Games already filling 25GB Blu-Ray discs

Engraçado é reparar que maiorparte dos jogos que tem saido para a x360 estão a ocupar 7Gb, ou seja o limite mesmo. E agora fica a pergunta no ar, será que se a x360 tivesse um suporte maior, esses mesmos jogos iriam ocupar mais que os 7Gb?

Errado, os jogos não ocupam os 7gb, ao copiar o disco é que se copia também security sectors que funcionam quase como dummy files.

Vocês sony fanboys querem a todo o custo justificar o uso de blueray... Quando este é desnecessário actualmente.
E mesmo que fosse necessário um jogo ser dividido em 2 DVD's, antigamente também havia jogos divididos em 4 cd's e ninguem se queixava.
 
Fala-se mto mas só existe umas conclusão.

50Gb é melhor que 7Gb.

É melhor se fôr usado para levar os jogos a outra plataforma...e n para demos, videos e outra tralha...

Se estivermos a falar em +capacidade para +jogo,+qualidade,+longevidade, concordo plenamente, se fôr para +lixo dispenso...
 
Fala-se mto mas só existe umas conclusão.

50Gb é melhor que 7Gb.

Man, esta discussão não faz sentido nenhum....e explico porquê.

- Os defensores Sony argumentam que 50 GB é que é, e que vamos precisar deles no futuro. Pessoalmente até concordo, porque mais é melhor (se os custos não forem impeditivos).
- Os "anti" Sony criticam-na, não por usar Blu-Ray, mas sim por andar a "vender" o Blu-ray quando ainda não se viram jogos "final" a correr em hardware "final", e o que se viu nem parece melhor que a X360.

A realidade é que se a PS3 não usasse Blu-ray tinha entrado no mercado com muito mais força. Estes adiamentos, especialmente na Europa fizeram que as pessoas comprassem a X360.
 
Fala-se mto mas só existe umas conclusão.

50Gb é melhor que 7Gb.



Se um developer lhe der na telha e quiser fazer um jogo com bem mais que 7 Gb faz simplesmente. É livre de o fazer até aos 50 Gb, nem k seja para por videos ou demos, ou que quiser.

Se tiver limitado a 7Gb, simplesmente não é livre de o fazer, chega aos 7, e se quiser mais, só se colocar mais dvd's, mas como se sabe, maior parte dos jogos, simplesmente não é compativel utilizar esse metodo. Pois é necessário ir buscar informações ao dvd anterior, e nãp se ia estar constantemente a trocar entre o 1º e o 2º dvd.

Engraçado é reparar que maiorparte dos jogos que tem saido para a x360 estão a ocupar 7Gb, ou seja o limite mesmo. E agora fica a pergunta no ar, será que se a x360 tivesse um suporte maior, esses mesmos jogos iriam ocupar mais que os 7Gb?



Quanto a quem falou na PSP e na DS. Uma coisa é vendas, e a jogabilidade não tem espaço. O facto de a PSP ser bem melhor em termos de hardware, e ter mais espaço de media não significa que tenha os melhores jogos, ou os mais divertidos. basta reparar que o Loco Roco é um dos mais divertidos da PSP e deve ser dos jogos k menos capacidades da PSP utiliza.

Mas quanto a graficos, nem sequer se pode comparar a PSP com a DS. Se a PSP tiver uns developers á maneira que façam jogos divertidos, tem mm mta potencialidade.

e 100GB são melhores que 50GB, e 200GB melhores que 100GB e por aí fora...

epá.. se não cabe em 7GB metam em dois dvd's... fica mais barato que um blu-ray e fica mais barato à carteira...

Afinal o que interessa ? são 40GB de FMV's ou a carteira ? hein ? nem pareçem portugueses vocês.. A crise acabou não é verdade..

Bom, se o katugari disse que temos de nos esforçar mais para poder comprar esta consola eu também vou esforçar-me mais..e trabalhar mais um pouco....só que pra comprar um PC...

Não sei qual é a questão de trocar de dvd a meio do jogo (assumindo que é preciso mais do que 1).. epá.. pra poupar dois gestos tenho de pagar um valor elevado ???

Tempos de loadings ?? que isso tem a ver com o bluray ??? nada!!
1) a velocidade de trasnfer~encia é igual ou pior que o DVD.
2) depende da quantidade de ram que tenhas e dos dados que consigas enfiar lá
e tão à espera que milagres ??

Fica mais caro criar FMV's do que faze-los com o motor de jogo por script's..e mais lento... ogo nem é do ponto de vista das empresas o mais barato e rápido de fazer...

quem afirma incessantemente a necessidade do blu-ray não são os developers..é a sony pois claro..quem mais podia ser ???

Sejemos objectivos nos comentários e nas análises das coisas... o blu-ray tá lá porque é um bom veículo de vender uma coisa feita na casa..mais nada... se o blu-ray não fosse da sony acham mesmo que ia parar á consola ??? sinceramente acham mesmo ??

Não acham que sendo a toshiba um longo parceiro da sony se eles não tivessem um formato próprio não iriam por o hd-dvd ??? não puseram porque tinham um deles.. pura e simples..
 
