1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Games already filling 25GB Blu-Ray discs

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Ridley, 17 de Outubro de 2006. (Respostas: 62; Visualizações: 3418)

1. Ridley

Ridley Power Member

http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=20417

2. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Sinceramente..tanta barbaridade junta!!!

3. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

então afinal sempre tem a ver com os filmes...
    Sim, texturas de alta resolução ocupam algum espaço, mas para isso há algoritmos de compressão sem perdas. Animações? Não tou a ver uma animação a ocupar não-sei-quantos gigas, também.
    Audio 7.1 devia ser feito por hardware (ou "software"), não tou a ver o que isso tem a ver com o espaço em disco.

Bem, cada um faz valer o que tem (ou o que acha que tem).
    Como ele diz, não tem nada de mal ter filmes de alta resolução. Mas o que era mesmo ideal era ter filmes feitos com o motor do jogo. Isso sim, muito melhor :x2:

4. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Animação podem ser files de motion capture ou cache da geometria deformada durante a animação, ainda a semana passada fiz o Geometry cache de uma animação de 4 segundos e ocupou cerca de 120Mb no disco. Em modelos de baixa resolução não será tanto como é obvio, mas sempre ocupa algum espaço.

5. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

loading.....loading.....loading....15Gigs left....loading....:lol:

granda abuso!!!!!
    eu já acho que 3gb/4gb...etc...é muito..quanto mais,25gb...

6. AwakE

AwakE Banido

Blah blah blah blah........

Se quiser tambem encho o meu disco de 250 Gb com maravilha....

Se sim, QUAIS? É que até agora não se viu nada superior aos jogos da X360, e os dessa cabem num DVD...

7. zx-9r

zx-9r Power Member

resume-se bem em 2 frases:

"it’s about having up to 1080p movies built into the game";
    "I see nothing wrong with having non-interactive, full HD sequences as part of the game"

8. AwakE

AwakE Banido

Lembras-te do megacd? Dos primeiros jogos que sairam em cd? Pois é.....A ver se não voltam os filmes-jogos.

9. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Ui 25GB de filmes.

Agora entando porque é que a um mês do lançamento da PS3 ainda não há nada em concreto quanto ao suposto "live" da consola. É que não dá para ver filmes em multiplayer. :002:

10. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

A Dolby já publicou as compatibilidades com as consolas e a PS3 só suporta Dolby Digital HD como passthrough dos filmes que o tiverem (como acontecia com a PS2 e DD normal). Nos jogos a PS3 faz Dolby Digital normal e esse é só 5.1 (existe a possibilidade de ter um 6º canal atrás mas é matrixes dos dois canais de trás).

Portanto, essa do 7.1 é banhada. A PS3 não vai fazer 7.1 em jogos.

Esperemos que com isto os gajos não deixem de se concentrar em fazer bons jogos em vez de se concentrar em achar maneiras estúpidas de encher um disco só porque podem..

11. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Mais conversa da Sony para vender o formato, justificar a inclusão na PS3 bla bla bla :boredo:

Sim um RPG da Square deve ter horas de FMV por isso é capaz de ocupar o BR todo... joguei ao FF7 com 3 CD's e n foi por isso que deixou de ser dos meus jogos favoritos.

Como reles consumidor europeu só vou considera a PS3 quando a tiver a testar num kiosk... aqui na terrinha :D

Última edição: 18 de Outubro de 2006
  12. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

13. banid0

banid0 Power Member

OWNED!!!!
    Quando o zé couves disse que há muitos jogos que já ocupam quase os 25gb ,devia-se ler assim

"o MGS4 com high rez e outro jogo ocupam 15GB"

lames pa...ja lancavam era a porra da consola em condicoes!!

14. Nakedsnake

Nakedsnake Power Member

Sinseramente tou-me a lixar se os jogos já estão ou não a ocupar 25GB, é daquelas informações pouco importantes. Se vai ou não vai tornar os jogos melhores, isso logo se vê. Se em vez de fazerem estes comunicados mostrassem os jogos, ai sim. Não me interpretem mal, eu estou contente por a PS3 ter um Blu-ray integrado, ao preço que os leitores HD DVD/Blu-ray estão ( quase tanto como a ps3). A verdade é que não sei como é que a Xbox360 vai fazer daqui a uns anos, quando os jogos começarem a precisar mais do que o DVD oferece. Essa é uma das razões porque não opto pela Xbox, não me parece que tenham uma estratégia para um futuro muito alargado.

15. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Eu acho que são 25GB compostos de :

1GB de "rootkits"
    13GB da série complecta do "Gay-Man"
    10GB de jogo real (dos quais, 5GB são fmv's e intros)
    1 GB de base de dados com a lista de todas as baterias recolhidas e com a factura de 300 milhões de dólares

16. RedCode

RedCode Power Member

aquilo que foi um dos podres da geração que esta a terminar, parece que vai ganhar mais força nesta geração, as resmas de videos nos jogos

os jogos estao a ir pelo caminho errado, jogar um jogo é uma experiencia totalmente diferente de um filme....
    quando se joga meia hora, e se passam 2 horas a ver filmes, algo vai muito mas muito mal na diversao que um jogo proporciona

17. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

achas mal 25 GB ??

atão o homem já disse que na próxima geração ( PS3 v.2) serão precisos 50 GB..

lol... o homem quer impingir o blu-ray a todo o custo... meu deus!!! e ainda vem com a conversa das texturas de alta resolução!!!.. brincamos ao gato e rato ou aos factos concretos ?

18. zer0

zer0 [email protected] Member

Sim, de facto de se ter espaço a mais em informática, sempre foi um problema....

19. AwakE

AwakE Banido

O que está em causa obviamente não é se espaço a mais é bom ou mau. O que está em causa é o RIDICULO de andar a falar que têm jogos a encher quase 25 Gb quando ainda não se viu praticamente nada de jeito em termos de jogos.

20. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

sim..espaço para armazenamento sempre foi e sempre será um problema... isso é verdade..os conteúdos ocupam cada vez mais...

e aceito que 25GB em breve podem ser ridículamente pouco..mas.. esse tempo ainda vem um tanto quanto longe, em termos de jogos claro"..neste momento, o espaço não é assim tão radicalmente importante em jogos...dentro de uns anos talvez, mas esta geração ainda não necessita... e fmv's no meio do jogo não é de todo o caminho a seguir...in-game scenes, scrypt engine movies sim...

aliás.. já dizia um grande sábio.. "um bom jogo e uma boa história não necessita de vídeos sequer para mostrar introduzir, relacionar e desenvolver o jogo"..

palavras bem sábias!!!!

Partilhar esta Página