajo que estava a fazer a analise ser horrível na palhaçada que fazia). Hoje em dia é uma review feita à pressa para ser dos primeiros e que só fala por alto nos problemas que o jogo tem. Isto para não dizer os medo que têm de dar notas medianas a grandes títulos, não vá haver uma revolução no site por parte dos fanboys como houve com o do Zelda Twilight Princess no GS.


Por isso, sim, os grandes franchises levam sempre um boost na nota só pelo nome que carregam como também pelo mercado que o suporta.
 
Lá o Sonic nada a dizer, dou-te razão, agora, já o Final Fantasy, esse apenas tinha o título, nada haver com os jrpg's, era um shooter.

Não tinha lá o nome Final Fantasy...?! Estamos falados ou não se aplica aqui a lógica que aplicaste ao Halo: Wars, independentemente do resultado final...?!

E já que falas no FF, basta ver o 13 e 13-2, são criticados mas no entanto ainda recebem boas notas e os fans lá defendem...

Não confundas opiniões pessoais com factos, pelo menos falando do FFXIII.

82/83 são boas médias para os Halo's que mencionaste, para não dizer que foram os 2 únicos que tentaram ser algo diferente e que honestamente foram uma lufada de ar fresco na série. Halo 3 foi o resultado de uma preguiça tremenda dos developers e ainda teve uma história tão patetica... No entanto teve as notas que teve...

E no entanto, como referi, não rebentam com a escala e muito menos se aproximam do pico máximo que representa a mesma. Dizer que um jogo recebe melhor nota só por, neste caso, começar por "H" e acabar em "O" não só é redundante, como ainda é uma falácia.

Quanto ao Halo 3, são prismas e / ou opiniões. A meu ver, a ideia está lá mas a execução peca... Há quem discorde decerto.

No outro dia estava a ver a analise ao novo Medal of Honor no gametrailers e as queixas que fizeram ao jogo são as mesmas que vejo num típico jogo do CoD. Não estou a dizer que o MoH merecia boa nota, longe disso, mas achei irónico como queixam-se de quanto linear e scriptado é o jogo quando já o CoD sempre foi, e aposto que vai ser no Bops 2, mas que acabe já o mundo se derem uma nota inferior a 8.

Não considero que MoH esteja ao nível de um Halo.

Super Mario sai praticamente todos os anos, seja em que estilo de jogo for, para não dizer que estão outra vez a ordenhar o velho esquema de plataformas 2D, pimba, boas notas e milhões vendidos, ai de quem disser que o jogo é mau, é divertido e já invalida qualquer outro aspecto, bom ou mau, que o jogo tenha.

Caso diga que o jogo é mau, que faça o favor de substanciar aquilo que diz, o que posso dizer, por experiência pessoal, RARAMENTE acontece, inclusivé neste fórum. Criticar é fácil mas depois dizer o que está errado é que ora parece difícil, ora dá mais trabalho... Deve ser mais curtido navegar no Facebook, presumo.

Gamespot que está cheio de polémicas no que toca a reviews...

Em alguns casos, porque o pessoal nem se dá ao trabalho de dar valor ao conteúdo; Acaba por ser mais fácil fazer scroll down e ver a nota final.

Hoje em dia é difícil de confiar seja em quem for, a melhor review que vi nos últimos anos foi de um site qualquer de pouca relevância que fez uma review ao Silent Hill Downpour e que realmente soube apontar os defeitos ao jogo (apesar de o gajo que estava a fazer a analise ser horrível na palhaçada que fazia).

Mais uma vez, opiniões; Tal ideia se aplica a análises, já que estas são subjectivas em 90% dos casos e a discussão em torno das mesmas geralmente nem se foca nas mecânicas daquilo que os jogos oferecem, mas na percepção, REPITO, percepção que pode não ser idêntica à da pessoa que lê a dita cuja.

Hoje em dia é uma review feita à pressa para ser dos primeiros e que só fala por alto nos problemas que o jogo tem. Isto para não dizer os medo que têm de dar notas medianas a grandes títulos, não vá haver uma revolução no site por parte dos fanboys como houve com o do Zelda Twilight Princess no GS.