Obviamente não usas consolas. Tenho vários jogos multi-disco e posso facilmente trocá-lo
quando a altura chega. E nenhum tem problemas na hora de o fazer. E os discos trocam-se
quando a consola está ligada (os dados relevantes estão na RAM ou então há a opção de gravar
antes de trocar o disco, tipo FFVII). A partir daí, basta meter o disco relevante para iniciar o jogo
e mais nada. Aparecem os menus e tudo o mais.

Se soubesses a quantidade de consolas que já tive...

E já tive jogos multi-cd tb, todos os FF para a PS1 por exemplo. Mas o Final Fantasy é um dos jogos que dá para fazer isso. Mas mm assim, por exemplo o 2º cd tem coisas repetidas do 1º cd, locais e isso.


Mas mtos jogos simplesmente não dá para fazer isso. Por exemplo um proximo oblivion se fosse mm enorme. Era impossivel teres 2 DVD's, porque aquilo é um mundo e podes sempre voltar ás zonas anteriores. E se tivesses numa zona k tá no dvd2 e querias ir a uma zona que tá no DVD1? Ias andar sempre a trocar de DVD's? Já pra não dizer k trocar é chato.

E jogos de corridas, Futebol, e outros generos, esses são mm impossiveis.

Repara que vez jogos a sair com o limite maximo do DVD para a x360, se usam o limite, quase de certeza k keriam usar mais mas n puderam... e não os ves a usar dois dvds ;)
 
Hoje em dia há uns jogos modernos de corridas que até tem mais que uma pista

São porreiros

Agora se no total precisam mais de 7 GB... Isso já são outros quinhentos
 
Num jogo de futebol deve ser um dvd para cada metade do campo. LOL. Quando um jogo de futebol ocupar mais do que um dvd é por incompetencia dos programadores.
 
É óbvio que o dvd vai ser substituído mais cedo ou mais tarde, mas dizer que vai ser necessário uma drive de hdvd ou bluray para jogos nos próximos anos é o mesmo que dizer que se a Playsation original tivesse tido uma drive de DVD os jogos tinham sido muito melhores.


Afirmação com cabeça, tronco e pernas... depois disto já nem vale a pena falar mais..!!!
 
Errado, os jogos não ocupam os 7gb, ao copiar o disco é que se copia também security sectors que funcionam quase como dummy files.

Vocês sony fanboys querem a todo o custo justificar o uso de blueray... Quando este é desnecessário actualmente.
E mesmo que fosse necessário um jogo ser dividido em 2 DVD's, antigamente também havia jogos divididos em 4 cd's e ninguem se queixava.

Desculpa lá, mas vocês Microsoft Fanfoys, é que são tão Fanboys, que chegam ao ridículo de quase quererem dizer que 7Gb é melhor que 50Gb... lol...

E acredita que é necessário, pode não ser necessário pra ti, porque tens apenas acesso a 7Gb e é o que conheces. Mas para mim vai ser necessário, porque vou ter acesso a isso.
 
Desculpa lá, mas vocês Microsoft Fanfoys, é que são tão Fanboys, que chegam ao ridículo de quase quererem dizer que 7Gb é melhor que 50Gb... lol...

E acredita que é necessário, pode não ser necessário pra ti, porque tens apenas acesso a 7Gb e é o que conheces. Mas para mim vai ser necessário, porque vou ter acesso a isso.

Lamento desiludir-te, mas não sou fanboy. Pelo menos nunca conheci nenhum com consolas das 3 maiores fabricantes, nem nenhum fanboy da microsoft que diga que o jogo que mais o impressiona é o Lair. :)

É muito bonito isso dos 50gb (já não chega 25? bem, isso é que vai ser ver filmes... ups, jogos!), mas ainda ninguem conseguiu explicar aqui o que ocupa tanto espaço... Eu continuo a dizer que só se forem videos. a PS3 pode assim substituir a Sega CD, que quase todos os jogos não são mais do que videos que de 5 em 5 minutos se pode escolher para que lado se pretende virar.

Dizes que um estadio de um jogo hoje em dia ocupa um DVD, pois bem, o PES 6 completo (varios estadios e equipas), ocupa 3gb.
 
Lamento desiludir-te, mas não sou fanboy. Pelo menos nunca conheci nenhum com consolas das 3 maiores fabricantes, nem nenhum fanboy da microsoft que diga que o jogo que mais o impressiona é o Lair. :)

É muito bonito isso dos 50gb (já não chega 25? bem, isso é que vai ser ver filmes... ups, jogos!), mas ainda ninguem conseguiu explicar aqui o que ocupa tanto espaço... Eu continuo a dizer que só se forem videos. a PS3 pode assim substituir a Sega CD, que quase todos os jogos não são mais do que videos que de 5 em 5 minutos se pode escolher para que lado se pretende virar.

Dizes que um estadio de um jogo hoje em dia ocupa um DVD, pois bem, o PES 6 completo (varios estadios e equipas), ocupa 3gb.


