1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gaming Good For Eyesight

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RSC, 1 de Abril de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 2401)

1. RSC

RSC Power Member

(in http://www.techpowerup.com/89834/Gaming_Good_For_Eyesight.html)

E esta hein? ;)

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Eu já desconfiava que os jogos FPS serviam para mais alguma coisa do que danificar a visão (paradoxo?)... :D

3. lkezen

lkezen Power Member

Esta Noticia tinha que sair logo hoje! :D

4. tiagoaf

tiagoaf Power Member

Não saiu hoje... Já tinha visto noutro dia...

5. jcss

jcss Power Member

:x2:

Isto agr já vem tarde para mim.. se fosse há uns anos, tapava a data e mostrava aos cotas amanha :D

Cumpts

6. ravager

ravager Power Member

Estás como eu. :p
    Muita dor de olhos tive eu à conta do vício e refresh rates baixas :-D

7. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

8. MoDu

MoDu Power Member

Esqueçeram-se foi de referir os efeitos longo prazo, como a miopia.

9. setekh

setekh Power Member

Hey! Nada de contrariar as conclusões de estudos por encomenda. 50 horas de jogo durante 9 semanas (sem qualquer controlo sobre as actividades dos indivíduos quando não estavam a jogar) e uma amostra de 22 pessoas são de confiar. Mesmo.

10. BE-COOL

BE-COOL Power Member

Este estudo não tem nada de surpreendente. Pois no campo da neuroplasticidade já à algum tempo que são usados jogos de video para a recuperação de pessoas que sofreram AVCs e ficaram com hemianopsia (perda de metade do campo de visão).

Não posso falar por experiência própria porque eu não tenho paciência para jogos de computador, e mesmo quando tinha os únicos que jogava eram de estratégia, tipo civilization.

Aqui fica um estudo cientifico em inglês:

_http://vision.psych.umn.edu/users/csgreen/Publications/ra_RNN_08.pdf

Cumps.

11. lkezen

lkezen Power Member

50 horas de jogo que eles deveriam ter, num prazo de 9 meses? LOOOL
    Sei de gajos que jogaram 80 horas em 7 dias! (facam as contas) :D

12. LynX-

LynX- Power Member

Ainda bem que jogo COD assim quando chegar as cartas de faltas já me consigo desviar habilmente da minha mãe :D

13. isaque86

isaque86 Power Member

:x2: Muito boa essa... :-D

E não é só a visão que melhora... Também melhora os reflexos, segundo certos estudos.

14. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Vi uma cena qualquer que se desconhecia a causa da miopia e pensa-se que ela seja genética...

Penso que podes é ficar com a vista cansada se combinares muitas horas com refresh rates baixas e pouca luz...

15. MoDu

MoDu Power Member

Experimenta procurar por estudos que refiram pessoas cujo trabalho inclui estar sempre a focar um objecto perto (como um monitor de computador típico) e a incidência de miopia.
    Ou melhor ainda, pergunta a um oftalmologista :P

16. p_nobre

p_nobre Power Member

Isto sim lixa os olhos. Jogar fps melhora a vista, que estudos maléficos ahah:p

17. Guz937

Guz937 Power Member

LOOL. Era bacano se aumentasse a percepção do olho humano!! ver a 100 fps, LOOOOL. Spider-sense :p

18. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Mas o que se recomenda é de tempo a tempo focar objectos ao longe e comprimir os olhos para aliviar a pressão

19. setekh

setekh Power Member

Lendo o artigo nota-se facilmente que as conclusões a que os investigadores chegam são bem mais razoáveis que as do artigo referido no início do tópico. E são bem mais modestas do que a afirmação mediática que estava a criticar.

Partilhar esta Página