1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.
    Remover anúncio

Pc Completo Gaming - 1000€

Discussão em 'Desktops' iniciada por LeoJFG, 18 de Outubro de 2020. (Respostas: 2; Visualizações: 601)

1. LeoJFG

LeoJFG Power Member

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
    Cerca de 1000€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
    Completo, sendo que já possuo Discos e RAM.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
    a) Gaming

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
    Não tenho ideias de atualizar a curto prazo, talvez daqui a 5/6 anos.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
    De momento tenho a RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 (F4-3600C16D-16GVK)
    Um SSD (Crucial MX500 500GB)
    Um HDD (Western Digital Blue 2TB 5400RPM 128MB SATA).
    Em termos de caixa devo ir para algo do genero da Airflow CORSAIR 275R ou a Kolink Observatory Lite. Algo dentro deste genero.

6) Vais fazer Overclock?
    Não me parece.

7) Características Gerais:
    Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
    ATX

b. Processador (Intel ou AMD)
    Não tenho preferência.

c. Motherboard (chipset, formato)
    Não tenho preferência.

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
    Não tenho preferência.

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
    Não tenho necessidade.

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
    Não tenho preferência.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
    Talvez um teclado, preferencia layout PT e mecanico. Mas não é obrigatório.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
    Bluetooth.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
    Não.

11) Contexto, comentários adicionais.

Achei por bem criar novo tópico mais organizado agora que estou na reta final de comprar o PC.
    O objectivo será limpar o backlog de jogos. Começando por Fallout4 Witcher3 algum Madden, ir jogando alguns jogos que forem aparecendo (COD, FIFA, e tirar partido no geral do XBOX Game Pass). Gostava de já ter o PC para jogar o Cyberpunk 2077 do qual já tenho a PreOrder.
    De momento vou jogar num monitor banal, fullHD mas em principio irei comprar um monitor apropriado até ao final do ano, estou só a aguardar para as promoções de BlackFriday. Em relação ao PC não queria esperar tanto e gostava de despachar o mais rápido possível.

2. brruno

brruno Suspenso

Nesse orçamento uma RTX 3070.
    Processador , um 3600X talvez.. um 5600X tambem podia ser interessante, mas esperava por reviews.

3. LeoJFG

LeoJFG Power Member

Caixa consegui finalmente comprar a que queria. Ficam portanto só a faltar estes 4 componentes mais específicos.
    Sei que não ha novidades em relação as duas peças do costume, a GPU e o CPU, mas em termos de FONTE e MOTHERBOARD quais são as melhores opções?
    Além disso, a caixa que comprei 275R Airflow da Corsair, qual seria a melhor configuração de fans? E em relação ao Cooler de fábrica do CPU, é necessario upgrade?