Xbox Xbox Game Pass Ultimate & Cloud Gaming - Tópico Oficial

Microsoft x Samsung partnership for the Galaxy Note 20 launch.
If you pre-order the smartphone it will come with one month free of Xbox Game Pass Ultimate.
Note 20 owners can use xCloud to stream games in the subscription service from the cloud to the device.

Eeqbgm3XYAEFREX


https://twitter.com/ZhugeEX/status/1291015289262485509
 
tou a ter erro a adicionar gold do brasil. "you currently have a subscription from a different region" sera que tenho que esperar que o meu gamepass actual expire de vez?
 
@whitelines Ah, então, perfeito. É preferível esperar esses 4 dias e fazes então a conversão. Atenção que, depois de expirar a 9, por causa dos fusos horários e afins, provavelmente só para dia 10 ou 11 é que o sistema te vai permitir carregar o live gold e fazer depois a conversão. Não é logo "imediato" após a subscrição terminar, pois tem que passar algum tempo (horas ou 1 dia no máximo)
 
Microsoft and Samsung have a special partnership for Xbox Game Pass on Android

Samsung is unveiling its new Galaxy Note 20 handset today, and with it, a unique Xbox Game Pass partnership. Microsoft is partnering with Samsung to include a special version of the Xbox Game Pass app in Samsung’s Galaxy Store. This version will allow Xbox players to redeem tokens and make in-app purchases like buying skins or DLC items in the Xbox Store.

samsunggamepass.0.jpg


https://www.theverge.com/2020/8/5/21354079/microsoft-samsung-xbox-game-pass-partnership-android-galaxy-note-20



 
@whitelines Ah, então, perfeito. É preferível esperar esses 4 dias e fazes então a conversão. Atenção que, depois de expirar a 9, por causa dos fusos horários e afins, provavelmente só para dia 10 ou 11 é que o sistema te vai permitir carregar o live gold e fazer depois a conversão. Não é logo "imediato" após a subscrição terminar, pois tem que passar algum tempo (horas ou 1 dia no máximo)
E quem já teve aquela cena por 1 euro já não dá certo? É que a minha subscrição também acaba dia 8 e quero usar os 12 meses do Brasil.
 
https://twitter.com/tomwarren/status/1291038311864303616?s=19

Microsoft is publishing a special Xbox Game Pass app on Samsung's Android app store that will include in-app purchases. The Google Play Store version of the app will not support this. Interesting plot twist in the 30% cut war / xCloud for iOS issues.

A Microsoft passa ao lado da Google através desta versão especial da app que só estará disponível na Galaxy Store. E quem sabe no futuro não o façam também na AppGallery da Huawei, entre outras. Muito interessante.

Eu tenho um Note9, espero que esta versão fique disponível para outros dispositivos Samsung, não apenas o Note 20.
 
Última edição:
https://twitter.com/tomwarren/status/1291038311864303616?s=19

Microsoft is publishing a special Xbox Game Pass app on Samsung's Android app store that will include in-app purchases. The Google Play Store version of the app will not support this. Interesting plot twist in the 30% cut war / xCloud for iOS issues.

A Microsoft se chegar a lançar a app no iOS, o mais provável é ser como o Steam Link, sem acesso à loja e compras.

O Android permitir aplicações fora da loja, cria sempre uma oportunidade aos utilizadores.

Seria muito interessante se a União Europeia força-se a Apple a permitir alternativas à sua Store no iOS.
 
A Microsoft se chegar a lançar a app no iOS, o mais provável é ser como o Steam Link, sem acesso à loja e compras.

O Android permitir aplicações fora da loja, cria sempre uma oportunidade aos utilizadores.

Seria muito interessante se a União Europeia força-se a Apple a permitir alternativas à sua Store no iOS.

Mas pode lançar sem compras.
Jogamos os jogos da nossa biblioteca e os do gamepass. Isso penso que seria possível.
Compras para a nossa biblioteca seriam feitas fora do iOS, subscrições do GP fora do iOS e a app só como front end para usar o que já é nosso.
 
