Xbox Xbox Game Pass Ultimate & Cloud Gaming - Tópico Oficial

@josp até pode estar relacionado, ainda assim, acho que o timing pré-lançamento das novas consolas não é o melhor.

Sou da opinião que o Beam nunca deveria ter sido comprado. O Twitch sempre foi o colosso que foi e a MS mais uma vez, está completamente deslocada da realidade em termos de marketing dos seus serviços. O Mixer é bom, tinha latências muito boas, a qualidade de streaming idem, marketing era 0.

O bom que se tira disto:

- Finalmente a Xbox irá fazer o que já devia fazer desde 2013: stream directo para o Twitch.
- Os recursos de infraestrutura existentes do Mixer vão ser deslocados para o Teams que está pelas bandas da morte e bem precisa.

Acho que faria mais sentido que o xCloud fosse integrado com o Twitch mas é lógico que tal não iria acontecer.
 
O maior erro da Microsoft foi não ter comprado o Twitch.

O Twitch nas mãos da Amazon pode trazer um novo player para o mundo Gaming, e essa é a razão pela MS fazer parceria com o Facebook Gaming.
 
@josp até pode estar relacionado, ainda assim, acho que o timing pré-lançamento das novas consolas não é o melhor.

Sou da opinião que o Beam nunca deveria ter sido comprado. O Twitch sempre foi o colosso que foi e a MS mais uma vez, está completamente deslocada da realidade em termos de marketing dos seus serviços. O Mixer é bom, tinha latências muito boas, a qualidade de streaming idem, marketing era 0.

O bom que se tira disto:

- Finalmente a Xbox irá fazer o que já devia fazer desde 2013: stream directo para o Twitch.
- Os recursos de infraestrutura existentes do Mixer vão ser deslocados para o Teams que está pelas bandas da morte e bem precisa.

Acho que faria mais sentido que o xCloud fosse integrado com o Twitch mas é lógico que tal não iria acontecer.

Desculpa mas isso não é bem assim... A MS investiu forte e feio no Mixer, primeiro abriu as portas ao pessoal da Xbox com ofertas de jogos e depois a contratar alguns dos mais famosos streamers mundiais. Se isso não é investimento em publicidade, não sei o que diga... Pois quando a MS contratou o "Ninja" por aqueles valores, se falou até em jornais generalistas. O problema da MS é o Youtube pertencer à Google e o Facebook ter seu próprio canal de jogos, o que dificulta imenso fazer publicidade ao Mixer... Pois os dois principais canais de publicidades mundiais, não tinham qualquer interesse em dar a conhecer o Mixer ao mundo.

A MS cometeu com o Mixer, o mesmo erro que cometeu com o Wundows Phone... Quer entrar logo a "matar" em um mercado já saturado. Quando deveria ser ao contrário, investir pouco para "testar as águas" e tentar fazer um crescimento contínuo.

E sejamos francos, o Beam tinha 5 meses de existência quando foi comprado pela MS e nunca teve qualquer relevância em relação a Twich e Youtube... Essa aquisição foi mesmo mandar dinheiro fora, pois antes de ser adquirido pela MS, praticamente ninguém tinha ouvido falar dessa plataforma.

Quando a Amazon comprou o Twitch, a MS ainda estava "queimada" pelo tv, tv, tv, do anuncio da Xbox One.
 
@broken com o Facebook é para trazer os avózinhos para o mundo gaming dos netinhos :D

@dodi280 serve de muito empatar milhões com marketing completamente deslocado do publico alvo, serve de muito fazer anúncios no YT ou aparecer no NYT com noticias do Ninja, quando o retorno é 0. A user-base do Mixer é a mesma antes e depois das aquisições, portanto sim, o marketing é 0 à esquerda.

Portanto depois de empatar milhões e tentarem aguentar os cavalos até saírem as novas consolas e o xCloud, vamos já matar isto antes do lançamento... faz sentido, só não para mim.
 
@broken com o Facebook é para trazer os avózinhos para o mundo gaming dos netinhos :D

@dodi280 serve de muito empatar milhões com marketing completamente deslocado do publico alvo, serve de muito fazer anúncios no YT ou aparecer no NYT com noticias do Ninja, quando o retorno é 0. A user-base do Mixer é a mesma antes e depois das aquisições, portanto sim, o marketing é 0 à esquerda.

Portanto depois de empatar milhões e tentarem aguentar os cavalos até saírem as novas consolas e o xCloud, vamos já matar isto antes do lançamento... faz sentido, só não para mim.

