Games Remakes

Trivium

Power Member
Ora cheguessem à frente com jogos antigos q acham q mereciam uma reedição com uma roupagem mais moderna.

Começo com 2:
- Resident Evil 1
- Monkey Island 1

Adorava voltar a jogar estes 2 classicos mas com uns graficos mais eye candy :)
 
Resident Evil já teve uma reedição na GameCube, com gráficos fenomenais (mesmo actualmente) e um som realmente envolvente. Normalmente não gosto muito de remakes mas aquele jogo é fantástico, enterra completamente o jogo original. Aconselho, ainda mais que o jogo se encontra facilmente e barato no ebay.

Relativamente ao tópico, confesso não gostar muito de reedições, mas como não existe produção de jogos antigos, admito ser um meio engraçado para pessoal mais novo (e não só) descobrir jogos antigos (sem alteração gráfica se faz favor) e mostrar que os gráficos não se traduzem em jogo.

Gostei particularmente da reedição do A Link to the past porque a imprensa video lúdica delirou com o jogo. Um jogo com 15 anos e com gráficos 2D (supostamente ultrapassados).
 
Última edição:
Há jogos que talvez se prestem a melhorias técnicas outros nem por isso

Sem a simplicidade original provavelmente não passavam da cepa torta

De qq maneira há generos de jogos que basicamente são remakes (desporto, simulação, etc) técnicos.

O que o ppl sente saudades é das grandes narrativas como o referido Monkey Island
 
Sem duvida existem jogos que deviam fazer remake como o metal gear solid 1 , era mm brutal , o residente evil 1 tb curti mas agr o monkey island e' so mm pa gastar papel mas pront.
abrax
 
Última edição:
Sem duvida existem jogos que deviam fazer remake como o metal gear solid 1 , era mm brutal , o residente evil 1 tb curti mas agr o monkey island e' so mm pa gastar papel mas pront.
abrax

Tens o Metal Gear Solid: Twin Snakes e o Resident Evil 1 para Gamecube :002:

O Monkey Island está bem como está...
 
Sobre o Monkey island subscrevo que está bem tal e qual como esta :)
De qq forma não perdiam nada em fazer como no Full Throttle, que tem uma versão idêntica à original que corre directa em windows ( fui buscar um à ***** outro dia :) )

Remakes em geral, não me desagrada a ideia, mas tenho medo que estraguem os jogos.. :(
:wow:
 
Tens a certeza que o Twin Snakes é um remake do primeiro?
Pensava que o remake do primeiro ainda estava para vir.

http://www.gamespot.com/gamecube/action/metalgearworkingtitle/review.html

Well, you could always remake one of the most revered action games of the last decade. That's exactly what Konami (in collaboration with Nintendo and Silicon Knights) has done with Metal Gear Solid: The Twin Snakes, which is a modern-day update of Hideo Kojima's seminal 1998 stealth action classic.
 
O Twin Snakes tem a jogabilidade do MGS 2, o que significa que o nível de dificuldade diminui bastante já que o jogo não foi concebido para utilizar as novas capacidades. Desse modo parece ainda mais pequeno que o original. Não achei a adaptação muito feliz, eram necessárias mais alterações na jogabilidade ou nos cenários, foi uma coisa pouco pensada.
 
Só um, Splatterhouse. O pai dos survival horrors.

Splatterhouse era um side scroller ao estilo Double Dragon / Renegade :wvsore:

Mas sim é um jogo com temática de terror... gostei bastante do 2, tinha-o para Mega Drive :P

O pai do género agora apelidado Survival Horror é o Alone in the Dark... o Resident Evil é considerado por alguns o "pai" mas apenas popularizou o género.
 
Paradise Cafe ;)

Agora a serio, a conversa dos remakes levanta sempre a duvida colocada pelo Korben, o mexerem demais no jogo ao ponto de o descaracterizarem.

Todos temos um ou mais jogos que gostariamos de ver outra vez com uma nova cara, o problema está so na nossa percepção desse jogo na altura em comparação com a forma em como esse jogo seria visto agora. E quanto mais antigo for esse jogo maior a probabilidade disso acontecer...

Imaginam o que era um Chuckie Egg nos dias de hoje, ou um Bomb Jack? Não se vendia nem um para amostra... São jogos que naaltura deles eram reis e que agora se calhar nem como loading screens eram capazes de se safar...

Deixem os jogos antigos no passado e na gaveta das memorias onde eles devem estar, se quiserem voltar a joga-los tirem-nos da gaveta e joguem-nos no original...

Remakes sem alterações são desastres à espera de acontecer, com alterações então... pffft...
 
Back
Topo