1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Gaming Pc | hi-Res!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por shotnahead, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 753)

1. shotnahead

shotnahead Power Member

Boas techzonianos.

Tenho andado por aí a pensar, e acho que é desta que vou comprar um pc. Sou um utilizador mac, e até agora tenho estado bastante satisfeito com o macbookpro ligado ao monitor de 24".
    Confesso que o crysis me rebentou quase a maquina, mas tenho jogado tudo o resto a 1920x1200 até agora, se bem que não tenho tido fps ideais nos jogos mais recentes.

Quero continuar nesta resolução, nativa do monitor.(Tudo o resto é sacrilégio):007:

Considero-me um rapaz bastante atento e tech-savvy, e embora nunca tenha montado um pc na vida, sei mais ou menos o que anda aí de componentes no mercado. Como ainda não há mac pro's com sli ou crossfire, já cheguei á conclusão que para jogar cenas em altas resoluções vou ter de comprar um pc com gráficas como deve de ser.

Assim sendo, vou ter o mac e o pc ligados ao mesmo ecrã, um para trabalhar e outro para curtir.

Preciso então da ajuda da comunidade para escolher o computador ideal para mim.

1) Qual o orçamento disponível?
    Não é factor determinante, pc's de 4000€ acho muito, aponto aí para os 2000€ máximo.
    2) Quando vais comprar o computador?
    Até ao final de 2008, talvez para novembro.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Gaming.

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só torre.

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Queria montar um E8600, se acharem overkill talvez um E8400.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Jogar um pouco de tudo.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Gostava de apontar para um vista 64-bit.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Tenho vários externos, para mim chegava 500GB.

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Leitor Gravador DVD para já. Tenho ps3.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Gosto mais da NVidia, mas acho que não vou resistir á 4870x2. Talvez Crossfire no futuro.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Para já, pelo que andei a ler core-duo é o presente. Talvez um quad ou algo do genero para o ano que vem, se os jogos já tirarem mais partido.Possivelmente outra gráfica quando baixarem o preço.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Já tenho um benq 24", estou satisfeito.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Vista 64-Bit.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Tanto me faz, provavelmente online.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Custumo usar a ***** para tudo o resto.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Queria ter wireless, sem dúvida.

17) Vais fazer Overclock?
    Boa questão. Nunca o fiz, tenho sem dúvida muita curiosidade neste campo. Gostava de meter o processador a 4.0.

Gostaria ainda que me sugerissem uma torre minimalista, cor aluminio para ficar bem com tudo o resto na minha secretária...:p

Obrigado malta.

2. MasterKing

MasterKing Power Member

INTEL CORE 2 DUO E8600 (3.33GHZ) SKT 775* 228,50 €
    SAPPHIRE HD4870 X2 2GB DDR5 PCI-E* 444,60 vezes 2
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 61,00 €
    ANTEC P190 BLACK (DUAL POWER SUPPLY 1200W)* 276,20 €
    OCZ KIT 2GB DDR3 1800MHZ XTC PLATINUM* 117,00 € vezes 2
    NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA)* 24,00
    CREATIVE SOUND BLASTER X-FI TITANIUM* 87,70 €
    ASUS P5E3 DELUXE* 204,70 €

Total:2005, 30€

Um excelente PC, memórias DDR3 a 1800 Mhz, cometi o luxo de colocar 2 HD4870x2, sendo que no final de toda a configuraçao tinham sobrado quase 500 euros. A decisao de colocar duas ou apenas uma, é contigo. O Processador é excelente, mas com este orçamento, apostaria num Q9550 em vez de um E8600. De resto, estarioa tudo perfeito se fosse para mim. Tens tambem uma boa placa de som

Abraço

EDIT: também pus uma caixa com bastante gira(em minha opinião) com duas fontes, num total de 1200W, dai o seu preço exu(o)bitante.

Última edição: 10 de Setembro de 2008
  3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

1) podes esperar pelos novos sockets..o teu orçamento permite bem
    2) se não quiseres :
    a. Penso que um E8500 seja suficiente
    b. Ram estas são mt boas : GSKILL KIT 4GB DDR3 1600MHZ TT PI (CL7)

Cumps

4. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Boas, MasterKing.

Concordo com a tua config, mas há uma coisa que tá aí a mais .. A placa de som acho um desperdício. Se a mobo já o tras, porque é que indicaste outra ?