Mais uma vez, perspectivas.

Por isso, sim, os grandes franchises levam sempre um boost na nota só pelo nome que carregam como também pelo mercado que o suporta.

Presumo que sejas daqueles também que acredita que o homem ainda não foi à Lua. :D
 
Halo? Really? -_- até o Hotline Miami merece mais.


Isso é tudo Hate? Porque não saiu no PC\PS3?

Halo, não é dos meus favoritos, longe disso, mas universo envolvido, narrativa,história + multiplayer fazem dele um dos melhores jogos desta geração.
Não se limita a ser um FPS tipo COD\BF, encher chouriços, é algo com pés e cabeça.
 
Não tinha lá o nome Final Fantasy...?! Estamos falados ou não se aplica aqui a lógica que aplicaste ao Halo: Wars, independentemente do resultado final...?!

Mas era um shooter... e mau...



Não confundas opiniões pessoais com factos, pelo menos falando do FFXIII.

Errrrrr... Uma review ou comentários sobre um jogo é opiniões, certo? Não joguei o jogo mas vi suficientes queixas para manter-me afastado do jogo.



E no entanto, como referi, não rebentam com a escala e muito menos se aproximam do pico máximo que representa a mesma. Dizer que um jogo recebe melhor nota só por, neste caso, começar por "H" e acabar em "O" não só é redundante, como ainda é uma falácia.

Quanto ao Halo 3, são prismas e / ou opiniões. A meu ver, a ideia está lá mas a execução peca... Há quem discorde decerto.

Mas aí vamos ter uma discussão do valor das notas. Para mim, entre 8 e 10 tem de ser um bom jogo, 6 a 7 mediano e abaixo é mau. Concordas? Talvez não, mas é como eu (e provavelmente outras pessoas vêm as notas).
Mas qual prismas e opiniões, graficamente é mau, tem defeitos na inteligência artificial, a história é fraca, pouco ou nada inova... A grande vantagem que o jogo teve foi sem duvida o multiplayer bem executado. Merece ter acima de 9 só pela vertente multiplayer?



Não considero que MoH esteja ao nível de um Halo.

Nem nunca o disse que estava. Apenas o fui buscar pelo outro título que se enquadra nesta discussão, o CoD, que pelo nome que tem já recebe o boost extra da nota quando este tem os mesmo defeitos que foram apontados na review do MoH. Ou será que é a excepção à regra e fica automaticamente isento de queixas?



Caso diga que o jogo é mau, que faça o favor de substanciar aquilo que diz, o que posso dizer, por experiência pessoal, RARAMENTE acontece, inclusivé neste fórum. Criticar é fácil mas depois dizer o que está errado é que ora parece difícil, ora dá mais trabalho... Deve ser mais curtido navegar no Facebook, presumo.

Pronto, falhou-me as palavras, não é mau que queria dizer, mas é mais do mesmo, mediano, longe de merecer notas altas quando é a mesma formula durante estes anos todos. Sim, joguei os antigos e joguei recentes. Não, não estou a falar do SMG, estou a falar dos 2D recentes. E esse comentário do facebook é que não compreendo, é para rebaixar o que estou a dizer?


Em alguns casos, porque o pessoal nem se dá ao trabalho de dar valor ao conteúdo; Acaba por ser mais fácil fazer scroll down e ver a nota final.

Em outros porque mudam a nota descaradamente após esta ter sido dada ou porque são muito simpáticos para com certos jogos.


Mais uma vez, opiniões; Tal ideia se aplica a análises, já que estas são subjectivas em 90% dos casos e a discussão em torno das mesmas geralmente nem se foca nas mecânicas daquilo que os jogos oferecem, mas na percepção, REPITO, percepção que pode não ser idêntica à da pessoa que lê a dita cuja.

Mais uma vez, perspectivas.


