NGC Gamecube e sintonizador tv

tualoucura

Power Member
Ola a todos! Já algum tempo que andava com a ideia de comprar um sintonizador tv para ver televisão e jogar os jogos da minha gamecube no meu monitor TFT! O que adquiri foi uma TVGo A31 da Genius, mas agora vem o problema é que quando jogo a qualidade de imagem é mais fraca no meu TFT do que numa televisão normal (sim já tentei configurar mas a qualidade pouco melhorou ). Gostaria de saber se existe algum sintonizador externo ( de preferencia ) que ficasse igual ou quase igual a imagem da tv! Ja estive a ver, a Avermedia tv box 7 mas não sei se é mais do mesmo!

Um abraço
 
A qualidade nunca vai ficar a mesma num monitor TFT, porque os jogos GC sao supostos correr a resoluções mais baixas. O melhor que podes fazer é arranjar cabos VGA para teres a melhor qualidade possível, mas mesmo assim não é o mesmo que jogar numa TV. Sei que as GC PAL não funcionam com S-Video, mas talvez funcionem com VGA, o I_Eat_All deve saber :P
 
por um lado precisas de um programa melhor que o que veio com a tv card. recomendo dscaler ou k!tv. (uso Dscaler)
aí escolhes um deinterlacer de jeito (uso video (greedy, high motion))
senta-te mais longe do ecrã! jogos de consola são feitos para ficarem com imagem boa á distancia e não mesmo em cima como é nos jogos de pc.
tambem recomendo cabos melhores (mas isso tambem te dá melhor imagem na tv). eu só tenho entrada composito e s-video, mas com a ps2, a diferença da definição de imagem ente o composito e o s-video é enorme.
quem me dera encontrar um cabo s-video barato para a wii
 
Acho que os TV tuners não dão para usar software nenhum só mesmo as placas.
bem eu tenho uma placa de tv interna...
essa aí parece nem ter nada a haver com pcs. é mesmo só algo para ligar a gamecube ao ecrã. então a unica coisa que se pode fazer é sentares-te mais longe.

melhor acho mesmo comprar uma placa de tv por pci
 
bem eu tenho uma placa de tv interna...
essa aí parece nem ter nada a haver com pcs. é mesmo só algo para ligar a gamecube ao ecrã. então a unica coisa que se pode fazer é sentares-te mais longe.

melhor acho mesmo comprar uma placa de tv por pci


E que placa me recomendam ( max 85 euros )!

Um abraço
 
o problema é que essas placas não tem entrada component... :| nem RGB, pelo menos as internas..... o que vale é que o meu proximo monitor é o 215TW, cometo uma loucura e compro o cabo componentes pra GC e tá a andar de mota :P
 
Roubando um pouco o tópico ando colado na wii mas gostava de a jogar no meu Samsung 226bw que só tem entrada vga/dvi como tal teria de comprar uma vga box mas não me apetecia nada daí pensei:

Dá para ligar a wii (ou qualquer outra consola com cabo de componentes) à entrada de componentes da minha 8800 gt?
 
Ola a todos! Já algum tempo que andava com a ideia de comprar um sintonizador tv para ver televisão e jogar os jogos da minha gamecube no meu monitor TFT! O que adquiri foi uma TVGo A31 da Genius, mas agora vem o problema é que quando jogo a qualidade de imagem é mais fraca no meu TFT do que numa televisão normal (sim já tentei configurar mas a qualidade pouco melhorou ). Gostaria de saber se existe algum sintonizador externo ( de preferencia ) que ficasse igual ou quase igual a imagem da tv! Ja estive a ver, a Avermedia tv box 7 mas não sei se é mais do mesmo!

Um abraço
Ligar por um sintonizador? a usar o adaptador RF da GC?

Se fôr a qualidade do sinal é efectivamente pior, dado que coaxial é o pior deles todos, pior ainda que composite. Senão, deve-se ao ecrã em si, LCD's por norma não são bons em upscale e estás-lhe a dar o sinal de forma directa; além de que como foi dito o sinal não será progressivo.

Soluções, bom... mais que uma placa de TV (que até deve ter algum lag em jogos) uma VGA box será melhor; mas isto invalida a capacidade de sintonizar canais com ela.
Roubando um pouco o tópico ando colado na wii mas gostava de a jogar no meu Samsung 226bw que só tem entrada vga/dvi como tal teria de comprar uma vga box mas não me apetecia nada
Bom... tens um cabo VGA para a Wii, que irá funcionar com todos os jogos que suportem progressive scan (jogos GC e os raros que têm o progressive scan desligado, a não ser que seja forçado não deverão dar imagem, por serem interlaced e em alguns casos a 50 Hz)

Dá para ligar a wii (ou qualquer outra consola com cabo de componentes) à entrada de componentes da minha 8800 gt?
Só se fôr ViVo (Video-in, Video-out) mas a maior parte das gráficas não tem essa funcionalidade.
 
Última edição:
Bom... tens um cabo VGA para a Wii, que irá funcionar com todos os jogos que suportem progressive scan (jogos GC e os raros que têm o progressive scan desligado, a não ser que seja forçado não deverão dar imagem, por serem interlaced e em alguns casos a 50 Hz)

Só se fôr ViVo (Video-in, Video-out) mas a maior parte das gráficas não tem essa funcionalidade.

Pois a minha 8800gts tinha entrada e tava a confundir.

E como sei quais os jogos progressivos?
 
Pois a minha 8800gts tinha entrada e tava a confundir.

E como sei quais os jogos progressivos?
Os que não são, no caso da Wii são a excepção; creio que o logo "EDTV/HDTV compatible" na caixa quer dizer que suporta (embora tecnicamente tudo seja compatível); mas tudo o que seja titulo de qualidade AAA não deve falhar nisso. infelizmente tal não se aplica aos jogos PAL da GC.
 
Os que não são, no caso da Wii são a excepção; creio que o logo "EDTV/HDTV compatible" na caixa quer dizer que suporta (embora tecnicamente tudo seja compatível); mas tudo o que seja titulo de qualidade AAA não deve falhar nisso. infelizmente tal não se aplica aos jogos PAL da GC.

ok

E onde se podem encontrar cabos vga ou dvi aqui em portugal?

É que se comprar não me tava a apetecer mandar vir de fora.

Cumps.
 
em portugal vai-te ser impossivel encontrar o cabo vga para a wii.. so mesmo encomendando da net,



em relacao a tvbox, eu tambem andava a ver se comprava uma mas acabei por nao comprar
eu aconselho esta : http://*****.pt/xcm-1080p-universal-vga-box-ps3-ps2-xbox360-wii-/product_info.php/products_id/3393
 
Última edição:
Back
Topo