Gaming Good For Eyesight

RSC

Suspenso
Gaming Good For Eyesight

A study has found that gamers' contrast sensitivity vision improves when playing FPS games. Contrast sensitivity is the body's response to a change in visionary situations, enabling you for example, to see in the dark or read. Like everything else it degrades in old age, but a new neuroscience study has shown that this may not be the case for avid gamers who enjoy a good gunfight.

According to leading researcher, Professor Daphne Bavelier of Rochester University "This is not a skill that people were supposed to get better at by training. It was something that we corrected for at the level of the optics of the eye – to get better contrast detection you get glasses or laser surgery."

So, after hooking a group of gamers for more than 50 hours on Call of Duty, and another group on an non-violent game, results showed that the vision of those who played Call of Duty had improved by 43 percent. When set against the results of the other group, whose vision failed to improve at all, such a result can no doubt be deemed as statistically significant.
(in http://www.techpowerup.com/89834/Gaming_Good_For_Eyesight.html)


E esta hein? ;)
 
Esqueçeram-se foi de referir os efeitos longo prazo, como a miopia.
Hey! Nada de contrariar as conclusões de estudos por encomenda. 50 horas de jogo durante 9 semanas (sem qualquer controlo sobre as actividades dos indivíduos quando não estavam a jogar) e uma amostra de 22 pessoas são de confiar. Mesmo.
 
Este estudo não tem nada de surpreendente. Pois no campo da neuroplasticidade já à algum tempo que são usados jogos de video para a recuperação de pessoas que sofreram AVCs e ficaram com hemianopsia (perda de metade do campo de visão).

Não posso falar por experiência própria porque eu não tenho paciência para jogos de computador, e mesmo quando tinha os únicos que jogava eram de estratégia, tipo civilization.

Aqui fica um estudo cientifico em inglês:

_http://vision.psych.umn.edu/users/csgreen/Publications/ra_RNN_08.pdf

Cumps.
 
Hey! Nada de contrariar as conclusões de estudos por encomenda. 50 horas de jogo durante 9 semanas (sem qualquer controlo sobre as actividades dos indivíduos quando não estavam a jogar) e uma amostra de 22 pessoas são de confiar. Mesmo.


50 horas de jogo que eles deveriam ter, num prazo de 9 meses? LOOOL
Sei de gajos que jogaram 80 horas em 7 dias! (facam as contas) :D
 
Esqueçeram-se foi de referir os efeitos longo prazo, como a miopia.
Vi uma cena qualquer que se desconhecia a causa da miopia e pensa-se que ela seja genética...

Penso que podes é ficar com a vista cansada se combinares muitas horas com refresh rates baixas e pouca luz...
 
Vi uma cena qualquer que se desconhecia a causa da miopia e pensa-se que ela seja genética...

Penso que podes é ficar com a vista cansada se combinares muitas horas com refresh rates baixas e pouca luz...

Experimenta procurar por estudos que refiram pessoas cujo trabalho inclui estar sempre a focar um objecto perto (como um monitor de computador típico) e a incidência de miopia.
Ou melhor ainda, pergunta a um oftalmologista :P
 
Experimenta procurar por estudos que refiram pessoas cujo trabalho inclui estar sempre a focar um objecto perto (como um monitor de computador típico) e a incidência de miopia.
Ou melhor ainda, pergunta a um oftalmologista :P
Mas o que se recomenda é de tempo a tempo focar objectos ao longe e comprimir os olhos para aliviar a pressão
 
Este estudo não tem nada de surpreendente. Pois no campo da neuroplasticidade já à algum tempo que são usados jogos de video para a recuperação de pessoas que sofreram AVCs e ficaram com hemianopsia (perda de metade do campo de visão).

Não posso falar por experiência própria porque eu não tenho paciência para jogos de computador, e mesmo quando tinha os únicos que jogava eram de estratégia, tipo civilization.

Aqui fica um estudo cientifico em inglês:

_http://vision.psych.umn.edu/users/csgreen/Publications/ra_RNN_08.pdf

Cumps.
Lendo o artigo nota-se facilmente que as conclusões a que os investigadores chegam são bem mais razoáveis que as do artigo referido no início do tópico. E são bem mais modestas do que a afirmação mediática que estava a criticar.
 
Back
Topo