1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo Gaming PC 1600€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Okolie, 13 de Junho de 2009. (Respostas: 71; Visualizações: 2751)

1. Boas :009:

Bem, o pc que tenho actualmente já está bastante desactualizado, vou brevemente comprar um novo. Como preciso de uma ajudinha, aqui vai o questionário…

1) Qual o orçamento disponível?
    1600€ no máximo.

2) Quando vais comprar o computador?
    Fim da próxima semana.

3) Que tipo de computador é?

a. Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Utilização intensa (net, música, filmes, Office, Photoshop) e experimentar jogos recentes (dado que o meu computador actual já não corre praticamente jogo nenhum) numa resolução máxima de 1680x1050 (monitor HP w2007v).

5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    3-4 anos.

6) Queres manter algum componente que tenhas?

Não.

7) Preferes alguma marca ou fabricante?
    Nem por isso, mas estou mais inclinada para Intel e Nvidia..

8) Vais fazer Overclock?
    Não.

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
    Loja física em Lisboa. GlobalData ou *****.

10) Vais pedir para montar o PC na loja?
    Sim.

11) Tens alguma configuração em mente?

Só uma ideia.

12) Processador
    c. Desempenho

13) Motherboard
    a. ATX

14) Gráfica
    b. Single card
    Dúvida entre a GTX260, 275 e 285. Como não vou trocar de monitor tão cedo não sei se tiro proveito da 285, por exemplo.

15) Disco Rígido
    b. 2 discos – 500 gb
    c. RAID 0
    d. SSD

Estou a pensar colocar dois SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) em RAID 0. Também há a hipótese de comprar só um disco e um SSD para o SO… Não sei se valerá a pena pois fica apertado para o orçamento.

16) Drives
    a. Gravador de DVD

17) Fonte
    b. Margem para upgrades durante alguns anos

18) Caixa
    b. Qualidade e funcionalidade

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial?
    Não.

20) O orçamento inclui periféricos?
    b. Teclado (Normal)
    LOGITECH WAVE KEYBOARD
    c. Rato (Com fios) + Tapete

Será que o Razer Lachesis vale a diferença de preço em relação ao Deathadder?
    d. Colunas

Só mais uma coisa, queria também colocar uma placa de som… A diferença é notória ao ouvir música? Se valer a pena indiquem-me uma, sff.

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam vir a dar :p

Cumps.

Última edição: 13 de Junho de 2009
  2. Weemer

Weemer Power Member

ASUS P6T SE
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX (D0)
    TEAM ELITE KIT 6GB DDR3 1333MHZ (CL9)
    XFX GTX275 XXX 896MB DDR3 PCI-E
    CORSAIR HX-750W
    2xSEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12)
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)
    ANTEC NINE HUNDRED TWO
    ASUS XONAR DX 7.1 PCIe
    XIGMATEK HDT-S1283
    XIGMATEK CROSSBOW ACK-I7361

LOGITECH WAVE KEYBOARD
    RAZER DEATHADDER LUNAR WHITE
    STEELSERIES QCK
    LOGITECH Z-4

total-1422,50 € globaldata

n sei se keres colunas 2.1 ou 5.1

Última edição: 13 de Junho de 2009
  3. RSC

RSC Power Member

Qual é a vantagem das Corsair Dominator 1600MHz CL8 sobre as G.Skill 1600MHz CL8, que custam 95€? E para que é o bolt thru kit para o IFX-14, se o cooler que escolheste é o Thermalright Ultra 120?

Ah, outra coisa, dois discos em raid e um SSD? Raid para armazenamento?!

4. john.doe

john.doe Power Member

pois, realmente nao faz muito sentido

5. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Boas colega.. sim a difrença de ouvir musica com placa de som onboard e uma boa offboard é fenomenal ;) abraço

6. RSC

RSC Power Member

Placa de som "offboard" é muito bom... ;)

O que tu queres dizer é placa de som dedicada.

7. Ops, esqueci-me disso... Colunas 2.1
    Já tinha dado uma olhada nessas e parecem jeitosas, devo ficar-me por aí.
    Em relação à motherboard, vale a diferença entre a P6T normal e a SE?
    Ajudem-me na escolha dos discos sff :P

Obrigado ^^

8. TiagoPEdro

TiagoPEdro Power Member

Provavelmente a ideia era instalar o SO no disco SSD e o tera ficar para armazenamento.. digo eu..

