1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

GamePark abre falencia

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por I_Eat_All, 23 de Março de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1617)

1. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Fonte: http://translate.google.com/transla...&hl=en&ie=UTF-8&oe=UTF-8&prev=/language_tools

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/XGP

Sei que a userbase portuguesa é diminuta, e muitos aqui podem nem saber o que era, mas não deixa de ser uma noticia; Rest in peace GP32...

2. eyeliner

eyeliner Power Member

Bem, a GP2X é uma máquina bastante "apetitosa", mas a falta de distribuição e extrema
    dependência de homebrewers ditaram o seu triste fim.

3. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A GP2X não é da Gamepark, mas sim de uma empresa feita de ex-funcionários da mesma; chamada Gamepark holdings.

GP2X continua a ser fabricada, e a ter um sucesso moderado. :)

4. eyeliner

eyeliner Power Member

Enganei-me na máquina. :) Mas o referente era o certo.

5. paperless

paperless Power Member

A XGP tinha um aspecto apetitoso.
    Nunca é bom sinal a falencia de uma empresa mas directamente n me afecta.

6. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Informei-me há pouco tempo sobre a XGP e ao que parece dificilmente vou ver uma ao vivo. É possível que dentro de alguns anos atinja um estatuto de culto entre nichos, se tiver jogos realmente bons.

7. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

Era a GP2X ou a XGP que dava para instalar Linux?
    Na altura ainda a ver a que dava mas pediam mt dinheiro por ela e perdi o interesse.

Fikem bem!

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Sim, XGP usava GPOS de raiz e supostamente dava para usar Linux e Windows CE... Mas o GP2X tem uma kernel Linux-Based de raiz, no entanto.

9. manipulo

manipulo Banido

A GP2X tem linux de origem .
    E para quem não sabe este tipo de consolas não vive de jogos in house mas sim de homebrew ... sendo isso o que faz expandir a comunidade de users .

É uma grande máquina corre práticamente qualquer emulador tanto de consolas como de antigos processadores ..

Para o que faz vale bem o que pedem .
    Digo isto porque as features da gp2x aproximam-se muito ás da psp original e (moded)chegando em alguns aspectos a suplantá-la .
    Nem falo em comparação com a nds ... que fora os jogos originais em termos de homebrew .. é muito pobrezinha .

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Olha que a NDS até tem uma comunidade homebrew simpática, não é maquina para correr milhentos emuladores e tudo mais, mas ainda assim há aplicações bastante boas para ela.

Para mim em homebrew:

GP2X > PSP > NDS

Isto porque não aprecio muito o ecrã panoramico da PSP para algo "retro", porque gosto mais da atitude da comunidade GP2X (há coisas que já vi por aqueles forums que só tenho a dizer... "sim senhora") é menos de "háckaro mau" tem mais moralidade (também pelo tamanho da scene) e porque tem SD's.

Se comprasse alguma para homebrew... seria a GP2X.

11. rmgd

rmgd Power Member

mas essas consolas xgp e a xgp mini tem um bom aspeto isso isiste ou vai isistir num futuro proximo?

fiquei com vontade de ter uma se isistir ou vir a isistir vale a pena comprar e isso e a jogos ou a homebrew?

souu estrangeiro e normal isso tar mal escrito

Última edição: 18 de Agosto de 2007
  12. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

^ A empresa que as estava a fazer faliu... por isso... não.

Jogos comerciais era consola para ter um ou dois, (tal como a gp32 antes dela) o resto seria homebrew.

13. rmgd

rmgd Power Member

porra e eu que gostava tanto de ter uma. e abriu falencia porque?

essa empressa era-me pouco conhecida eziste mais alguma sem ser a ony a nitendo ou a ms?

14. Reclaimer

Reclaimer Power Member

fizessem mais publicidade...ou nunca na minha pikena existencia ouvi falar dessa companhia e dessas consolas...e considerome um conesseur dos jogos e consolas da minha era :D

Cumpz

15. rmgd

rmgd Power Member

e sabem alguma coisa da iriver se já saiu ou vai sair. e essiste outras fabricantes para alem daquelas tres bem conhecidaspor toudos nos? não a esperança que a gamepark volte? se depois da falencia ainda fes a gp2x

16. rmgd

rmgd Power Member

e já sabem se a irevar já saiu ou vai sair? e a esperança de a gamepark voltar ao mercado? se saiu uma consola mesmo depois da empressa ter aberto falençia a gp2x porque não pode fazer outra? eziste mais marcas de consolas sem er aquelas tres bem conhecidas?

17. Psyke89

Psyke89 Power Member

Podes arranjar a GP32x. è praticamente igual ás de cima.

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

GP2X sem o 3 ;) (era para ser GPX2 mas problemas legais não o permitiram)

19. manipulo

manipulo Banido

Olha que não é assim tão igual .. tanto que os jogos suportados pela gp32 têm de ser convertidos pelo menos a maioria para serem corridos na gp2x .

Apenas existem semelhanças no formato da consola .

Eu tenho uma GP2x .. e bem é como ter umas boas dezenas de consolas numa só .

NES , SNES , GB , GBC , Genesis , SMS , DOS box , Atari , Zx spectrum , MAME , NEO GEO estes são os emuladores que tenho num SD card de 2 gigas com os respectivos Roms

O proximo a adicionar será o da ps .

Estes são só os que tenho mas a lista é enorme ... e todos completamente funcionais .

Alem de permitir emular praticamente qualquer consola e processador tem tambem acesso á net via usb ou wifi sd card .

É possivel desenvolver softw. directamente na consola .. pode-se usar teclados , rato é uma máquina impressionante sem qualquer rival á altura .. a PSP e a DS são criancinhas de recreio .

Tem um senão esgota demasiado rápido as pilhas .. eu uso agora umas recarregáveis de 2800 mlh .

Partilhar esta Página