1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.
    Remover anúncio

Pc Completo Gaming entre 1500-1700€

Discussão em 'Desktops' iniciada por me2ecchi, 13 de Janeiro de 2021. (Respostas: 3; Visualizações: 268)

1. 1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
    1500-1700€ (mas posso esticar mais um pouco se necessário)

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
    PC completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
    a) Gaming (ultima geração de jogos)
    c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
    Quando houver necessidade

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
    É um portatil

6) Vais fazer Overclock?
    Em principio não.

7) Características Gerais:
    Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
    > ATX

b. Processador (Intel ou AMD)
    > AMD (5600X)

c. Motherboard (chipset, formato)
    > não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
    > não sei

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
    > RTX 3070

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
    > SSD e talvez HDD para ficheiros

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
    > Nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
    > Modular

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
    Monitor vou seguir os recomendados por aqui e devo comprar o AOC 24G2U ou AOC 24G2AE/BK

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
    Wireless e bluetooth

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
    Não

11) Contexto, comentários adicionais.

Do que andei a explorar já tenho uma base,

Processador - AMD Ryzen 5600X - 375,44€ (o preço parece um pouco inflacionado, devo esperar um pouco)
    Cooler - Arctic Freezer 34 eSports DUO - 39,99€
    Board - MSI B550-A PRO - 119€
    Mémoria - G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 mas não encontro em stock, que recomendam?
    SSD - WD Blue SN550 1TB - 106,41€ ou recomendam outro?
    Caixa - Phanteks Eclipse P400A Vidro Temperado DRGB Black - 89,99€
    Fonte - BitFenix Whisper M 650W 80+ Gold - 99,90€
    Placa rede - ASUS PCE-AX3000 - 43,42€
    GPU - RTX 3070 - a volta de 600€ (recomendam algum modelo em especifico?)
    Monitor - AOC 24G2U ou AOC 24G2AE/BK - a volta de 200€

Dando um valor por alto as mémorias de 100€, de momento fico com um orçamento a volta dos 1770€.

2. mata-pombos

mata-pombos Moderador
    Staff Member

Essa build é-me familiar :D
    Monitor se conseguires vai para o 24g2u que adiciona ajuste de altura e modo low blue light em relação ao outro.

3. Sim deve ser bastante familiar :biglaugh:
    Já tinha reparado que o 24G2U tinha ajuste e o outro não, por isso já estava com ideia de escolher esse modelo.
    Em relação as mémorias, recomendas outras ou espero por stock para esse modelo?

4. mata-pombos

mata-pombos Moderador
    Staff Member

Se não encontrares 3600mhz cl16 abaixo de 100€ podes ir para 3200mhz cl16 ou 3600mhz cl19, que deves arranjar por 75/80€. A diferença de performance é pouca.

No cpu definitivamente tens que o arranjar ao preço normal de ~320€ senão não vale a pena. Mais vale ires para um 3600 e trocas pelo 5600 quando sair..