Gametrailers - melhores jogos de 2008

Jogo do ano?

  • GRAND THEFT AUTO IV

    Votes: 42 23,9%
  • LITTLEBIGPLANET

    Votes: 33 18,8%
  • FALLOUT 3

    Votes: 14 8,0%
  • METAL GEAR SOLID 4

    Votes: 42 23,9%
  • GEARS OF WAR 2

    Votes: 45 25,6%

  • Total voters
    176
Mas que raio de lista. Antes de mais, porque é que uma lista dos melhores jogos de 2008 é feita antes do ano acabar, não contabilizando jogos como Prince of Persia ou WoW: Wrath of the Lich King (embora o Left 4 Dead e Mirror's Edge que saíram aproximadamente na mesma altura estejam incluídos)?

Ainda estou para perceber como é que incluem categorias como "Big Name in the Game", "Best Performance" (não é mal pensado, mas as escolhas deixam muito a desejar) ou "Best Music Game" - sendo esta última apenas para terem votos à pala da disputa entre GH e RB, porque uma categoria em que tem de se incluir jogos como o Wii Music para encher, dá para perceber a falta de opções -, mas depois não são capazes de incluir categorias para melhor jogo de estratégia ou melhor jogo de plataformas?

Também acho curiosas algumas escolhas, como termos uma categoria para "Best Graphics" em que o Crysis Warhead nem sequer aparece (e vá-se lá saber porque é que não está nos melhores shooters também), termos jogos como o Fallout 3 nomeados para GOTY e que nem sequer estão incluídos nas categorias de melhor jogo em todas as plataformas em que se encontram (apesar da versão PC ser a melhor) ou os jogos para as portáteis estarem praticamente limitados a uma categoria. É meramente uma votação de popularidade direccionada para as consolas domésticas (mais concretamente a X360 e PS3), que já é uma crítica comum para estes "prémios" da VGA.
 
É pelo facto do Fallout 3 ser parecido ao Oblivion que eu e mais sei lá quantas pessoas comprámos o jogo. Dizes isso como se o Oblivion fosse mau.

Para PC não é pois são os mods que o salvam, que, como sequela do Morrowind, trata-se de um jogo claramente inferior, o tal sistema que te permite completar a main quest num par de horas é ridículo, todo o propósito de subires a tua char vai pelo cano abaixo, do que adianta subir o que quer que seja quando vamos encontrar tudo sempre ao nosso nível?

O sistema de stealth é miserável e também marksman e outros afins, mais uma vez são os mods que permitem ao Oblivion ser um jogo que se aproxima (mas ainda se mantêm a uma boa distancia) do melhor jogo da serie The Elder Scrolls, o Morrowind.

Nem vamos falar na historia que, em comparação com a do Morrowind, é simplesmente ridícula, estares lá ou não é indiferente.
 
Última edição:
"Best Music Game" - sendo esta última apenas para terem votos à pala da disputa entre GH e RB, porque uma categoria em que tem de se incluir jogos como o Wii Music para encher, dá para perceber a falta de opções -,

Porque é que achas que o Wii Music não deve lá estar? Tens que ler a opinião de pessoal do Techzone que já tem o jogo e não te baseares no que viste na E3 ou com reviews idiotas como o da IGN.

Existe mais do que aparenta.
 
Para PC não é pois são os mods que o salvam, que, como sequela do Morrowind, trata-se de um jogo claramente inferior, o tal sistema que te permite completar a main quest num par de horas é ridículo, todo o propósito de subires a tua char vai pelo cano abaixo, do que adianta subir o que quer que seja quando vamos encontrar tudo sempre ao nosso nível?

O sistema de stealth é miserável e também marksman e outros afins, mais uma vez são os mods que permitem ao Oblivion ser um jogo que se aproxima (mas ainda se mantêm a uma boa distancia) do melhor jogo da serie The Elder Scrolls, o Morrowind.

Nem vamos falar na historia que, em comparação com a do Morrowind, é simplesmente ridícula, estares lá ou não é indiferente.

Nunca joguei Morrowind, por isso acho que o Oblivion é um excelente jogo.
Que sistema é esse para completar a main quest em 2 horas?
 
Porque é que achas que o Wii Music não deve lá estar? Tens que ler a opinião de pessoal do Techzone que já tem o jogo e não te baseares no que viste na E3 ou com reviews idiotas como o da IGN.

Existe mais do que aparenta.

Raras são as críticas positivas que tenho visto a este jogo, não estou a falar de publicações profissionais e muito menos a IGN que para mim não têm qualquer credibilidade, mas sim do consenso geral e do que tenho visto e ouvido. Só o facto de estarmos em 2008 e lançarem um jogo destes com música em MIDI, que soa horrível - e que eu saiba, sonoridade é essencial num jogo de música - e os controlos não te levarem a produzir nada "real", sendo mais uma gimmick que outra coisa. Percebo que haja quem considere o jogo divertido pela "improvisação", mas eu simplesmente não vejo nada que me leve a considerar isto como um bom jogo, quanto mais um dos melhores seja no que for.
 
Bem, sabes o que é curioso? É que os musicos criticam brutalmente Rock Band e Guitar Hero, no entanto o Wii Music normalmente leva aplausos de musicos. Um exemplo foi a review do 1UP que foi feita por um musico e levou A-. No IGN foi feito por um jogador "habitual" e levou 3/10.
 
