1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Gaming HTPC com 4870 PCS+

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por samirchagan, 20 de Janeiro de 2009. (Respostas: 29; Visualizações: 1629)

1. samirchagan

samirchagan Power Member

Boas a todos. Segue aqui o meu questionário para uma nova máquina.

Já tenho gráfica (4870), disco (WD 640gb) e caixa. Todo o orçamento é para todos os outros componentes excepto estes 3 que mencionei.

Thanks in advance!!

=============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento disponível?
    700-800 euros

2) Quando vais comprar o computador?
    assim que tiver respostas/opiniões suficientes para me decidir sobre os vários componentes

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    HTPC

4) Qual será a funcionalidade do PC?

Jogos.
    GTA4, COD5, e outros jogos recentes em 1650x1080 (e talvez full HD)

5) Marca de processador
    Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    não faço ideia, mas actualizo quando for necessário

7) Preferes alguma marca?
    não

8) Processador

a. Dual core
    b. Quad core

(aquele que for mais indicado para jogos)

10) Memórias

a. DDR2 (a 1066)
    b. DDR3

11) Motherboard

b. mATX

iii. Gaming

13) Drives

c. Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?

Sim. uma equivalente á LC6600 e igualmente silenciosa. e se for modular melhor ainda.

15) Necessitas de Caixa? (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Não. Já tenho uma Silverstone sg02.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Tanto faz. moro em Oeiras, por isso de cascais até lisboa pode ser loja fisica.

20) Vais fazer Overclock?
    se a board o permitir em seguraça, faço-o.

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Montar em casa.

Fim do Questionário

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

- GIGABYTE DS4H
    - AMD PHENOM II 920
    - GSKILL KIT 4GB 1000MHZ
    - SAMSUNG DVD+R 22X
    - CORSAIR VX-550W

metes um cooler à configuração e fazes um bom OC ao cpu. ai para uns 3.5Ghz diários. consegues isso bem com cooler a ar.
    fica dentro do teu orçamento salvo erro.

4. samirchagan

samirchagan Power Member

Existe p5q pro em micro atx?

5. hugOalexandre

a caixa é micro atx?

6. samirchagan

samirchagan Power Member

Sim.

7. hugOalexandre

então nesse caso a P5Q Pro não cabe. a configuração que dei, também não cabe nessa caixa.
    se compras-te a caixa a pouco tempo, sugiro é que a vás trocar por uma ATX.
    nessa caixa uma HD4870 deve ficar assim po meio apertada não?

8. samirchagan

samirchagan Power Member

Nada mesmo, cabe na perfeição :) e com um cooler T-RAD2+120mm.

O objectivo é mesmo esse... um gaming htpc em micro atx.

9. Jonybat

Jonybat Folding Member

E eu que tenho 3h de sono em cima e não digo asneiras :-D

Eu ia pela config do hugo, porque assim ficas com uma plataforma AMD completa. Tens mais facilidades em OC e performance acrescida.

Trocava a board por uma ASUS M3A78-EM, visto que essa é ATX e a fonte pela CORSAIR HX-620W para aproveitares o pouco espaço que a caixa tem.

Cumps ;)

Última edição: 21 de Janeiro de 2009
  10. hugOalexandre

pois... não sei como é que anda o OC nessa board que dizes-te. a que eu disse é excelente para OC, muito estável.
    em relação a fonte, posso-te aconselhar essa também porque eu tenho uma :P

11. Jonybat

Jonybat Folding Member

A Asus costuma dar sempre mais liberdade nesse campo, daí que não deve haver problemas. Tirando essa, para OC em micro-ATX é complicado...

12. hugOalexandre

pois... mas é de aproveitar a capacidade do Phenom II 920 em OC.

13. Jonybat

Jonybat Folding Member

Mas dá para fazer OC lá na boa. Aliás, com a facilidade com que estes processadores clockam não deve diferir muito de uma board ATX. Não esquecer também que não convém levar para além de um certo ponto. Eu compreendo a intenção, mas as caixas "deitadas" e ainda por cima pequenas são muito susceptíveis a sobre aquecimento...

14. xdanix

xdanix Power Member

Com esse orçamento para esses componentes optaria por um core i7... :)

15. samirchagan

samirchagan Power Member

pergunta de noob...

Boas...

várias boards dizem isto:
    "Memory
    4 x DIMM, Max. 16 GB, DDR2 1066(O.C.)/800/667 Non-ECC,Un-buffered Memory"

1 - 1066 OC quer dizer que é necessário fazer OC para funcionar com esse tipo de memórias ou a MB ja vem com OC de fábrica nesse sentido?

2 - Já vi que sugeriram memórias a 1100, mas se a board só vai até aos 1066 quer dizer na realidade a memória fica limitada aos 1066?

Só mais um pormenor que esqueci-me de mencionar. Visto que ja tenho uma 4870 + T-Rad2 + 120mm três slots da board vão vida, e como as boards micro atx têm 4 slots o slot PCIe 16x tem de ser obrigatóriamente o segundo a contar de cima (como as boards da ASUS), para que daqui a uns meses consiga lá meter uma placa de som porreira. :)
    Já tive á procura se havia boards micro atx sem audio e sem vga...mas... será que existem?

Cumps!!

16. Jonybat

Jonybat Folding Member

1- Significa que tens que fazer OC para as memórias funcionarem a essa velocidade.
    2- Não, tu até podes por memórias a funcionar a 1333, desde que a board aguente com o OC. As que eu sugeri são 1000, que vão aos 1066 sem se dar por isso.

Se fores pelo que eu disse em relação à config do hugo ficas bem. A board é Asus.
    E não, não existem boards mini ATX sem audio nem VGA, pelo menos boards para o público/produtos comum. Mesmo é raro encontrar boards ATX sem placa de som...A meu ver é bom, visto que mesmo que não utilizes podes sempre dar uso para diagnosticar falhas, ou em caso de reparação de uma delas ;)

17. hugOalexandre

as placas som onboard para o utilizador normal, e quando falo de utilizador normal é no sentido de só ouvir música e não mexer em áudio nem nada dessas coisas, as placas de som onboard funcionam bem.
    eu por exemplo tenho ligada a placa de som onboard da minha board que é MUITO antiga um sistema 5.1 da Logietch e da na perfeição.

18. samirchagan

samirchagan Power Member

Boas a todos!!

Antes demais quero agradecer a todos o feedback que têm dado!! :)

Em relação aos 1066 OC... há boards com 1066 nativos?
    eu preferia que fossem nativos... (ainda nao percebo muito de OC).

Alguem já exprimentou um bichinho destes? mais tarde tava a pensar em comprar esse ou entao a nova versão de 300GB.

Cumps.

19. Jonybat

Jonybat Folding Member

A board que eu sugeri:
    Site

Sobre o Velociraptor, não compensa mesmo. Um RAID0 de 100€ come esse disco ao pequeno almoço em termos de velocidades de leitura/escrita :D

Partilhar esta Página