• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Gaming PC - Ajuda

Boa tarde

Quero comprar um computador até 1400€. Vi este modelo e gostava de opiniões.
Alguma outra opção melhor que esta?

AMD Ryzen 7 3800X Octa Core ---- geração anterior
ASUS RTX 3060 12GB ---- caríssimas atualmente
ASUS Prime B550M-A (Wi-Fi) --- Board QB
16GB
RAM 3200 MHz CL20 Team Group T-Force Zeus --- Ram CL20 não é nada de especial
SSD 1TB Kioxia Exceria M.2 NVMe---- razoável
Caixa Aerocool Aero Mini Frost White
NOX Urano VX 650W 80+ Bronze---- Fonte fraca, perto de lixo

Preço: 1 339,00 €

Tens o meu comentário a negrito na citação do teu post, se achas que isso vale 1400€ força, pessoalmente não acho..
 
Sim, percebo que o preço seja exagerado para os componentes em questão, mas devido à escassez de placas gráficas e aos preços praticados, decidi procurar por um PC já montado.
O facto de necessitar de um PC agora fez-me criar este post, também para para ver se existem outras ofertas.
 
Sim, percebo que o preço seja exagerado para os componentes em questão, mas devido à escassez de placas gráficas e aos preços praticados, decidi procurar por um PC já montado.
O facto de necessitar de um PC agora fez-me criar este post, também para para ver se existem outras ofertas.

Estive agora a simular uma build de raiz numa das maiores lojas de informática portuguesa e deu basicamente isto:

I5 11400
ASUS B560M TUF gaming plus
16gb DDR4 3200mhz cl16 crucial balistic
Ssd nvme crucial P2 1tb
Fonte seasonic S12 III 650W
caixa Corsair de qualidade com bom airflow.
AMD RX 6700XT XFX Spedster Core gaming 12gb

A gráfica é bastante melhor que a rtx 3060, e o total deu me 1520€. Tudo componentes com qualidade e se encontrares algum em promoção, deve ficar perto dos 1400€ e bem melhor que esse que sugeriste...
 
Tens em promo numa loja também grande de informática este PC... Até me parece melhor que o que sugeri, falta confirmar ao certo alguns componentes como a fonte e board.
A board parece uma gigabyte b550 aorus elite v2 o que é de qualidade. Este combo parece excelente pelo preço.

1400€

CaixaCaixa ATX com Vidro Temperado
ProcessadorAMD Ryzen 5 5600X (3.8GHz-4.4GHz) Socket AM4
CoolerCooler a Ar para Processador
MotherboardMotherboard B550
MemóriasKit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3600MHz
Placa gráficaPlaca Gráfica Radeon RX 6700 XT
ArmazenamentoDisco SSD 512GB M.2 NVMe
Fonte de alimentaçãoFonte de 650W 80+ Gold
 
Última edição:
Tens em promo numa loja também grande de informática este PC... Até me parece melhor que o que sugeri, falta confirmar ao certo alguns componentes como a fonte e board.
A board parece uma gigabyte b550 aorus elite v2 o que é de qualidade. Este combo parece excelente pelo preço.

1400€

CaixaCaixa ATX com Vidro Temperado
ProcessadorAMD Ryzen 5 5600X (3.8GHz-4.4GHz) Socket AM4
CoolerCooler a Ar para Processador
MotherboardMotherboard B550
MemóriasKit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3600MHz
Placa gráficaPlaca Gráfica Radeon RX 6700 XT
ArmazenamentoDisco SSD 512GB M.2 NVMe
Fonte de alimentaçãoFonte de 650W 80+ Gold


A board é mesmo essa que dizias.
Acabei por optar por esta build. Obrigado pela ajuda!
 
Back
Topo