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

CPU: E8500 + THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME c/NOCTUA NF-P12
    Board: ASUS P5Q3 DELUXE WIFI ou ASUS P5E3
    RAM: GSKILL KIT 4GB DDR3 1600MHZ TT PI (CL7)
    Gráfica: POWERCOLOR HD4870 X2 2GB DDR5
    Disco: SEAGATE 500GB SATA II ES.2 32MB
    Fonte: CORSAIR TX-750W
    Drive: NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA)
    Caixa: ANTEC NINE HUNDRED

Total: 1.396,80 € ou 1.370,90 €

CPU: Tu querias um E8600 mas eu sugiro um E8500, porque dar + 71€ por 0.17GHz não compensa, fazes OC em casa e ficas com um E8600 :)

Board: Se mais tarde quiseres fazer CF mete a P5E3 (não tem Wi-Fi, so' a P5E3 Premium e' que tem mas acho um desperdicio) mas atenção que ela so' suporta as mems a 1600MHz com OC, se CF não interresar P5Q3 ficas muito bem servido (chipset recente, Wi-Fi,etc)

Caixa: Não encontrei nenhuma de jeito que satisfizesse a tua vontade, sugeri a Antec que e' muito boa ;)

Cooler: Tens ai o melhor cooler do mercado, para puderes por o E8500 a 4GHz a brincar :D

Cumps

6. Weemer

Weemer Power Member

ASUS P5E3 PREMIUM WIFI (se tens 2000€ porke não chipset X48)
    INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775
    GSKILL KIT 4GB DDR3 1600MHZ TT PI (CL7)
    SAPPHIRE HD4870 X2 2GB DDR5 PCI-E (esta já dá pa jogar tudo agora e nos próximos anos, n há necessidade de crossfire)
    CORSAIR HX-1000W
    WESTERN DIGITAL VELOCIRAPTOR 150GB SATA 16MB (para SO e programas)
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB (para storage)
    NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA)
    ANTEC TWELVE HUNDRED (para mim a melhor caixa gamming)

total-1708,50€

Um canhãozão para jogos:x2:

7. LynX-

LynX- Power Member

Nao se ponham com ideias, o rapaz esta a pensar comprar o pc em novembro, podes seguir dois concelhos, ou esperas pelos novos i7, ou fazes um topico mais tarde, porque a 4870 x2 está ao preço que esta agora daqui a dois meses esta provavelmente a 350€ e o mesmo se aplica aos processadores actuais q9XXX, agora estão a fazer contas para e8600, nao vale a pena ...

8. shotnahead

shotnahead Power Member

thx

Boas malta

Antes de mais queria agradecer a vossa atenção, foram impecaveis.

Em relação ao cpu, talvez o e8600 não valha mesmo a pena, daqui a amanha muda tudo pra quads, e 0.16ghz a mais que o e8500 não vão fazer muita diferença. (Depois venho chatear-vos pra fazer o OC como deve de ser).

A placa gráfica parece estar toda a gente de acordo, a hipotese de crossfire no futuro é bemvinda, mesmo que nunca se concretize.

De ram não percebo nada, não sei se é preferivel 2gb a 1800 ou 4gb a 1600 para estes setup, logo se vê.

Também sugeriu toda gente mais de 1000w na psu, o que é bom para um cf futuro.

Nas motherboards fiquei algo confuso.No site as duas motherboards abaixo tem cf na descriçao. Se a diferença for so wifi, não me importo de dar mais 20 euros.
    ASUS P5Q3 DELUXE WIFI ou ASUS P5E3

Por fim, no que toca a caixas preferia mesmo uma prateada tipo aluminio..Deve haver uma para mim algures.

Obrigado mais uma vez pelo feedback!

9. Totoro

Totoro Folding Member

A Antec tem duas, P180 e P180SE.

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  10. Weemer

Weemer Power Member

é melhor 4gb a 1600mhz.

Se vais para um quad mete o Q9550.

Entre essas duas boards ia para a P5Q3 devido a aceitar a mems a 1600mhz e ter o wifi k keres.

Ya experimenta a ver as caixas referidas pelo goncaloforte.

Cumps:x2:

11. Totoro

Totoro Folding Member

Loja: *****, têm uma montagem muito boa.

Cumps[​IMG]

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  12. Peddro

Peddro [email protected] Member

P180 SE :drooling: Simplesmente linda!! :p

Partilhar esta Página