Todos os guitarristas que conheço ridicularizam fortemente o guitar hero e rock band, vá-se lá saber porquê. Curiosamente o 1UP deu A- ao Wii Music, nota quase máxima.

E essa lista é uma comédia, alterem o nome do tópico porque não é a lista oficial do Gametrailers, essa ainda vai demorar muito tempo até sair.
 
E uma opinião é imediatamente verdadeira enquanto as outras são descartadas? Há milhões de músicos pelo mundo todo, bons ou maus, lá porque uma jornalista com "experiência musical" diz que o jogo é bom, isso vai torná-lo bom? Gostava de saber quais são os "aplausos de músicos" que o Wii Music leva enquanto que o RB e GH são brutalmente criticados, nenhum destes jogos te vai tornar músico e de certeza que não vão andar a receber aplausos por serem realísticos, mas enquanto opções de entretenimento acho que é bastante evidente qual delas é a melhor.

Só o facto de dar a nota que deu quando na própria crítica diz isto "The biggest downfall of Wii Music, oddly, is the music itself. While songs like "Material Girl" or "Wake Me Up Before You Go Go" are easy crowd pleasers, Nintendo is still stuck in that horrifying pattern of relying mostly on public domain pablum (remember "Row Row Row Your Boat" in Donkey Konga?); the song selection is still just not wide enough." e nem sequer se dá ao trabalho de referir a qualidade horrível das músicas em MIDI, levanta algumas dúvidas quanto à própria credibilidade da análise em questão.
 
Bem, claro que a credibilidade de X e Y pode ser em causa. No entanto deixo os posts do Dazkarieh sobre o jogo. Eu confio plenamente no Dazkarieh e sei que ele se tiver que criticar critica, portanto podem ficara perceber de que se trata o jogo (porque como já disse não é o que parece a primeira vista).

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3787945&postcount=70
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3793114&postcount=71
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3821024&postcount=85

Já agora o do the13thing
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3887266&postcount=95
 
PARA MIM ( atenção)


Gears of War 2 e Metal Gear Solid 4 não têm estofo para ganhar.

Agora entre o Little Big Planet e o GTA IV

É reunido mas prefiro o GTA IV
 
Acho que este tema já se está a prolongar demais. Já fundamentei a minha opinião e já disse que é perfeitamente normal que haja quem considere o jogo divertido, nada de mal quanto a isso. Agora a questão é que este jogo tanto na minha opinião como no consenso geral do público e dos críticos é bastante fraco, pelo que não devia ser considerado como um dos melhores. Há que entender isso, respeito as opiniões contrárias e não vou estar aqui a discutir quem é que tem mais razão, mas eu falo por mim quando digo que é mau e que o principal problema está na sua componente principal, a música.
 
Desses 5, os unicos que joguei foram o GOW 2 e o GTA IV. Entre esses 2, votei no GTA IV, apesar do GOW2 tambem ser um jogão.

Dos que nao joguei, pelo que tenho visto em videos e reviews, penso que o Little Big Planet tambem é um forte candidato pela originalidade e divertimento que deve proporcionar.

Outro jogo que nao está na lista mas que, na minha opiniao, merecia estar, é o Dead Space. Foi a surpresa do ano, para mim.
 
Raras são as críticas positivas que tenho visto a este jogo, não estou a falar de publicações profissionais e muito menos a IGN que para mim não têm qualquer credibilidade, mas sim do consenso geral e do que tenho visto e ouvido. Só o facto de estarmos em 2008 e lançarem um jogo destes com música em MIDI, que soa horrível - e que eu saiba, sonoridade é essencial num jogo de música - e os controlos não te levarem a produzir nada "real", sendo mais uma gimmick que outra coisa. Percebo que haja quem considere o jogo divertido pela "improvisação", mas eu simplesmente não vejo nada que me leve a considerar isto como um bom jogo, quanto mais um dos melhores seja no que for.

Onde é que vês esse "consenso geral"? Gostava de saber, já que todas as críticas que vejo é de quem não tem o jogo ;)

Anyway... dos que aí estão tenho todos... e desses sem dúvida Fallout 3.
 
Última edição:
Este ano teve muitos jogos muito bons e foi um ano espetacular, mas sinceramente poucos os que merecem goty.
Da votação votei LBP, mas ainda não joguei nenhum desses.
Não concordei nada com a lista, o Brawl merecia mais por exemplo, e nem no top4 de melhor som entrou!
Metem far Cry 2 no top fps e não metem cod5 que tá muito melhor!
 
Onde é que vês esse "consenso geral"? Gostava de saber, já que todas as críticas que vejo é de quem não tem o jogo ;)

Anyway... dos que aí estão tenho todos... e desses sem dúvida Fallout 3.

Não custa nada procurar, basta ler algumas reviews, visitar fóruns ou perguntar a amigos que já o jogaram. Se achas que isto são só críticas de quem não tem o jogo, já começa a cair um pouco para os lados da teoria da conspiração ;)

Metem far Cry 2 no top fps e não metem cod5 que tá muito melhor!

Na minha opinião, nem um nem outro lá deviam estar. O Crysis Warhead merece bem mais o lugar.
 
Última edição:
Back
Topo