Então a minha percepção está errada e a tua certa? Ou o contrario? Não vou agora comentar sobre o que acho desta industria só porque tu a vês doutra maneira? Se calhar também só vou responder ao teu post com, "Sim, é a tua opinião/perspectiva".
Eu vi uma review que foi capaz de aprofundar os problemas que o jogo tinha, mostrou exactamente o que havia de errado com o jogo. Aquele vídeo que coloquei do MoH é muito mais revelador do que muitas reviews que vi ao jogo. Opiniões? Não é uma questão de opiniões, é uma questão de falar por alto sobre os problemas de um jogo e outro aprofundar sobre esses mesmos erros.


Presumo que sejas daqueles também que acredita que o homem ainda não foi à Lua. :D

Não, mas presumo que és daqueles que acredita que o mundo é quadrado. Vês como também sou engraçado como tu com as ofensas pessoais?
 
Isso é tudo Hate? Porque não saiu no PC\PS3?

Halo, não é dos meus favoritos, longe disso, mas universo envolvido, narrativa,história + multiplayer fazem dele um dos melhores jogos desta geração.
Não se limita a ser um FPS tipo COD\BF, encher chouriços, é algo com pés e cabeça.
Já não tenho idade para hate's ou fanboyadas, acho que todas as consolas têm o seu lugar e a Xbox tem bons rpg's por exemplo, nesta geração, muito acima da Ps3. Agora, eu joguei Halo 1, e na altura era uma bomba, ou diziam, lembro me do primeiro mapa ser copy paste, e pensar como podiam comparar aquilo ao Half Life. Na minha opinião, os ultimos Halo têm sido "OK", mas cada um tem os seus gostos. Prefiro muito mais jogar um Half Life 2 do que qualquer Halo.
 
Já não tenho idade para hate's ou fanboyadas, acho que todas as consolas têm o seu lugar e a Xbox tem bons rpg's por exemplo, nesta geração, muito acima da Ps3. Agora, eu joguei Halo 1, e na altura era uma bomba, ou diziam, lembro me do primeiro mapa ser copy paste, e pensar como podiam comparar aquilo ao Half Life. Na minha opinião, os ultimos Halo têm sido "OK", mas cada um tem os seus gostos. Prefiro muito mais jogar um Half Life 2 do que qualquer Halo.

Mas será que tens direito a uma opinião formada consensualmente por ti próprio? Não és tu que criaste um tópico em que afirmas que estás farto de videojogos no geral ultimamente?

Muito provavelmente nem tens nenhum jogo que tenhas gostado minimamente este ano...

Acho que não vale estar a gastar tempo a encher o tópico com chouriços e mais vale ser sucinto e comentar qual o jogo que gostar mais este ano e talvez porque :)
 
Mas será que tens direito a uma opinião formada consensualmente por ti próprio? Não és tu que criaste um tópico em que afirmas que estás farto de videojogos no geral ultimamente?

Muito provavelmente nem tens nenhum jogo que tenhas gostado minimamente este ano...

Acho que não vale estar a gastar tempo a encher o tópico com chouriços e mais vale ser sucinto e comentar qual o jogo que gostar mais este ano e talvez porque :)

Nos dias de hoje, foi o que eu disse. Eu tenho direito aquilo que eu quiser, e ninguém me diz o contrário. Já disse, nem há 10 anos atrás Halo era um grande jogo, foi um titulo mediocre, que era a unica coisa de jeito no lançamento da Xbox. Chouriço tens tu na cabeça. :)
 
Para mim, Catherine.

Catherine_Cover_Art.png
 
Mas era um shooter... e mau...

E isso em nada invalida aquilo que disse anteriormente. Não tem lá "Final Fantasy" escrito, da mesma forma que o "Halo: Wars" tem "Halo"...?! Ainda mais tratando-se na altura da Ensemble Studios, podiam perfeitamente ter lançado um Age of Empires na Xbox 360 mas não o fizeram por motivos demasiado óbvios.

Errrrrr... Uma review ou comentários sobre um jogo é opiniões, certo? Não joguei o jogo mas vi suficientes queixas para manter-me afastado do jogo.