Para mim a app dos telemóveis principalmente, tem um grande defeito, é não dar para ajudar o rácio no ecrã como Netflix, Youtube, etc.
Eu sei que perdia um pouco com a mudança de rácio, mas podia ser opção de cada um, agora jogar com grandes barras pretas de lado, faz-me confusão.

Prefiro jogar no tablet, que é em cima é diferente.
 
Mas pode lançar sem compras.
Jogamos os jogos da nossa biblioteca e os do gamepass. Isso penso que seria possível.
Compras para a nossa biblioteca seriam feitas fora do iOS, subscrições do GP fora do iOS e a app só como front end para usar o que já é nosso.

Mas uma das limitações não é a MS necessitar de ter os direitos do conteúdo na app? Daí apenas estar material first party na app para iOS.
 
Mas uma das limitações não é a MS necessitar de ter os direitos do conteúdo na app? Daí apenas estar material first party na app para iOS.

Isso sinceramente não sei.
Como disseram que o problema era as compras e transações através da app, o que eu disse seria para contornar isso.
Se as limitações são mais profundas, então não sei... mas fico a ver a minha vida a andar para trás... :(
 
Para mim a app dos telemóveis principalmente, tem um grande defeito, é não dar para ajudar o rácio no ecrã como Netflix, Youtube, etc.
Eu sei que perdia um pouco com a mudança de rácio, mas podia ser opção de cada um, agora jogar com grandes barras pretas de lado, faz-me confusão.

Prefiro jogar no tablet, que é em cima é diferente.
Pois é, nem me tinha lembrado disso. Os telemóveis agora são muito altos. O meu tem um rácio de 18.5:9
 
Mas pode lançar sem compras.
Jogamos os jogos da nossa biblioteca e os do gamepass. Isso penso que seria possível.
Compras para a nossa biblioteca seriam feitas fora do iOS, subscrições do GP fora do iOS e a app só como front end para usar o que já é nosso.

Pois, mas essas limitações começam a envolver os estúdios...

Será que a EA, Epic, 2K, etc., têm interesse em autorizar a disponibilidade do seu jogo num serviço sem as micro-transações disponíveis?

Estamos a falar que o xCloud é um serviço praticamente exclusivo ao mobile, em que não é suposto necessitar de outros dispositivos para gerir...

O Steam Link ainda que funcione sem loja, acaba por ser apenas um 2º ecrã do dispositivo principal. No xCloud, o smartphone é o dispositivo principal.

Ou a Apple e Microsoft chegam a um acordo, ou podemos ter um serviço limitado a nível de funcionalidades e jogos para iOS.

(a MS poderia apenas oferecer os seus jogos por iOS, uma vez que assim ao menos não tinha de dividir os 70% com as editoras)
 
Isso sinceramente não sei.
Como disseram que o problema era as compras e transações através da app, o que eu disse seria para contornar isso.
Se as limitações são mais profundas, então não sei... mas fico a ver a minha vida a andar para trás... :(


Mas segundo percebo, o problema pode ser a possibilidade de comprar DLC's e microtransacções dentro do xcloud, certo? Por mim vivo bem sem isso, podiam disponibilizar no iOS com essa limitação.
 
Thank you to @SamsungMobile for having me (virtually) today to talk about how we’re working together to bring the best of Xbox Game Pass to the Samsung Galaxy Store, when cloud gaming comes to @XboxGamePass Ultimate members in 22 countries next month https://t.co/m9BsVtgVeW

Customers who pre-order the new Galaxy Note20 have the option to select the Gaming Bundle at purchase, which includes three months of Xbox Game Pass Ultimate. Additionally, Samsung is including the all-new Power A MOGA XP5-X Plus Bluetooth Controller with an attachable phone clip with the Gaming Bundle to ensure those Galaxy Note20 customers enjoy a great cloud gaming experience.
A Microsoft está a apostar forte no lançamento.
 
Back
Topo