De uma disquete para 3 Gigas aidna vai um espaço...

E repara bem, apenas jogadores e um campo de futebol ocupam 3 Gigas... Que dizer de um jogo de corridas de nova geração, com mais de 50 pistas e 600 carros... Tipo Gran Turismo...


Nem eu tou a dizer que os jogos vão ocupar 50 Gigas, mas basta um jogo ocupar 8 Gigas para já mostrar a sua utilidade. E digo-te, um Final Fantasy para a PS3, tenho quase a certeza que ocupa mais de 7 Gigas mesmo sem FMV's, o jogo apenas.

Quanto ao resto, podem meter lá o que quiserem, tudo o que vier é bem vindo. E só vê os extras quem quer. Quem não quiser, não vê.
 
Lamento desiludir-te, mas não sou fanboy. Pelo menos nunca conheci nenhum com consolas das 3 maiores fabricantes, nem nenhum fanboy da microsoft que diga que o jogo que mais o impressiona é o Lair. :)

É muito bonito isso dos 50gb (já não chega 25? bem, isso é que vai ser ver filmes... ups, jogos!),

Eu também não sou fanboy nenhum. Sou realista:

FACTO: A tendência natural dos videojogos é cada vez ocuparem mais espaço.
A PS3 está-se a preparar para isso. A XBOX360 não!

Agora quais os jogos que ocuparão esse espaço? Querem a papinha toda feita, não?
Há cinco anos atrás quem diria que um jogo de aventura ocuparia 4B? Quem vos dizia exactamente do que iria tratar esse mesmo jogo? Afinal, pq é que o ocupa 4Gb e não 400MB? Se chegarem lá, encontram a resposta para os jogos do futuro, que vocês já sabem, mas querem continuar a ignorar ...

Não vejo mal em preparar uma tecnologia pq se sabe que eventualmente se chegará a esse ponto
de a utilizar no máximo das suas potencialidades.

NÃO VEJO O MALDITO DIA DE ANDAR COM 10 DVD's PARA JOGAR UM JOGUITO DE XBOX360!!
:rolleyes:

:D:D:D:D
 
Última edição:
Será que ainda não perceberam que não é só por causa dos jogos o uso da grande capacidade do Blu-ray/HD-DVD??!
A grande meta desta nova geração é puxar as pessoas pra comprarem HDTV's, além de que só se tira proveito a 100% de qualquer consola chamada de "next gen" quando se tem um aparelho deste, ora como devem imaginar um dvd normal a correr numa HDTV de 40" não é bonito, perde imensa qualidade, assim como os videos dos jogos, que nesta geração vão ter de aproveitar a resolução extra das HDTV.
Mas claro que nem tudo se resume a isto, o som de alta fidelidade, texturas melhores, melhores animações, jogos maiores e com mais diálogos, bases de dados maiores....etc etc, isto tudo faz parte do "NEXT GEN", não é so por um jogo ter uns tantos poligonos a mais e uns bump maps que fica "next gen". Não estou a dizer que se vai já aproveitar isto, mas mais vale ter do que não ter..
 
Eu também não sou fanboy nenhum. Sou realista:

FACTO: A tendência natural dos videojogos é cada vez ocuparem mais espaço.
A PS3 está-se a preparar para isso. A XBOX360 não!

Agora quais os jogos que ocuparão esse espaço? Querem a papinha toda feita, não?
Há cinco anos atrás quem diria que um jogo de aventura ocuparia 4B? Quem vos dizia exactamente do que iria tratar esse mesmo jogo? Afinal, pq é que o ocupa 4Gb e não 400MB? Se chegarem lá, encontram a resposta para os jogos do futuro, que vocês já sabem, mas querem continuar a ignorar ...

Não vejo mal em preparar uma tecnologia pq se sabe que eventualmente se chegará a esse ponto
de a utilizar no máximo das suas potencialidades.

NÃO VEJO O MALDITO DIA DE ANDAR COM 10 DVD's PARA JOGAR UM JOGUITO DE XBOX360!!
:rolleyes:

:D:D:D:D

Disseste bem, há 5 anos atrás. Tal como é obvio que no futuro será necessário maior capacidade... Se esse futuro também for daqui a 5 anos, então será em 2011 e guess what... A Xbox 3 supostamente irá sair nesse ano.

Andar com 10 DVD's? Lamento para ti, mas felizmente para mim, a x360 quando alguem adquire um jogo, adquire mesmo isso, um jogo! Não é um disco cheio de CGI's.

É como o UMD, esse grande sucesso que era tão necessário segundo a Sony...

(E claro que não és fanboy, quem diria tal coisa...)
 
Sou tanto, que vou comprar uma XBOX360 no Natal (tem dois ou três jogos que adoro). Olha a minha dedicação à Sony!! :D

Fartaste-te de esperar pela PS3 (Será Março 2007 mm?) e do preço dela... ;)

Deixa lá mm q daki a um ou 2 anos andes com 2 ou 3 dvds de um jogo para ela, valerá apena...
 
Back
Topo