EU também vi mas não quer dizer que corresponda à realidade... Da mesma forma que li e falei com pessoal que é crítico do jogo, também falei com pessoal que adorou o jogo. Simples.


Mas aí vamos ter uma discussão do valor das notas. Para mim, entre 8 e 10 tem de ser um bom jogo, 6 a 7 mediano e abaixo é mau. Concordas? Talvez não, mas é como eu (e provavelmente outras pessoas vêm as notas).

Que eu saiba, olhando para as notas, a partir de 5 já é no mínimo mediano; Se um 4 é considerado medíocre, já depende da percepção de cada um.

Mas qual prismas e opiniões, graficamente é mau, tem defeitos na inteligência artificial, a história é fraca, pouco ou nada inova... A grande vantagem que o jogo teve foi sem duvida o multiplayer bem executado. Merece ter acima de 9 só pela vertente multiplayer?

O jogo não é mau a nível de gráficos ou melhor, estás a generalizar e dar uma ideia errada do jogo. A nível de tamanho dos mapas, o Halo 3 ainda hoje envergonha muitos FPS's que andam para aí, já que ao longo dos níveis, existem ZERO loadings e nem falo do modelo de luz dinâmico que a Bungie implementou na altura, para o qual não havia pai.

Se queres dizer que os modelos de texturação e contagem de polígonos era mau e baixo respectivamente, aí já concordo; De resto, estás a ser pouco preciso. E não, não sou da opinião que a história seja fraca, embora concorde que peca em demasia pela execução.

Nem nunca o disse que estava. Apenas o fui buscar pelo outro título que se enquadra nesta discussão, o CoD, que pelo nome que tem já recebe o boost extra da nota quando este tem os mesmo defeitos que foram apontados na review do MoH. Ou será que é a excepção à regra e fica automaticamente isento de queixas?

Era bom que mencionasses quais são as análises em questão, antes de colocares em causa a sua validade digo eu. É que assim... :\

Pronto, falhou-me as palavras, não é mau que queria dizer, mas é mais do mesmo, mediano, longe de merecer notas altas quando é a mesma formula durante estes anos todos. Sim, joguei os antigos e joguei recentes. Não, não estou a falar do SMG, estou a falar dos 2D recentes.

"Mais do mesmo" e "mediano" não só NÃO significam a mesma coisa, como pouco ou nada revela que o primeiro signifique que se trata de algo a priori mau. Eu não tenho problemas com fórmulas, desde que bem executadas...

Já agora, não deixa de ser irónico que tenhas o Cyrax enquanto avatar e nome aqui no fórum, dado que o MK não é propriamente algo que respire "inovação".

E esse comentário do facebook é que não compreendo, é para rebaixar o que estou a dizer

É dirigido a quem de direito; Se te integras nesse grupo ou não, tu é que sabes.

Em outros porque mudam a nota descaradamente após esta ter sido dada ou porque são muito simpáticos para com certos jogos.

Que eu me lembre aconteceu uma vez... E a meu ver, ao contrário de alguns, que li a análise do jogo na época, fiquei um bocado surpreendido, já que a escrita no geral e a nota no final nunca me pareceram compatíveis. O Gerstmann queria polémica e lá arranjou; Com isso, só sei que está safo em termos de poleiro.

Então a minha percepção está errada e a tua certa? Ou o contrario? Não vou agora comentar sobre o que acho desta industria só porque tu a vês doutra maneira? Se calhar também só vou responder ao teu post com, "Sim, é a tua opinião/perspectiva".

A diferença é que eu não tento passar a MINHA percepção como algo de carácter factual, tanto para dizer que um FFXIII é mau ou que um Halo 3 é terrível, isto para não falar em teorias de conspiração, em que as revistas e / ou reviewers são maus mas quando sai uma, lá estou eu em cima, por defeito.