Eu acho que a MS investiu bastante em publicidade e muita gente ficou a conhecer o Mixer, o problema foi a concorrência que já estava demasiado implantada no mundo gamer e por melhor que fosse, não trazia nada de "novo" que fosse um gamechanger.

Essa mudança para o Facebook deve ter sido lixada dentro da MS, mas penso que foi a melhor jogada, pois assim o Facebook vai ser um canal direto de publicidade para a Series X e seus jogos. A MS deu um passo atrás para dar vários a frente com esse negócio. E como é obvio, o Facebook vai dar clara vantagem aos jogos Xbox em relação a todos os outros concorrentes, muito provavelmente vai programar seus algoritmos para aparecer nas feeds de sugestões os jogos Xbox muito mais vezes do que os outros.

Windows mobile, Windows Phone, Windows 10 mobile. É só escolher. A mudança de nomes deve-se aos sucessivos reboots.
O facto que queria mostrar é que eles chegaram bem antes do mercado estar saturado.

Eu estou a falar do Windows Phone... O Windows Mobile nem entra para a equação, pois quando foi lançado, o mercado era completamente dominado pela Nokia e Motorola. Acho que Windows Mobile teve uma relevância muito menor que o próprio Windows Phone.
 
O maior erro da Microsoft foi não ter comprado o Twitch.

O Twitch nas mãos da Amazon pode trazer um novo player para o mundo Gaming, e essa é a razão pela MS fazer parceria com o Facebook Gaming.

A dai a Microsoft ter dito à uns tempos que a verdadeira competição no futuro vai ser a Amazon e a Google e não a Sony.
 
Além de uma má gestão por parte da MS relativamente ao WP (isso e não compreender a importância de ser forte no mercado Mobile - a Apple tem feito o trajecto contrário transitando a força que tem no iOS para o macOS), foi também vítima da falta de apoio de Players essenciais como a Google (por alguma razão nunca se viu uma App de serviços desta no WP, e os poucos que chegavam lá por intermédio de outros eram consecutivamente vítimas de erros ocasionais do género daquele que mete o YouTube mais lento em Browsers que não o Chrome).

O iOS é um mercado à parte, porque se tentasse ocupar o mesmo espaço que o Android ocupa bem podiam dizer adeus a Apps como o YouTube e outras cujo Casual Joe não consegue viver sem.

Quanto ao novo assunto do tópico, não compreendo bem esta associação ao Facebook que tem a imagem bastante queimada (se calhar o alcance de publicidade no FB irá compensar), assim como não compreendo porque raio não voltamos aos tempos anteriores ao Mixer onde se fazia Stream para o Twitch. Mas diga-se também que não compreender as atitudes desta MS do Nutella é o default.

A única coisa que sei é que no final irá apenas restar o Azure.
 
Essa mudança para o Facebook deve ter sido lixada dentro da MS, mas penso que foi a melhor jogada, pois assim o Facebook vai ser um canal direto de publicidade para a Series X e seus jogos. A MS deu um passo atrás para dar vários a frente com esse negócio. E como é obvio, o Facebook vai dar clara vantagem aos jogos Xbox em relação a todos os outros concorrentes, muito provavelmente vai programar seus algoritmos para aparecer nas feeds de sugestões os jogos Xbox muito mais vezes do que os outros.

Não é por nada, mas isso não parece que seja legal, sendo uma prática de concorrência desleal.

Na teoria, o mesmo serviço (publicidade) teria de ser igual para ambos, agora a Microsoft poderá ter um budget maior dentro do Facebook por troca de serviços considerados de mesmo valor e dessa forma ter mais presença. Não deve, nem nunca deverá ter acesso a algoritmos especiais para esse efeito, isto como medidas de proteção para o próprio consumidor.
 
Muita coisa má relacionada com o Mixer veio à tona esta semana. Desde o team manager déspota, desde a equipa underpowered onde uma pessoa fazia o trabalho de várias, desde o Kabby ser acusado de agressão e assédio sexual, you name it...
Mas por outro lado, o Twitch também era e ainda vai sendo alvo de críticas não menos graves, o que até fez com que muitos streamers o trocassem pelo Mixer.

Quanto ao Facebook Gaming, a MS não se podia aliar ao Twitch por este ser detido pela Amazon, e também não o podia fazer com o YouTube, por ser detido pela Google. Ambas concorrentes directas no cloud gaming & streaming. O Facebook Gaming ainda que seja o mal encarnado em termos de privacidade e políticas anti-consumidor, tem uma base instalada de milhares de milhões de utilizadores, e sendo detentora da Oculus, a MS tem mais a ganhar que a perder no final de contas.