9. horus19

horus19 Power Member

E se ele quiser instalar um jogo que tenha muitos GB. Não será melhor subir os GB do SSD

10. *ela xD j/k

Para armazenamento um de 500 gb chega... Mais um SSD de 60 gb para o SO e programas é o suficiente. Mas é que isso já passa um bocado do orçamento. :wvsore:

11. Budokai

Budokai Power Member

Sobre o kit de retençao foi um lapso pensei que tinha escolhido um TRU normal!

Dos discos nao li bem pensei que eram 2 pa raid e um ssd

Queres comparar as corsair dominator para as gskill?

CORSAIR HX-750W* 139,30 €
    2 SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) 107,80 €
    ANTEC TWELVE HUNDRED* 169,10 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    CORSAIR KIT 6GB DDR3 1600MHZ DOMINATOR (CL8)* 149,30 €
    ASUS XONAR DX 7.1 PCIe* 67,30
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX (D0) 253,80 €
    ASUS P6T 225,60
    BFG GTX275 OC 896MB DDR3 PCI-E* 244,40 €
    THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME RETAIL (775 / 1366) 60,80 €
    RAZER DEATHADDER* 38,30 €
    LOGITECH WAVE KEYBOARD 47,50 €
    LOGITECH X-230* 46,50 €
    Montagem de PC sem instalação de software* 15,00 €
    Total: 1.584,60 €
    Corrigidos os lapsos que achei necessários

Falando da placa de som acho que se deva incluir pois uma coisa são colunas stereo que não têm qualidade mas já com as colunas que estão neste orçamento uma placa de som fica muito bem!

Última edição: 14 de Junho de 2009
  12. RSC

RSC Power Member

Corsair Dominator
    Frequência: 1600MHz
    Latências: 8-8-8-24
    Voltagens: 1.65v
    Garantia: Vitalícia
    Preço: 149,30€

G.Skill PI (White)

Frequência: 1600MHz
    Latências: 8-8-8-21
    Voltagens:1.6~1.65v
    Garantia: Vitalícia
    Preço: 95,20€

A minha pergunta mantém-se, qual é a vantagem das Corsair? É terem timings piores? :rolleyes:

PS: 67€ numa placa de som 7.1, para usar com umas colunas 2.1, com satélites de 12 watts, que custam 46€?

13. Budokai

Budokai Power Member

Se achas que sao a mesma coisa ok tu é k sabes tipo corsair <=gskill Damn!

E nao sao boas as colunas? isto nao sao Trust de 17€ é uma logitech que têm uma boa qualidade de som mas de novo se achas que som onboard(asus p6t)=Asus xonar Dx 7.1 é contigo se ainda fosse uma supreme fx ainda dava o braço a torcer mas assim nao

14. RSC

RSC Power Member

Eu mostrei-te as especificações dos dois kits. E estou à espera que me justifiques o porquê de achares que é melhor gastar mais 54€ no kit da Corsair.

Para uma colunas 2.1, de entrada de gama da Logitech, achas que se justifica comprar uma placa de som dedicada 7.1? Achas que o som onboard de uma P6T, uma board de 225€ (!!!), não chega perfeitamente para umas colunas daquelas?

15. Budokai

Budokai Power Member

São preferências na fonte podia escolher uma pc power & cooling, OCZ ou talvez uma Tx750. Assim como nas memorias a minha preferência foi para a corsair!

Agora to a ver que cada vez que postar uma cofing no forum tenho que justificar a escolha dos componentes!

O que tem a ver a board custar 225€ com a placa de som? Existem n coisas caras e alguns dos seus componentes nao assim nada de mais por exemplo os portateis da Mac (com o dinheiro que um deles custa compravas um portatil com melhores características)

chega de off topic eu so a favor de placa de som tu não cada um tem a sua opinião ninguem vai disistir dela por isso cabe à pessoa que vai comprar o pc se compra a placa de som ou o tipo de memoria!

16. RSC

RSC Power Member

É bom saber que o teu critério para aconselhar é o "pim pam pum". Realmente assim fica difícil conseguires justificar o que quer que seja. ;)

17. Budokai

Budokai Power Member

Por acaso algumas das marcas que enunciei em cima são de ma qualidade e mesmo se fizesse "pim pam pum" Acho que entre ocz corsair e pc power & coolin nao haveria de sair má coisa dai!
    Mas ok mandas dicas do tipo "escolher umas memorias ou fonte corsair é andar ao pim pam pum":lol: cada um sabe de si né

Ja não respondo a provocações ja disse o que tinha a dizer Hasta boas noites!!!

18. RSC

RSC Power Member

Ainda não foste capaz de indicar uma, uma única, razão para aconselhares um user a gastar mais 54€ no kit da Corsair. :)

Partilhar esta Página