NGC GameCube a bloquear

Yggdrasil

Power Member
Ontem por duas vezes aconteceu-me uma coisa extremamente irritante na GameCube.

Estava a jogar Fire Emblem e, quase no fim do capítulo, no momento de transição entre um combate e o regresso ao mapa do jogo, o écran fica preto e um trecho da música começa a repetir-se várias vezes. Passados uns segundos aparece a seguinte mensagem:

"An error has occurred. Turn the power off and check the Nintendo GameCube instruction booklet for further instructions."

O manual de instruções apenas me diz que pode haver um erro interno no sistema e para desligar a consola. Isto aconteceu-me duas vezes (com a mesma missão, diga-se, não me deixou ir até ao fim e tive de a recomeçar duas vezes), à terceira consegui jogar sem perturbações de qualquer espécie.

O que eu quero saber é se já aconteceu isto a mais alguém e se alguém aqui sabe qual a origem desta interrupção, verdadeiramente "à la Windows". Tenho a GameCube há mais de quatro anos e nunca antes isto me tinha acontecido. Gostava de saber se este problema afecta mais pessoas ou se foi apenas um acontecimento infeliz, de forma a saber se devo esperar mais percalços destes.
 
Geralmente acontece quando o DVD está ilegível, vê se limpar a superfície do disco ajuda.
Ou o laser da consola pode estar a berrar.

Ou quando se usam versões "de perna de pau".
 
Pois a não ser do CD deve ser da lente; na melhor das hipóteses é sujidade; às vezes chega uma dedada, ou mesmo pó para dificultar a leitura.

Na pior... o laser pode estar a dar o berro.
 
Wahahahah! “...versões de perna de pau...”. Mas respondendo ao topico, ja-me aconteceu estar a jogar mario party 4 e o ecran ficar preto de repente, mas depois ficou bom e desde então nunca mais aconteceu nada de grave...
 
Última edição:
A mim aconteceu-me uma coisa igualzinha á minha gc roxa, passados alguns dias não havia nada para fazer, acontecia isso sucessivas vezes até que nunca mais ligou, ouvia-se o barulho das lentes de um lado para o outro.
Na altura levei-a para arranjar mas aconselharam-me a comprar outra pois ficava-me mais barato, espero que não te tenha acontecido exactamente isto, mas se á coisa que não faltam agora são gc baratas!
 
Obrigado pelas respostas :) felizmente não voltei a ter o problema, mas deixou-me preocupado, é a primeira vez que uma consola da Nintendo me bloqueia desde os tempos do NES (e este só bloqueava se houvesse perturbações externas).

O disco do jogo está em estado impecável, não só porque ele foi comprado apenas há dois meses mas porque eu tenho sempre muito cuidado a manusear os jogos em CD/DVD. E não tenho jogos perna-de-pau :-D Da lente...é possível, não da minha parte mas o meu irmão onde quer que toque deixa marcas (no écran do GBA, no écran da DS, nos cds e dvds dos jogos, etc). Fiquei apenas preocupado com a hipótese de isso voltar a acontecer e coloquei aqui este tópico para saber se já vos tinha acontecido ou se sabiam o que poderia estar na origem do crash...
 
Back
Topo