Gamecube Games for Nintendo Wii w/ Wiimote

Gaminger

Power Member
August 21, 2006 - If you happened to have your entirely cynical hat on, you could probably get away with describing Nintendo's forthcoming Wii version of Zelda: Twilight Princess as nothing more than a GameCube port with fancy new controls shoved on top.

In fact, speaking to Nintendo Dream magazine, Shigeru Miyamoto described the game's transition from 'Cube to Wii as "an interesting experiment". It seems that following the success of Twilight Princess's bi-polar development, the Nintendo luminary is keen to remake existing GameCube titles, adding full Wiimote support.

"The machine is based on GC," said Miyamoto. "We'll be upgrading the development tools, but GameCube code can be used for the most part as is. In that sense, I believe that it would be good to remake GameCube games for Wii, and that some titles would become better with the change to the Wii remote controller."

Best of all, Miyamoto envisages any such remakes will retail at a much lower price to their 'Cube originals, and may even help bring third party support to the system. "Even now," continued Miyamoto, "[GameCube titles] are sold at used shops, so we don't feel we could sell them for full price. However, development costs have been taken care of, so we could probably sell them at a more accessible price. If we make it so that such GC to Wii remakes can be produced quickly, it's possible that many titles will also be released from third parties."

The first such "Wiimake," as these GameCube to Wii remakes are already being referred to, is, of course, Twilight Princess, which is scheduled to launch with the Wii later this year. Miyamoto justified Nintendo's decision to use the game's additional development time to concentrate on additional content, rather than adding visual bells and whistles to the Wii version. "At one point," he explained, "even members of our staff said 'the Wii is more powerful than the GC, so we'd like to polish the graphics.' However, Zelda players don't look forward to this polish, they look forward to an enjoyable game."

Miyamoto did admit that this may not be the case for all titles. Games that demand strong visuals will have to be made accordingly, he said.

Jogos de Gamecube, remakes para a Wii com os comandos dela... para quem não teve uma Gamecube ou não teve certos jogos (como eu), vai ser bom poder comprá-los baratitos e logo mais divertidos.

Fonte: Wii IGN
 
Acho uma ideia engraçadita até, se bem que vai precisar de ter downloads ou algo do género pela certa. Mas se não perderem muito tempo, more power to them. Sempre dá para jogar o Metroid Prime 2 na Wii com controlo da cena. ( Sim, só joguei o primeiro. :'( )
 
Eu estou a jogar o segundo. O jogo é bom, mas as batalhas com os bosses são frustrantes.
É mais emocionante chegar ao boss do que lutar contra ele. As lutas são muito demoradas
e pouco dinâmicas. Estou no boss do Grapple Beam e mal tenho paciência para dar cabo dele.

No entanto a luta contra a Dark Samus é fantástica.

On topic: Acho isto uma má iniciativa. Deveriam sim lançar um update que permitisse à Wii
interpretar os movimentos do Wiimote e emulasse o comando da GC.
Isto soa um pouco a aproveitadorismo. Não é a mesma coisa que fazer um remake de um jogo
com 10 anos.
 
Última edição:
Yep também vejo isto como uma maneira de ganhar dinheiro fácil. Que se concentrem mas é em fazer jogos novos/inovadores em vez de rehashs.
 
Acho isto uma má iniciativa. Deveriam sim lançar um update que permitisse à Wii
interpretar os movimentos do Wiimote e emulasse o comando da GC.
Isto soa um pouco a aproveitadorismo. Não é a mesma coisa que fazer um remake de um jogo
com 10 anos.
Exacto. Se era isto que eles queriam mesmo sugerir... muito má iniciativa, basicamente mapear jogos de GC para o wiimote é fácil de fazer e não presisamos de andar a chafurdar no código. Nem eles vão alterar a mecânica de base de um jogo até à raiz para ser "full wiimote compliant".

Gyration demonstrated [to Nintendo] how their technologies could "enhance" such titles as Luigi's Mansion, Wave Race, and Rogue Squadron.
Fonte: http://www.gamecubicle.com/news-nintendo_gyration.htm

Ora, para Luigi's mansion e Wave race... Eles até podiam ter porções do código, mas Rogue Squadron era third party. Cá para mim estamos a falar pura e exclusivamente de remapeamento de jogos, nada de transcendental.

Eu não tenho nada contra re-editarem os jogos em players choice (ou darem-lhes o nome que quiserem) para o publico ter acesso aos jogos da GC baratos, mas... esses jogos de GC devem dar para jogar na GC, e na Wii com updates/patches suportar os tais remapeamentos, eu tenho 65 jogos de gamecube, não estou disposto a re-comprar o que quer que seja.

Uma medida destas a consumar-se trata-me como um consumidor de terceira; porque efectivamente as minhas versões dos jogos, muitas compradas a full price aquando da saida, tornam-se obsoletas e teóricamente inferiores às suas re-edições. não faz sentido.

EDIT: Top 10 GameCube to Wii Remakes

-> http://consoles.gwn.com/articles/article.php/id/778/

:nonono2:
 
Última edição:
:wow:

eu tenho 19. :joker:

Ainda hoje chegou-me o RE4 A ver se consigo ter o Bloody Roar e apanhar o Baten Kaitos com o cd
da soundtrack. Pena é que tive uns problemas com o Paypal.

És mesmo dedicado ao cubinho.

Eu tenho 9... lol, na tenho dinheiro para investir é muito chato comprar jogos... até porque nunca tenho a certeza se são bons. Next Game: F-Zero GX
 
Back
Topo