Game Server Counter Strike 1.6 Dedicado

beatniskes

Power Member
Boas pessoal!
É o seguinte, tenho tentado nos ultimos dias criar um game server dedicado de counter-strike 1.6 e não tem corrido nada bem!! O problema é que quando o server começa a encher os pings explodem! Tentei averiguar o problema analisando algumas particularidades que poderiam estar a impedir o server de funcionar bem e nao cheguei a nenhuma conclusão!

-Configurei as rates do server conforme as rates da minha internet.
-Restringi a ligação em simultaneo de 10 membros(10 slots).
-Configurei o amx para tirar o menor do rendimento do server(para nao dizer que desliguei o amxmodx).

O server continua na mesma.
O meu sistema informatico é o seguinte:
-Board Asus Striker Extreme
-Nvidia 8800 Gt 512 em idle
-Q6600 a 2.4 GHz
-4 Gb de ram da Geil a 800Mhz
-Disco 500Gb a 7200rpm e 32mb de cache
-Router Conceptronic devidamente configurado(acho eu :/)
-Sapo adsl 6Megas(+-6100kbps de download e +- 380kbps* de upload)

O computador foi recentemente formatado e instalado com o windows xp pro sp2. Durante todas as instalaçoes de software nã0 verifiquei qualquer erro.

O server tinha como função unica e exclusivamente servir aqui uma vila onde moro para o pessoal poder jogar counter strike sem ter de comprar um game server.

Os vendedores de game servers, relativamente ao meu sitema de hardware pouco muda, onde apenas nao usam graficas potentes, ja que serve como datacenter, e por isso nao acho que o problema venha do "material". Quanto a internet que eles usam não faço a minima ideia. Alguns falam-me que possuem ligações GigaLan(10000kbps), mas duvido que essa velocidade seja externa. Suponho que essa velocidade é a que possuem nas ligações internas entre dispositivos de transferência de dados.

Quanto á minha internet. Sendo sapo adsl, a ligação é fornecida pela Telepac. Normalmente as ligações são bastante boas(tirando o facto de nao conseguir bons pings dentro do server, tiro pings dentro de outros servers de 12).

Ao utilizar o software "Dedicated Server" para abrir o server, vejo que o sistema disponibiliza 100fps. Mas quando entro no jogo no pc em que o criei os fps caiem bruscamente e a rate de esforço do processador sobe bastante(quase cola nos 100%).

Agora as minhas questões são as seguintes!
-Será que por ter apenas 2.4Ghz poderá estar a afectar o desempenho do server?
-Com o sistema que tenho não posso ter um dedicated server aberto e jogar ao msm tempo nele sobre o mesmo computador?
-Ou o meu sistema é uma treta? :D

O computador foi recentemente adquirido e todo montado por mim. Todo o sistema foi procurado para poder a servir de servidor e ter folgo para jogar alguns dos jogos mais recentes.

PS:
Tenho um outro pc:
Intel Pentium 4 a 2.0 Ghz
Placa grafica on-board de 32Mb (eheheh)
512 Mb ram (possibilidade de aumentar para 2Gb a memoria)
Disco de 60 Gbs a 4200rpm com 4 Mb de cache da samsung :D
* Este computador não tem tido uso, mas posso vir ainda a testar neste server, pois os requisitos nao sao tao grandes para que seja inalcansavel para este pc. Claro que tem de ter mais uns Gbs de ram mas isso arranja-se.

É de salientar que a velocidade de internet expessada foi dada pela leitura do router. Suponde que é a primeira entrada da linha em casa esta não vem "comida" por nada. Os valores exactos a que devia ter direito por contracto sao 512 kbps de upload e tenho 380 kbps de upload. Não sei se pode ter influência.


Agradecia que me podessem ajudar com alguma coisa. Nem que seja para partilhar problemas :DD

Obrigado pela paciência :)
 
Caro amigo, depois de ler o Tutorial que me aconselhou nao obtive nenhuma informação extra que podesse utilizar pra resolver a questão.

Obrigado na mesma
 
Boas!
Actualização:
Coloquei o pc antigo a "funkar".
Com um acompanhamento meu do preenchimento do server até 10 jogadores, 4 deles internacionais, os pings rondavam 140-200 os internacionais, e os nacionais rondavam os 25 e 50 de ping.
Melhorou bastante.
Aproveito para colocar outra questão!
Tenho uma rede RDIS supostamente. É uma rede telefónica digitalizada(penso eu de que..) e só posso usufruir de net superior a 6Mb no ISP da sapo-adsl.
Eu so não sei porque é que a telepac so consegue passar velocidades superiores a 4Mb de download em redes analógicas. Logo supondo que tirando a rede RDIS só existe a rede analógica, eles passam maiores velocidades numa rede mais ruim? Eu não percebo nada de redes. Gostava que me dessem uma ajuda neste aspecto de me facultarem alguma informação neste sentido.

Outra particularidade que acho interessante é o facto de tanto a rede sapo adsl como a telepac aqui nesta zona do país é a telepac que assume ser o ISP geral destas duas redes. Não sei se se considera este facto a nível nacional.
E por incrível que pareça, mas não estranho após aperceber-me da realidade de ambos os fornecedores fazerem parte do mesmo ISP, tanto na telepac como na sapoadsl (6Mb] só consigo tirar partido de 380 kbps de upload(supostamente por contrato 512kbps) e o mesmo se verifica no meu local de trabalho onde possuo telepac 8Mb(8100kbps download e 380kbps de upload).

Já agora, alguem que tenha sapo adsl 6Mb confirma a mesma leitura à entrada do router que eu?
Minha leitura:
6100kbps(+-)
380kbps(+-)

Obrigado :)
 
Última edição:
servidor dedicado com 380 de upload??? Para 10 slots devias ter 512..

Não te esqueças que para servidores dedicados o que interessa é o upload e nunca o download..:)

EDIT: mete mais ram....e se quiseres jogar aumenta a memoria da grafica
 
Última edição:
servidor dedicado com 380 de upload??? Para 10 slots devias ter 512..

Não te esqueças que para servidores dedicados o que interessa é o upload e nunca o download..:)

EDIT: mete mais ram....e se quiseres jogar aumenta a memoria da grafica

Olá :)
Amigo eu tenho outro pc com uma 8800 gt e 4Gb de ram.
Mas jogar e ter os server em simultaneo nao estou a tirar grandes pings(baixos).
Com a partida para o pc "velhinho" em termos de processamento tenho um 2Ghz a trabalhar apenas para o server. Quanto ao ping que ainda tenho no sv( eu tenho 5 ou menos, pois estou em lan) devesse seguramente à minha pouca largura de banda em termos de uploads. Ando a ver se consigo resolver o problema com o meu ISP. Assim que tiver conclusões Volto a dar novidades. Entretanto quando me poderem fornecer dados relativamente a leituras de Entradas de linhas em ISP telepac ou sapo adsl agradeço.

Obrigado :)
 
Back
Topo