Gaming Laptop: X9100 ou Q9100?

Necrom

Portugal@Home Member
Antes de mais , queria pedir desculpa se estou n a secção errada.:007:
Amanhã ao principio da tarde vou buscar este portátil, vai ser dirigido sobretudo a gaming, e estou na dúvida sobre qual processador escolher, se o Dual-Core Extreme X9100, ou o Quad-Core Q9100?
Por um lado, e pelo que tenho lido, actualmente pouquissimos jogos aproveitam os 4 cores, e com um bom dual-core teria melhor performance. Por outro, o quad-core parece-me que seria uma boa aposta a médio-longo prazo, pois cada vez mais jogos surgirão com suporte para quad-cores (ou mais).
Estou mais inclinado para o quad-core, pois a maioria do trabalho em jogos é feito pela gráfica, e nesse ponto acho que estou bem servido com a GTX 280M, e penso que a diferença de performance que possa existir entre um processador e o outro é negligivel em termos de jogos.
O que acham? X9100 ou Q9100?
 
Eu iria para o Q9100 exactamente pelas razões que enumeras...
Cada vez mais vão surgir aplicações optimizadas para quad, e importantíssimo para mim, é a estabilidade ou "dureza" que os quad transmitem, mas isso são manias minhas :)
 
Sim, overclock em portáteis não é muito aconselhado ..
isso nao é um portatil, é um clevo :D
tem excelente refrigeração consegue-se facilmente meter o cpu com multi x13 ou x14 sem mexer no vcore

266*13 = 3458MHz
266*13,5 = 3591MHz

é muito MHz em comparacao com Q9100 ( 2260 MHz )
 
e pois posta ai o desempanho da maquina
Ok, mas só o farei lá pra terça. Já tenho a máquina, mas ainda não tem o processador quad, De momento tem um T9800. Depois terça feira irei trocar o processador e colocar a placa wireless e colocarei o 3DMark nessa altura. :)
 
Demorou um pouco mais, na terça não tinham o processador, mas como prometido aqui ficam os resultados:
1280 X 1024
3dmark1z.jpg
3dmark2.jpg


1024 x 768
3dmark3.jpg
3dmark4.jpg


Tenho vários programas já instalados no computador, e alguns a correrem em background (Battery Care, Anti-virus, etc), não sei até que ponto influenciam o resultado...
 
Última edição:
Back
Topo