Não me parece que tentem impingir o Facebook Gaming na nova Xbox, sabem que muita gente mudará para a PS se assim o fizerem.
O que é indicado é que o Mixer vai ser encerrado, está a ser dada a possibilidade dos partners Mixer serem migrados para o FB Gaming (onde terão que começar do 0 sem followers nem subs) mas o Mixer em si vai morrer (não vai ser integrado no FB Gaming como disseram aqui, a marca Mixer vai acabar). O XCloud esse sim é que vai ter integração com o FB Gaming, mas vai continuar a existir como marca independente.

Acho que Windows Mobile teve uma relevância muito menor que o próprio Windows Phone.

Não no mercado empresarial, onde quase tudo o que é terminal portátil com leitor de código de barras usa, ou usava até há muito pouco tempo, Windows Mobile. Ainda este ano trabalhei com terminais cujo OS era WM 6. Mas já se vê muita empresa a substituir estes equipamentos por equipamentos Android.
 
Última edição:
Não é por nada, mas isso não parece que seja legal, sendo uma prática de concorrência desleal.

Na teoria, o mesmo serviço (publicidade) teria de ser igual para ambos, agora a Microsoft poderá ter um budget maior dentro do Facebook por troca de serviços considerados de mesmo valor e dessa forma ter mais presença. Não deve, nem nunca deverá ter acesso a algoritmos especiais para esse efeito, isto como medidas de proteção para o próprio consumidor.

Bem vindo à internet... Supostamente eles também não deveriam recolher dados sem nosso consentimentos, supostamente não deveriam guardar nosso histórico que apagamos, supostamente eles não deveriam ter acesso as nossas conversas, supostamente não deveriam ter acesso a mensagens privadas, supostamente não deveriam ter acesso a fotos privadas, etc, etc, etc...

Amigo, quando se tratam de negócios que envolve publicidade direcionada, é quase impossível não vermos o que eles querem. Para teres uma ideia, esses dias minha esposa estava no telemóvel a ver umas prendas para nosso filho no google e eu estava no meu telemóvel a ver o facebook... Em questão de 1 ou 2 min de ela ter feito a pesquisa no google, o meu facebook apareceu publicidade do mesmo produto... Coincidência?? Os nossos telemóveis não tem qualquer conta partilhada ou coisa do gênero.

Em relação ao negocio em si... Só o futuro dirá. Pois não sabemos até que ponto essa parceria vai afetar a nova geração da Xbox.
 
Não é por nada, mas isso não parece que seja legal, sendo uma prática de concorrência desleal.

Na teoria, o mesmo serviço (publicidade) teria de ser igual para ambos, agora a Microsoft poderá ter um budget maior dentro do Facebook por troca de serviços considerados de mesmo valor e dessa forma ter mais presença. Não deve, nem nunca deverá ter acesso a algoritmos especiais para esse efeito, isto como medidas de proteção para o próprio consumidor.

Se há um acordo que envolve dinheiro, não vejo porque é desleal.
E se a Sony quiser também deve poder fazer acordo com quem quiser, ou até com o FB também.
 
Não é por nada, mas isso não parece que seja legal, sendo uma prática de concorrência desleal.

Na teoria, o mesmo serviço (publicidade) teria de ser igual para ambos, agora a Microsoft poderá ter um budget maior dentro do Facebook por troca de serviços considerados de mesmo valor e dessa forma ter mais presença. Não deve, nem nunca deverá ter acesso a algoritmos especiais para esse efeito, isto como medidas de proteção para o próprio consumidor.
isso não faz sentido nenhum...o facebook faz publicidade a quem quer e a quem lhe paga mais

se não por cada anuncio que passa num canal da coca-cola tinha de passar um da pepsi tb

quem quer publicidade paga e/ou faz acordos, se a microsoft fez um acordo com o facebook para ter tratamento preferencial é completamente legal
 
@lordbifana @Spiderman @dodi280

Estava-me a referir ao fazer uma algoritmo para que os anuncios da Xbox aparecessem mais vezes que outros.

O algoritmo deve ser o mesmo para todos, a questão de aparecer mais vezes apenas poderá ter apenas a ver por uma questão de budget (daí que tenha dito que o budget da Xbox poderá ser maior por troca de serviços, sem ter efetivamente de pagar pela publicidade).

Por isso, não, por cada anúncio da Coca-Cola não tem de passar um da Pepsi, mas têm os dois de ter os mesmos mecanismos para chegar ao consumidor. O resto dependerá do uso e orçamento para esses mecanismos.
 
BagryUtl
 
Back
Topo