Eu vi uma review que foi capaz de aprofundar os problemas que o jogo tinha, mostrou exactamente o que havia de errado com o jogo a meu ver. Aquele vídeo que coloquei do MoH é muito mais revelador do que muitas reviews que vi ao jogo. Opiniões? Não é uma questão de opiniões, é uma questão de falar por alto sobre os problemas de um jogo e outro aprofundar sobre esses mesmos erros.

Mais uma vez, estás a tentar fazer passar como facto algo que é a tua opinião. Eu como não joguei o jogo, não posso falar.

Não, mas presumo que és daqueles que acredita que o mundo é quadrado. Vês como também sou engraçado como tu com as ofensas pessoais?

Não fui ofensivo, quanto muito não fui eu que mandei esta pérola...

Por isso, sim, os grandes franchises levam sempre um boost na nota só pelo nome que carregam como também pelo mercado que o suporta.

Aliás, se as análises fossem tão relevantes para estes grandes franchises como pretendes dar a entender, qual seria o propósito de oferecer pre-order de edições extravagantes e caríssimas, limitadas, que desaparecem mais depressa das lojas que um novo modelo do iPad...?! Pois.
 
Sinceramente... nem sei o que dizer. Não joguei/completei muitos jogos que sairam este ano.
Este ano deve ter sido o pior desta geração no que aos meus gostos diz respeito. Estamos mesmo na recta final.
 
1. dishonored
2. mass effect 3 ( podia ter um melhor final para a serie que foi, mas o jogo em si foi fantástico do inciio até ao fim para mim )
 
E isso em nada invalida aquilo que disse anteriormente. Não tem lá "Final Fantasy" escrito, da mesma forma que o "Halo: Wars" tem "Halo"...?! Ainda mais tratando-se na altura da Ensemble Studios, podiam perfeitamente ter lançado um Age of Empires na Xbox 360 mas não o fizeram por motivos demasiado óbvios.

Mas era mau e diferente. O halo wars era bom e diferente. Há casos que é impossivel de fugir à má nota. O meu ponto é, se um jogo merece um 7, automaticamente recebe m bónus de 1 ou 2 pontos pelo nome. Se o jogo é um 4 ou 5, não irá receber um bost de 4 pontos, era polémico.



EU também vi mas não quer dizer que corresponda à realidade... Da mesma forma que li e falei com pessoal que é crítico do jogo, também falei com pessoal que adorou o jogo. Simples.

Há quem adore o Duke Nukem Forever. É um bom jogo?



O jogo não é mau a nível de gráficos ou melhor, estás a generalizar e dar uma ideia errada do jogo. A nível de tamanho dos mapas, o Halo 3 ainda hoje envergonha muitos FPS's que andam para aí, já que ao longo dos níveis, existem ZERO loadings e nem falo do modelo de luz dinâmico que a Bungie implementou na altura, para o qual não havia pai.

Se queres dizer que os modelos de texturação e contagem de polígonos era mau e baixo respectivamente, aí já concordo; De resto, estás a ser pouco preciso. E não, não sou da opinião que a história seja fraca, embora concorde que peca em demasia pela execução.

Pronto já desta a minha resposta, para não dizer que era horrível a maneira de como tinham colocado os fundos do cenário nas cutscenes, eram autenticas pinturas. Pronto, eu digo que é má, tu és mais simpático e dizes que peca em demasia pela execução. Não sei, morreu personagens e achei que foram mal desenvolvidas para que eu sentisse alguma empatia pela situação, não sei... Considero a história do 2º melhor, por exemplo.

Era bom que mencionasses quais são as análises em questão, antes de colocares em causa a sua validade digo eu. É que assim... :\

Está no quote que fizeste, a do MoH do Gametrailers.
Edit: Link


"Mais do mesmo" e "mediano" não só NÃO significam a mesma coisa, como pouco ou nada revela que o primeiro signifique que se trata de algo a priori mau. Eu não tenho problemas com fórmulas, desde que bem executadas...

Novamente, tu estás certo e eu errado? Acho mau andarem a repetir a mesma formula, no entanto, o CoD recebe muitas mais queixas sobre essa situação do que propriamente o Super Mario. Não estou a defender o CoD, novamente, apenas acho mau que só seja criticado um titulo e não outro...

