1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Gamecube e sintonizador tv

Discussão em 'Nintendo' iniciada por tualoucura, 17 de Dezembro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 2057)

1. tualoucura

tualoucura Power Member

Ola a todos! Já algum tempo que andava com a ideia de comprar um sintonizador tv para ver televisão e jogar os jogos da minha gamecube no meu monitor TFT! O que adquiri foi uma TVGo A31 da Genius, mas agora vem o problema é que quando jogo a qualidade de imagem é mais fraca no meu TFT do que numa televisão normal (sim já tentei configurar mas a qualidade pouco melhorou ). Gostaria de saber se existe algum sintonizador externo ( de preferencia ) que ficasse igual ou quase igual a imagem da tv! Ja estive a ver, a Avermedia tv box 7 mas não sei se é mais do mesmo!

Um abraço

2. Hellfire

Hellfire Power Member

A qualidade nunca vai ficar a mesma num monitor TFT, porque os jogos GC sao supostos correr a resoluções mais baixas. O melhor que podes fazer é arranjar cabos VGA para teres a melhor qualidade possível, mas mesmo assim não é o mesmo que jogar numa TV. Sei que as GC PAL não funcionam com S-Video, mas talvez funcionem com VGA, o I_Eat_All deve saber :P

3. Crrash

Crrash Power Member

por um lado precisas de um programa melhor que o que veio com a tv card. recomendo dscaler ou k!tv. (uso Dscaler)
    aí escolhes um deinterlacer de jeito (uso video (greedy, high motion))
    senta-te mais longe do ecrã! jogos de consola são feitos para ficarem com imagem boa á distancia e não mesmo em cima como é nos jogos de pc.
    tambem recomendo cabos melhores (mas isso tambem te dá melhor imagem na tv). eu só tenho entrada composito e s-video, mas com a ps2, a diferença da definição de imagem ente o composito e o s-video é enorme.
    quem me dera encontrar um cabo s-video barato para a wii

4. tualoucura

tualoucura Power Member

Bem, o que comprei ( TVGo A31) não veio com software! Então se utilizar esse software vou melhorar a qualidade de imagem?

Um abraço

5. Hellfire

Hellfire Power Member

Acho que os TV tuners não dão para usar software nenhum só mesmo as placas.

6. Crrash

Crrash Power Member

bem eu tenho uma placa de tv interna...
    essa aí parece nem ter nada a haver com pcs. é mesmo só algo para ligar a gamecube ao ecrã. então a unica coisa que se pode fazer é sentares-te mais longe.

melhor acho mesmo comprar uma placa de tv por pci

7. tualoucura

tualoucura Power Member

E que placa me recomendam ( max 85 euros )!

Um abraço

8. Crrash

Crrash Power Member

não sei, mas comprei por 45 euros uma playtv pro 2, que não é grande coisa mas está a servir

9. skandal

skandal Power Member

o problema é que essas placas não tem entrada component... :| nem RGB, pelo menos as internas..... o que vale é que o meu proximo monitor é o 215TW, cometo uma loucura e compro o cabo componentes pra GC e tá a andar de mota :P

10. Crrash

Crrash Power Member

acho que a gc na europa não teve cabos componentes

11. Hellfire

Hellfire Power Member

12. Crrash

Crrash Power Member

não o que eu quero dizer é que só as gamecubes PAL mais antigas (como a minha :)) tem saida para cabos componentes

13. DJS

DJS Power Member

Roubando um pouco o tópico ando colado na wii mas gostava de a jogar no meu Samsung 226bw que só tem entrada vga/dvi como tal teria de comprar uma vga box mas não me apetecia nada daí pensei:

Dá para ligar a wii (ou qualquer outra consola com cabo de componentes) à entrada de componentes da minha 8800 gt?

14. Crrash

Crrash Power Member

eu acho que a 8800 tem saida de componentes e não uma entrada, ou seja não dá

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Ligar por um sintonizador? a usar o adaptador RF da GC?

Se fôr a qualidade do sinal é efectivamente pior, dado que coaxial é o pior deles todos, pior ainda que composite. Senão, deve-se ao ecrã em si, LCD's por norma não são bons em upscale e estás-lhe a dar o sinal de forma directa; além de que como foi dito o sinal não será progressivo.

Soluções, bom... mais que uma placa de TV (que até deve ter algum lag em jogos) uma VGA box será melhor; mas isto invalida a capacidade de sintonizar canais com ela.
    Bom... tens um cabo VGA para a Wii, que irá funcionar com todos os jogos que suportem progressive scan (jogos GC e os raros que têm o progressive scan desligado, a não ser que seja forçado não deverão dar imagem, por serem interlaced e em alguns casos a 50 Hz)

Só se fôr ViVo (Video-in, Video-out) mas a maior parte das gráficas não tem essa funcionalidade.

Última edição: 22 de Dezembro de 2007
  16. DJS

DJS Power Member

Pois a minha 8800gts tinha entrada e tava a confundir.

E como sei quais os jogos progressivos?

17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Os que não são, no caso da Wii são a excepção; creio que o logo "EDTV/HDTV compatible" na caixa quer dizer que suporta (embora tecnicamente tudo seja compatível); mas tudo o que seja titulo de qualidade AAA não deve falhar nisso. infelizmente tal não se aplica aos jogos PAL da GC.

18. DJS

DJS Power Member

ok

E onde se podem encontrar cabos vga ou dvi aqui em portugal?

É que se comprar não me tava a apetecer mandar vir de fora.

Cumps.

19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

^ Cá em Portugal não sei onde os arranjar.

20. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

Última edição: 23 de Dezembro de 2007

Partilhar esta Página