1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

games that dont deserve nostalgia

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por stika, 12 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1148)

1. Kaneda

Kaneda Power Member

claro o primeiro FF 3d nao merece nostalgia porque muita gente gosta da sua historia : [ e colocou os outros para trás : ' [

2. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Não sei porquê, mas acho que o GTA IV vai aparecer nessa lista daqui a uns tempos...mas vamos ver, pode ser que mude de opinião quando jogar...

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Discordo em relação ao Final Fight... foi a evolução gráfica do grande Renegade e Double Dragon mas era muito divertido.

Acho que merece o devido crédito. O género evoluiu é verdade e hoje em dia um Final Fight é chato se for jogado sozinho, sobretudo devido à escassez de variedade. No entanto em co-op sempre dá para divertir e partilhar a nostalgia.

No entanto é dos meus géneros preferidos e tenho pena que seja ignorado. O Die Hard Arcade da Saturn é dos melhores exemplos do género e em termos de jogabilidade é dos melhores.

Quanto ao nº 1 da lista... concordo. :wvsore:
    Adorei o FF7 e está no meu Top10, mas isso não me faz ignorar os seus inúmeros defeitos e constatar que o hype que ainda rodeia o jogo é exagerado.

4. Porto

Porto Power Member

Exacto.. também adoro aquele genero de jogos. Infelizmente quando se fala nesse genero, o Streets Of Rage e Golden Axe são os unicos a ser lembrados.. se lhes tirar o crédito que merecem pois são exelentes jogos, havia outros igualmente interessantes, principalmente nas arcades. O Final Fight foi também um dos que mais gostei.

Penso que esse genero, beat 'em up(ainda que feito maioritariamente por japoneses) estava para os ocidentais como os hack 'n slash estava para os orientais. O problema é que os hack 'n slash evoluiram muito com os elementos RPG e visuais muito superiores, o que cativou a atenção dos ocidentais, que a dada fase da historia dos jogos, começaram a adorar JRPG e outros tradicionais jogos japoneses.

Com tudo isso, as pessoas começaram a olhar para este genero de maneira diferente, principalmente os reviewers.. Adorei jogar Die Hard Arcarde ou até mesmo o Dynamite Cop na Dreamcast(posso dizer que foi um dos jogos que me deu mais gozo jogar a 2 nesta consola), no entanto, nunca receberam aquelas criticas que se esperava, pelo contrário.. Já o Final Fight da Xbox foi a mesma coisa..

Mas para mim, continua a ser dos jogos que mais gosto de jogar. Claro que a dois é sempre aquela coisa mas penso que tenha tudo a ver um pouco com a idade, quando era puto divertia-me imenso a jogar Streets of Rage e outros mesmo quando tava sozinho.

Anyway, Beats of Rage e os seus diversos mods, RULA!!

5. SpikeDaCruz

SpikeDaCruz Power Member

Só não concordo com o Final Fight de resto...
    Em relação ao FFVII concordo, mas isso é tudo muito subjectivo, vai muito de gostos, eu ao não gostar de RPG's por turnos vai influenciar bastante.
    Outro exemplo, punha nessa lista o WOW e no entanto à milhões a jogar a essa tanga.

6. Porto

Porto Power Member

como é que o WoW pode ser nostalgico se é tão recente e ainda ha tantas pessoas a jogarem?

7. SpikeDaCruz

SpikeDaCruz Power Member

Ok, quando não for jogado, é um jogo que coloco nessa lista. Melhor? ;P

8. bathombre

bathombre Power Member

Final Fight?? Right, o jogo ainda hoje é jogavel e qualquer jogo que passado 20 anos ainda consegue ser jogavel merece mais respeito.
    Depois comparam o fabuloso Sunset Riders ao Final Fight? WTF. Estão bêbados.
    Percebia a comparação com o Contra, pois tal como este o Sunset Riders é um shooter de scroll horizontal (que curiosamente é da produtora do Contra a Konami) . Só esta falta de rigor, descredibiliza a lista.

9. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Streets of Rage é superior ao Final Fight. O Streets of Rage 2 (o melhor) tinha mais variedade de golpes e mais diferenças entre os personagens.

O Golden Axe tinha as magias e os animais.

O Die Hard Arcade tinha um sistema de luta mais complexo e estava muito bom. Junto com o "The Warriors" são para mim o auge do género (até agora...). Muito bons.

10. timber

timber Zwame Advisor

Ali pelo meio aparece o Sunset Riders que era um jogo que adorei, e sim joguei novamente recentemente e continuei a gostar do jogo. Claro que é um jogo curto (é um jogo de arcade basicamente...) mas continuei a gostar.

O Final Fight também acho que continua bem porreiro.

11. azeiteiro

azeiteiro Power Member

pode ser, mas numa optica subjectiva o final fight sempre me atraiu mais e ainda me lembro dele. comparo-o ao cadillacs and dinossaurs, tem uma dinâmica e, principalmente, um visual distinto.

o streets of rage joguei na mdrive, passei e encostei... mas admito que seja superior em jogabilidade (mais rápido, etc).

o sunset riders tb sempre foi o meu side scroller shoot'em up preferido :D

12. Jintro

Jintro O Colaborador

Lembro-me de um amigo receber o Final Fight 2 de importação e foi meter o cartucho (com o adaptador :D) na SNES e acabar o jogo.

13. Porto

Porto Power Member

lolol correcto, mesmo assim, apesar de também não ser um tipo de jogo que me diz muito(so joguei um trial de 14 dias) e apesar de ser a tua opinião, vai ser sempre um jogo nostalgico.

Vais ver muita gente daqui a uns anos a dizer: nos tempos que jogava WoW....

isso é nostalgia lol

Partilhar esta Página