Já agora, não deixa de ser irónico que tenhas o Cyrax enquanto avatar e nome aqui no fórum, dado que o MK não é propriamente algo que respire "inovação".

Comentário completamente desnecessário, até porque não sou fã do jogo. :)



É dirigido a quem de direito; Se te integras nesse grupo ou não, tu é que sabes.

Não, foi uma tolice da tua parte, nem há mal em "fazer scroll no facebook" nem é necessário dar a entender que quem não concorda contigo é um sujeito que "faz scroll no facebook".


Que eu me lembre aconteceu uma vez... E a meu ver, ao contrário de alguns, que li a análise do jogo na época, fiquei um bocado surpreendido, já que a escrita no geral e a nota no final nunca me pareceram compatíveis. O Gerstmann queria polémica e lá arranjou; Com isso, só sei que está safo em termos de poleiro.

E uma vez já foi mais do que suficiente. Até é uma boa analise à situação a polémica que houve recentemente com o artigo da Eurogamer a criticar o meio e de como foi editado.


A diferença é que eu não tento passar a MINHA percepção como algo de carácter factual, tanto para dizer que um FFXIII é mau ou que um Halo 3 é terrível, isto para não falar em teorias de conspiração, em que as revistas e / ou reviewers são maus mas quando sai uma, lá estou eu em cima, por defeito.

Então porque é que se eu estou a dizer que isto é mau tu estás a dizer que é bom? E o meu ponto é, e volto a repetir, há criticas que apontam a certo jogos mas a outros nem sequer são mencionados. Então onde é que ficamos? Os jornalistas ficam tão abismados com explosões à Michale Bay que faz com que passe ao lado o facto de ser um jogo com "corredores" e spawns no meio do ar dos adversários? Quais são os critérios?


Mais uma vez, estás a tentar fazer passar como facto algo que é a tua opinião. Eu como não joguei o jogo, não posso falar.

Mas estás a ler o que estou a escrever? Ou tenho que jogar o jogo para poder ver o que há de errado? Se VI um VÍDEO que mostra o que há de ERRADO no jogo, porque vou eu pagar para confirmar se eles existem? Factos? Já disse, o vídeo. E claro que é a minha opinião, tudo o que estou a escrever assim o é, tal como o conteúdo do teu post é a tua opinião. Não estamos num fórum?

O Medal of Honor está nos tops de vendas e há quem esteja a gostar do jogo, já invalida que o jogo seja mau? Já faz com que os defeitos que o jogo tem desapareçam? É a opinião dessas pessoas que realmente interessa?

Eu cá tenho um método simples de analisar um jogo pelas reviews, vou em busca da review com melhor pontuação e com a pior (especialmente feitas por jogadores), e já vejo o que cada um está a "esquecer-se" de mencionar.


Não fui ofensivo, quanto muito não fui eu que mandei esta pérola...

Que ideia, simplesmente, por não concordar com o que dizes, disseste que era um idiota. Da mesma maneira que quiseste rebaixar a minha inteligência ao passar a ideia que apenas leio o facebook. Mas não é uma ofensa directa e apenas estás a atirar ao ar, por isso não conta, certo?


Aliás, se as análises fossem tão relevantes para estes grandes franchises como pretendes dar a entender, qual seria o propósito de oferecer pre-order de edições extravagantes e caríssimas, limitadas, que desaparecem mais depressa das lojas que um novo modelo do iPad...?! Pois.

Ah? Alto lá, não sou parvo, eu sei que independentemente da nota dada o jogo vai vender que nem pãozinhos quentes, prova disso é o Medal of Honor ou RE6. Não andamos a discutir qual era o problema? De como há factores externos a influenciar a nota? Não posso utilizar o dos incentivos porque obviamente não tenho provas, mas basta ir buscar a do Zelda TW e de como houve confusão por 0.2 valores... E há mais, especialmente com o Jim Sterling, mas esse é um caso especial...
 
Última edição:
Back
Topo